Gente
Deezer anuncia Beatriz Oliveira como nova diretora de Marketing para o Brasil

A Deezer acaba de anunciar a contratação de três executivas que prometem fortalecer a marca, a presença e penetração da plataforma de streaming no Brasil. A empresa apresenta Beatriz Oliveira como diretora de Marketing, Gabriela Soutello como gerente de Social Media, e Marina Pappone como gerente de Contas. Com essa tríade de peso para o time do Brasil, fecha-se o ciclo de reestruturação do time base local e dá-se início ao período de planejamento estratégico para 2021.
Beatriz Oliveira, que passou boa parte da infância no mar, a bordo de um veleiro, em Paraty, chega para liderar o time de Marketing e Estratégia de Negócios. Em sua carreira, trabalhou em grandes empresas de tecnologia, apoiando o time de vendas em geração de negócios por meio de ações de marketing. “O mar e o vento me ensinaram muitas coisas que me ajudaram na vida profissional. Muito importante você adaptar o seu barco ao que o vento manda, saber sobreviver e fazer mais com menos”, conta.
Foram sete anos de Oracle, onde liderou os times de eventos, digital e conteúdo, além de passagens por IBM, Eventbrite e Unisys. “Em 2018 sentia vontade de viver o mundo das start-ups/scale-ups e com toda a minha experiência em eventos fui para a Eventbrite como head de Marketing. Na sequência, tive o enorme prazer de ser a general manager no Brasil. Estruturei o time de vendas, marketing e CS na INTI, uma startup que faz parte do grupo T4F. E, agora, chego na Deezer super entusiasmada com o potencial de crescimento do negócio no Brasil e admirada com o time e a curadoria de conteúdo regional”, revela Beatriz.
Gabriela Soutello assume como a nova gerente de Social Media e será responsável por todas as atividades envolvendo a persona da Deezer e o posicionamento nas redes sociais da empresa. Amante da literatura, Gabriela é também escritora, e seu primeiro livro, Ninguém vai lembrar de mim, ganhou em 2019 o Prêmio Mix Literário, do Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade. Ela já passou por redações como a TV Gazeta, assessorias de imprensa e agências de publicidade, DW Brasil, e teve seus últimos trabalhos relacionados a empresas como Wine/Wbeer, revista de bordo Vamos, da LATAM, Quem disse, Berenice? e Netflix Brasil.
“É uma alegria e um desafio estar à frente das redes sociais da Deezer e estou muito animada com a possibilidade de reestruturar a estratégia desses canais. Acredito que eles sejam fundamentais para estabelecer uma ligação real e direta entre público e marca. Não existe nada mais eficiente para gerar identificação e personificação em branding do que uma estratégia de conteúdo que leve em conta as vontades e tendências das conversas em tempo real nas redes e precisamos nos aproximar sempre mais disso. Quanto mais horizontal a relação entre a marca e o consumidor nesses canais, melhor”, conta a executiva.
A nova gerente de Contas, Marina Pappone, se junta ao time de parcerias estratégicas e sob sua gestão estarão parcerias como Americanas e Itaú. A carioca que vive em São Paulo e é fã de Guns n’ Roses desde a adolescência, já passou por Claro, TIM, Embratel e Oi, com atuação predominante em marketing de produtos e gestão de projetos. Atuou também na Microsoft, onde liderou a área de CRM/Marketing Analytics e foi responsável pelo programa de privacidade de dados da subsidiária brasileira.
Marcos Swarowsky, diretor Geral da Deezer para Brasil e América do Sul, celebra o time completo e ainda mais forte. “O ano de 2020 tem sido desafiador para todos os mercados, mas seguimos investindo fortemente no Brasil e em nosso time para entregarmos o melhor conteúdo e o melhor produto para o nosso público. Com a chegada desse novo squad, com mulheres talentosas e competentes, tenho a certeza de uma perspectiva ainda mais positiva para os próximos anos, envolvendo o crescimento do número de usuários de streaming de áudio na Deezer no país”, afirma.
Gente
GL events reestrutura liderança no Brasil com nomeação de executivos de carreira

A multinacional francesa GL events concluiu uma importante reestruturação na gestão de suas operações no mercado brasileiro. Com duas décadas de atuação no país, a companhia passa a ser comandada por Rodolfo Andrade, que assume o posto de chief executive officer (CEO). Até então à frente da diretoria do Distrito Anhembi, o executivo integra o quadro da empresa desde 2013 e já desempenhou papéis estratégicos nas áreas de desenvolvimento de negócios, inovação e análise de cenários competitivos no setor.
Ao longo de sua trajetória na multinacional, Andrade liderou iniciativas voltadas à expansão comercial de espaços, fusões e aquisições (M&A), projetos imobiliários e estruturação de parcerias público-privadas (PPPs) e concessões. Entre suas realizações de maior visibilidade estão a implantação do Centro de Convenções Salvador e a consolidação do próprio Distrito Anhembi.
A reformulação atinge também a divisão GL events Live, braço especializado em concepção, produção, fornecimento de serviços e estruturas temporárias para eventos. A diretoria da unidade passa para o comando de Lucas dos Santos, profissional que ingressou na organização no mesmo ano que o novo CEO e ocupava, mais recentemente, o cargo de diretor-adjunto da vertical.
A transição na diretoria ocorre após a saída da antiga CEO, Milena Palumbo, e do ex-diretor da GL events Live, Akim Aribi, que deixam a multinacional para buscar novos projetos profissionais. Como parte do novo desenho organizacional, as operações do grupo na América Latina voltam a ser lideradas por Damien Timperio, executivo que já esteve à frente do mercado sul-americano e ocupou anteriormente a posição de CEO no Brasil.
Gente
FutureBrand São Paulo anuncia Mercedes Barusso como nova diretora de estratégia

A FutureBrand São Paulo oficializou a contratação de Mercedes Barusso para o cargo de diretora de estratégia. Com mais de 15 anos de atuação no mercado de comunicação, branding e negócios, a executiva chega para liderar metodologias integradas e conectar frentes de planejamento, criatividade, cultura e negócios na resolução de desafios estratégicos de empresas.
Graduada em Comunicação Social pela ESPM, Mercedes acumula passagens por agências como NeogamaBBH, Leo Burnett, Fbiz, CP+B e GUT, onde ocupou a posição de diretora de grupo de estratégia. Em sua trajetória, comandou o posicionamento e o planejamento criativo de marcas nacionais e globais como Omo, Seda, 99, Mercado Pago, Mercado Livre, QuintoAndar, O Boticário e Nestlé.
“Tendo construído minha carreira majoritariamente em agências criativas, acredito que um planejamento só ganha real valor quando gera escolhas e abre caminhos para ideias potentes. Chego trazendo esse olhar: pensar o branding não como um exercício fechado em si mesmo, mas como uma plataforma viva, capaz de provocar novas perspectivas e impulsionar o que vem depois”, afirma Mercedes Barusso.








