Gente
Angela Faria assume diretoria de Comunicação da Ingredion

A Ingredion – Empresa especializada em soluções de ingredientes para as indústrias de alimentos, bebidas, nutrição animal, farmacêutica, papel, entre outros, com clientes em mais de 120 países e vendas anuais de quase US﹩ 6 bilhões – anuncia Angela Faria como sua nova diretora de Comunicação e Gestão de Mudança América do Sul e Aceleração Cultural Global.
A executiva está na Ingredion Brasil desde 2018, quando chegou para assumir o cargo de gerente de Comunicação e Responsabilidade Social para a América do Sul. Em sua nova função, além de toda estratégia de Comunicação e Sustentabilidade, Angela também passa a ser responsável pela aplicação de metodologias em projetos de Gestão de Mudança na região. Ela também assume sua primeira posição global, liderando um time multifuncional para aceleração da cultura organizacional da companhia.
“Esta movimentação mostra como a cultura é um pilar importante para a Ingredion, especialmente em uma época de incertezas como a que estamos atravessando agora. Assumo este novo desafio com a responsabilidade de apoiar o crescimento da companhia com o investimento em nosso melhor ingrediente: as pessoas que constroem a nossa marca e que dão vida para o nosso propósito e valores”, comenta Angela Faria.
Antes de chegar à Ingredion, Angela atuou na área de comunicação de multinacionais como OTIS, Ericsson e Bayer. É formada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Estéticas Tecnológicas pela PUC-SP.
Gente
TV1 anuncia Claudia Fantini como diretora de criação

A TV1 anuncia a chegada de Cláudia Fantini como diretora de criação da empresa, com atuação transversal em todas as frentes de negócio. Com mais de 15 anos de experiência liderando equipes criativas em agências como HUB Brasil, Score Group e Grupo4zero4, a profissional é especialista em brand experience e campanhas 360º para marcas como Heineken, adidas, Diageo, Stellantis, Elle Brasil, Unilever, Itaú e Oracle.
Cláudia assume o desafio de integrar os times criativos das unidades da TV1, inspirar protagonismo criativo e gerar mais valor nos projetos do grupo. “Chego à TV1 com a missão de estabelecer um novo momento criativo. Acredito no poder da colaboração entre equipes e na criatividade como diferencial estratégico para marcas que buscam relevância cultural e impacto real”, afirma.
Gente
CHRO da Accesstage conta sua trajetória em livro CEOs e RHs

Desbravando territórios predominantemente masculinos, levando leveza e feminilidade para estes ambientes, Maria Funari, CHRO (responsável pelas áreas de People e Governança) da Accesstage – empresa especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, conta como traçou sua carreira tornando o RH estratégico e essencial para o negócio.
A história ganhou um capítulo no livro “CEOs e RHs”, volume IV, publicado pela editora Leader com apoio do Grupo Gestão e RH. Na obra, a CHRO é coautora convidada e traz insigths relevantes para o dia a dia dos profissionais de RH como: a importância de transformar vidas.
“Minha visão é clara. Acredito que a nossa missão é tocar corações com ações e intervenções, mesmo que isso envolva conversas difíceis. Afinal, reter é fácil, mas tocar corações é estratégico, complexo e extremamente necessário. Este é o legado que aspiro deixar. Algo que transcende resultados e alcança o verdadeiro propósito do trabalho de uma área que cuida de pessoas para pessoas: transformar vidas e construir um futuro melhor. E, claro, a jornada sempre terá desafios, mas sempre digo: mesmo em cenários desafiadores, precisamos manter a diversão durante o processo”, afirma Maria Funari.
You must be logged in to post a comment Login