Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

De olho no setor de eventos digitais, empreendedor inaugura espaço com estúdios e tecnologia de ponta

Publicado

em

Os desafios trazidos pela pandemia ao setor de eventos – um dos primeiros a parar e um dos últimos ao voltar a operar no modelo presencial – , foram os principais gatilhos para o empreendedor Cauê Passero, 32, expandir seus negócios. Sócio da Agência Mutala, que está há mais de dez anos no mercado de live marketing, Cauê lança agora, ao lado de sua sócia Solange Pacheco, o MyBase: um complexo premium localizado no Butantã com estrutura completa para a realização de eventos digitais e produções cinematográficas.

O local oferece dois estúdios em Chroma Key, camarins, área técnica, ambientes climatizados. O MyBase conta, ainda, com um lounge e um café bistrô para oferecer conforto e comodidade para os executivos de empresas e agências. “O objetivo é proporcionar para o mercado, frente ao momento atual, mais alternativas para a realização de eventos tipicamente presenciais em ambientes virtuais, sem perder a qualidade e a interação com o público. E, para isso, oferecemos uma experiência completa que vai além de um estúdio, facilitando o processo todo”, conta Cauê.

Além da comodidade, o empreendedor investiu em tecnologia de ponta para transformar esses eventos ou lives em uma imersão virtual de qualidade. Com a Virtual Experience, lançada junto com o MyBase, os estúdios ganham cenários 3D hiper-realistas que intensificam a experiência de quem assiste aos eventos. “Conseguimos viabilizar a um custo acessível uma solução que integra realidade virtual, física e tecnologia e que, no Brasil, é usada apenas por grandes emissoras de TV. E, a partir dela, criamos uma atmosfera onde o real se confunde com o virtual. Em um show, por exemplo, a sensação do telespectador é de que ele está bem próximo ao palco”, complementa o empreendedor. Thiago Lopes e Guilherme Andrade, especialistas em desenho e modelagem 3D, que estão há mais de 20 anos do mercado, estão juntos com o Cauê na Virtual Experience.

A MyBase e a Virtual Experience são empresas independentes que atuam de forma complementar para transformar eventos presenciais em experiências digitais.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Espaço das Américas passa a se chamar Espaço Unimed

Publicado

em

A partir de agora, o Espaço das Américas, em São Paulo, passa a se chamar Espaço Unimed. Celebrando 20 anos de existência, a tradicional casa de espetáculo paulistana assume pela primeira vez novo nome, em uma ação de naming rights completamente alinhada aos valores da Central Nacional Unimed e ao seu propósito de cuidar não só da saúde física, mas também da saúde mental, promovendo cultura, lazer, diversidade e encontros entre as pessoas. Um investimento que tem como objetivo principal contribuir com experiências positivas para a cidade e o grande público, em sintonia com o olhar de crescimento e diversificação de parcerias estratégicas da marca Unimed.

Para a Central Nacional Unimed, saúde, condição essencial para a vida, vai muito além de cuidados físicos. Inclui estar de bem com a mente, ter boas relações e fazer atividades que tragam prazer à vida. A música e a arte são caminhos para o bem-estar e fatores muito importantes no cuidado com a saúde mental. “É um grande prazer para todos nós, da Central Nacional Unimed, levar a marca Unimed a um espaço que é referência em entretenimento de qualidade para os paulistanos e brasileiros. Democrático, diverso e acessível, o Espaço Unimed é para todas as pessoas, afirmando nosso compromisso em oferecer opções que garantam o bem-estar a todos”, afirma Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Central Nacional Unimed.

Ao longo dos anos, a Unimed tem construído uma relação atenciosa e de reciprocidade com as cidades em que atua e na maneira como pode favorecer a qualidade de vida das pessoas. O Espaço Unimed é mais uma das várias ações da Unimed neste sentido. A marca já está presente em São Paulo com o Teatro Unimed e a Academia Unimed, no parque Villa Lobos, com a parceria de guarda-chuvas da Rentbrella, iniciativas de zeladoria de praças em três bairros da capital, além de diversas organizações de investimento social e ambiental (Institutos Unimed), sempre reafirmando seu compromisso com políticas de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

 

Continue lendo

Eventos

Netza e Embraer levam EVE para Rio2C

Publicado

em

O Rio2C fomenta a convergência entre todas as pontas da economia criativa. De 26 de abril a 1º de maio, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o maior evento de inovação da América Latina antecipará tendências e reflexões sobre as dinâmicas do mercado.

A Netza promete atrair a atenção do público com o espaço criado para a EVE, startup da Embraer. Com o conceito  “Mobilidade urbana como você nunca viu”, a martech agency será responsável pela estratégia do estande da marca, que fará a demonstração do eVTOL – seu veículo elétrico de pouso e decolagem vertical – por meio de vídeo explicativo e mockup do projeto. Além das novidades e muito networking no espaço, serão distribuídos brindes que incentivam os visitantes a contribuírem com um mundo mais sustentável.

“Nosso insight foi convidar o público do evento a embarcar no futuro da mobilidade com a EVE e o eVTOL, que será um veículo sustentável, acessível e trará conforto e segurança para as grandes cidades. Para o espaço de exposição, trouxemos um ambiente de aprendizado e convivência para inspirar mentes criativas a ajudarem a EVE a construir soluções para todo um ecossistema, mais tecnológico, verde e sustentável. E essa troca de ideias sobre inovação para fazer um mundo melhor tem tudo a ver com a Netza.”, explica Fábio Pacheco, head de estratégia criativa da Netza.

No dia 29/4 (10h às 11h), a Embraer participará do painel  “O Veículo do Futuro” e falará sobre o desenvolvimento do projeto do eVTOL, trazendo uma abordagem de como o design e a criatividade podem ajudar a revolucionar a mobilidade aérea urbana.

Continue lendo