Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Daniel Leitão é o novo sócio e líder criativo da 11:11

Publicado

em

A 11:11, creative shop comandada por Marcelo Siqueira, Wilson Mateos e Renata Antunes, anuncia a chegada de um novo sócio. Quem passa a integrar o agora quarteto criativo que lidera a operação é Daniel Leitão, que já vinha realizando trabalhos esporádicos, passando a reforçar o time em definitivo.

Diretor de arte por formação, Leitão tem mais de 20 anos de propaganda, com passagens por Neogama/BBH, WMcCann, JWT/GTB, Talent Marcel, Africa, Publicis e AlmapBDDO. No período, desenvolveu campanhas para clientes como GM, Ford, Volkswagen, Claro, TIM, Vivo, Santander, Itaú, Bradesco, Heineken, Brahma e diversas outras marcas de destaque, que renderam a ele premiações nos principais festivais da indústria, como Cannes Lions, One Show e Profissionais do Ano.

Na 11:11, ele dividirá a função de sócio e diretor executivo de criação com Renata Antunes, atuando em parceria direta com os sócios-fundadores e coCCOs Wilson Mateos e Marcelo Siqueira. Sua chegada também reforça o DNA da operação, que tem a entrega criativa como centro de todos os seus trabalhos.

“A chegada do Leitão marca um momento de crescimento da 11:11, solidificando um formato que foi, durante esses últimos meses, testado e aprovado. Nós atraímos uma demanda suficiente para precisar de mais alguém na liderança, e ele é alguém que se mostro totalmente alinhado com a nossa crença, além de ter um craft impecável e a experiência ideal para a função”, destaca Mateos. “Já tínhamos uma admiração enorme pelo Leitão e, agora, chegou a oportunidade de termos ele conosco em definitivo. Nosso ideal de crescimento sempre está focado na criação, e a chegada dele como novo sócio mostra que estamos conseguindo manter nossa essência e diferencial de mercado impecável”, completa Siqueira.

“Depois de mais de 20 anos no mercado, trabalhando para muitas das melhores agências do Brasil e maiores marcas do mundo, esse tempo de reflexão durante a pandemia me devolveu a vontade de ser mais atuante na criação, exercendo uma liderança menos burocrática que aquela comum nas grandes corporações. O resgate dessa atuação mais pura de criar é o que mais me cativa em fazer parte dessa estrutura, ainda mais tendo como parceiros três pessoas que eu admiro e gosto tanto. É um diferencial poderoso e incrível da 11:11”, analisa Leitão.

Após atuar em modo beta durante o início da pandemia, a 11:11 foi lançada oficialmente no mercado em março de 2021. Em junho daquele ano, Renata Antunes se juntou aos sócios-fundadores Mateos e Siqueira, que agora recebem Leitão como novo integrante do quarteto de liderança. Em menos de dois anos, o creative shop atraiu e desenvolveu trabalhos nos mais diferentes formatos para marcas como Unilever, Danone, Honda, Amaro, Luxottica/Óticas Carol, Mosaic Fertilizantes e Pucmed.

Continue lendo

Gente

Mondelēz Brasil reforça estrutura de liderança em Chocolates para acelerar crescimento e inovação

Publicado

em

A Mondelēz Brasil anuncia mudanças em sua estrutura de marketing na categoria de Chocolates, um dos principais vetores de crescimento e inovação da companhia no país.

Felipe Pedrolli assume a diretoria de Chocolates, coroando uma trajetória de 17 anos na companhia, iniciada como estagiário na área de marketing. Ao longo da carreira, o executivo liderou frentes estratégicas em diversas categorias, entre elas Biscoitos, Gomas, Bebidas em pó e Chocolates, com passagens por marcas como Club Social, Oreo, Bis, Trident e Tang. Reconhecido pela trajetória em liderar times diversos e frentes complexas em diferentes contextos de negócio, Pedrolli passa a ter papel central na liderança em uma das principais posições de marketing da empresa na América Latina.

Já Ana Assis, após uma passagem de forte crescimento à frente da marca Bis – marcada por resultados expressivos e importantes reconhecimentos em festivais de criatividade e efetividade – assume a diretoria de Tablets, Sharing & Seasonals, liderando marcas como Lacta e Milka, além das linhas sazonais. Com mais de 15 anos de experiência em marketing e inovação em empresas como Danone, O Boticário, Mars e BRF, Ana é reconhecida por unir pensamento estratégico, sensibilidade de marca e foco em inovação orientada por propósito. À frente de Bis, conduziu movimentos de modernização e conexão cultural que fortaleceram o papel da marca entre as novas gerações.

Essas movimentações reforçam o compromisso da Mondelēz Brasil com o desenvolvimento interno de talentos e a visão de longo prazo para a categoria de Chocolates, segmento que movimenta mais de R$ 26 bilhões por ano no país (Nielsen/Scanntech) e apresenta crescimento contínuo em penetração e frequência de consumo. Impulsionada pelo papel do chocolate como símbolo de recompensa e presenteabilidade, a categoria tem sido um dos grandes motores de crescimento da companhia.

Continue lendo

Gente

Ex-Grupo Publicis chega à agência anacouto para comandar direção de criação

Publicado

em

De olho em contínua inovação para suas campanhas 360º, a agência anacouto, anuncia a chegada de Guilherme Fregonesi como novo diretor de criação. O executivo tem como missão fortalecer as marcas atendidas pela agência com novos formatos e soluções, levando-as a um novo patamar de relevância, valor e impacto cultural.

Formado em comunicação e marketing pela PUC-Campinas e na Miami Ad School nos Estados Unidos, Fregonesi iniciou sua trajetória em agências norte-americanas, como Sapient, Lowe e Crispin Porter + Bogusky. No Brasil, acumulou experiências em grandes agências, entre elas, DM9DDB, Havas e Grupo Publicis, onde atuou como diretor de criação em uma operação Latam.

Mais recentemente, esteve à frente da área de criação da Fast Company Brasil, com foco em inovação e branded content. “Vejo a criatividade como uma ferramenta de transformação real. Chego com o propósito de explorar formatos mais ousados e impulsionar ainda mais a potência criativa da agência, unindo tecnologia e inovação de forma estratégica. A ideia é gerar valor para as marcas por meio de conexões mais autênticas com as pessoas, criando impacto cultural e relevância mais duradoura. Quero abrir novos caminhos para que essas marcas se expressem com inteligência, se movimentem com agilidade em diferentes contextos e fortaleçam sua presença no dia a dia das pessoas”, afirma Guilherme Fregonesi.

Continue lendo