Gente
Cheil aposta em dupla para diretoria de Mídia

A Cheil Brasil anuncia a contratação de Franciane Cravo, ex- Id\TBWA, e Lucas Galvão, ex-Commerce Garage (Canadá), para assumirem a liderança da área de Mídia. Os profissionais chegam com o desafio de gerenciar as entregas de forma integrada, desenvolvendo estratégias multicanais para os clientes da agência.
“A Fran possui uma vasta experiência no mercado da comunicação e, além disso, também trará para a Cheil a sua expertise com iniciativas de mídia voltadas para o segmento de tecnologia. Já o Lucas é um profissional capaz de trabalhar de forma multidisciplinar por ter atendido marcas nacionais e internacionais dos mais diversos setores. A chegada deles simboliza não apenas uma reorganização, mas uma evolução em nossa área de mídia“, comenta Tatiana Pacheco, General Manager da Cheil.
Franciane Cravo tem 23 anos de carreira com vivência em grandes agências do mercado como Bullet, África, Dentsu, Santa Clara, Grey, Ogilvy, além da Id\TBWA. Ao longo de sua trajetória profissional, ela atendeu clientes de diversos tipos de segmentos, entre eles estão as marcas Toyota, Lycra, Avon, Eudora, Quem Disse Berenice!, Bradesco e Intel.
Já Lucas Galvão acumula passagens por agências brasileiras, como Rapp, Havas, Fábrica, F2F Digital e Newton, além da Commerce Garage, no Canadá. Entre os anunciantes com os quais o profissional trabalhou estão: Itaú, Vivo, Harley-Davidson, SmartNora , Braskem, Brooksfield, entre outros.
“É desafiador estar em uma agência global onde é possível trabalhar disciplinas fora do escopo das agências tradicionais e com uma visão inovadora”, comenta Franciane Cravo. “Nosso principal objetivo é entregar um trabalho que faça com que as marcas alcancem e ultrapassem os resultados esperados pelo time, aumentando presença e valor, além de mostrar a qualidade técnica dos profissionais especialistas que a agência possui”, complementa Lucas Galvão.
Gente
TV1 anuncia Claudia Fantini como diretora de criação

A TV1 anuncia a chegada de Cláudia Fantini como diretora de criação da empresa, com atuação transversal em todas as frentes de negócio. Com mais de 15 anos de experiência liderando equipes criativas em agências como HUB Brasil, Score Group e Grupo4zero4, a profissional é especialista em brand experience e campanhas 360º para marcas como Heineken, adidas, Diageo, Stellantis, Elle Brasil, Unilever, Itaú e Oracle.
Cláudia assume o desafio de integrar os times criativos das unidades da TV1, inspirar protagonismo criativo e gerar mais valor nos projetos do grupo. “Chego à TV1 com a missão de estabelecer um novo momento criativo. Acredito no poder da colaboração entre equipes e na criatividade como diferencial estratégico para marcas que buscam relevância cultural e impacto real”, afirma.
Gente
CHRO da Accesstage conta sua trajetória em livro CEOs e RHs

Desbravando territórios predominantemente masculinos, levando leveza e feminilidade para estes ambientes, Maria Funari, CHRO (responsável pelas áreas de People e Governança) da Accesstage – empresa especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, conta como traçou sua carreira tornando o RH estratégico e essencial para o negócio.
A história ganhou um capítulo no livro “CEOs e RHs”, volume IV, publicado pela editora Leader com apoio do Grupo Gestão e RH. Na obra, a CHRO é coautora convidada e traz insigths relevantes para o dia a dia dos profissionais de RH como: a importância de transformar vidas.
“Minha visão é clara. Acredito que a nossa missão é tocar corações com ações e intervenções, mesmo que isso envolva conversas difíceis. Afinal, reter é fácil, mas tocar corações é estratégico, complexo e extremamente necessário. Este é o legado que aspiro deixar. Algo que transcende resultados e alcança o verdadeiro propósito do trabalho de uma área que cuida de pessoas para pessoas: transformar vidas e construir um futuro melhor. E, claro, a jornada sempre terá desafios, mas sempre digo: mesmo em cenários desafiadores, precisamos manter a diversão durante o processo”, afirma Maria Funari.