Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Daniela Lopes Coutinho é a nova diretora de comunicação empresarial e relações institucionais da CPFL Energia

Publicado

em

A CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro, ganha reforço nas áreas de relações institucionais e comunicação. Daniela Lopes Coutinho chegou para integrar o time de 15 mil colaboradores assumindo o cargo de diretora de Comunicação Empresarial e Relações Institucionais e passa a responder para o vice-presidente Jurídico e de Relações Institucionais do Grupo, Gustavo Gachineiro.

Daniela acumula 19 anos de experiência no setor elétrico com passagens pela Abraceel (Associação Brasileira de Comercializadores de Energia), ABIAPE (Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia Elétrica) e Abrace (Associação Brasileira de Grandes Consumidores de Energia e Consumidores Livres), onde, em 2021, assumiu a vice-presidência da Associação, juntamente com a diretoria de Relações Institucionais e Comunicação.

“Quero integrar esse time e contribuir com toda a minha experiência, além de aprender com eles. Espero fazer entregas significativas, contribuir com o fortalecimento da imagem e reputação da companhia, reforçando sua cultura organizacional guiada para diversidade, inovação, foco no cliente e sustentabilidade” , afirma Daniela.

Continue lendo

Gente

Talita Zampieri assume como CMO da fintech Bullla

Publicado

em

Com mais de 20 anos de experiência, Talita Zapiere que assume como CMO da fintech Bulla, tem passagens pelas principais agências de publicidade do Brasil (Africa, Ogilvy, Young & Rubicam), e pelos núcleos de comunicação de multinacionais como a The Heineken Company e Aché Laboratórios.

Talita também foi pioneira como empreendedora na primeira agência de varejo do país, a FALA!, e integrou times em empresas como Fbiz, BFerraz e Fischer & Friends, desenvolvendo projetos para Claro e NET, Casas Bahia, Coca-Cola, Nestlé, Unilever, Lojas Marisa, Vigor, Honda, Caixa Econômica Federal, JBS (Friboi e Swift), Banco Azteca, Lending Club Universidade Anhanguera, BRF (Sadia e Qualy), XP Investimentos (Rico, Clear e Xdex), Flora Cosméticos, Banco Votorantim, Samsung e Mondelez.

A executiva é formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduada em Comunicação com o Mercado pela ESPM, possui Master em Business and Leadership pela University Of Miami, e especializada em Digital Marketing pela Udacity.

Continue lendo

Gente

Monica Lau assume liderança de marketing e comunicação da OutSystems para a América Latina

Publicado

em

Monica Lau assume a posição de Field Marketing Manager para o Brasil e Latam na OutSystems, líder, pioneira e desenvolvedora da plataforma low-code mais utilizada no mundo. A executiva brasileira passa a coordenar a equipe de comunicação e marketing da empresa na América Latina, com destaque para Brasil, México e Chile.

Formada em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi, Monica ainda possui MBA em Marketing pela ESPM. Além disso, obteve mais duas certificações na Universidade de Coimbra, em Portugal: um MBA em Mídias Digitais & Business Intelligence e uma especialização em Marketing Internacional.

Com mais de 20 anos de experiência e uma carreira consolidada, Monica Lau trabalhou em grandes empresas do segmento de marketing B2B e B2C, com destaque para sua passagem nas áreas de tecnologia da Samsung Electronics e Cisco Systems. Além da longa vivência corporativa, a executiva também atuou como consultora de Marketing para diferentes tipos de negócios no Brasil e em Portugal, auxiliando empresas a buscarem alternativas para suas soluções digitais e meios de adaptação ao trabalho remoto.

Continue lendo