Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Cheil aposta em dupla para diretoria de Mídia

Publicado

em

A Cheil Brasil anuncia a contratação de Franciane Cravo, ex- Id\TBWA, e Lucas Galvão, ex-Commerce Garage (Canadá), para assumirem a liderança da área de Mídia. Os profissionais chegam com o desafio de gerenciar as entregas de forma integrada, desenvolvendo estratégias multicanais para os clientes da agência.

“A Fran possui uma vasta experiência no mercado da comunicação e, além disso, também trará para a Cheil a sua expertise com iniciativas de mídia voltadas para o segmento de tecnologia. Já o Lucas é um profissional capaz de trabalhar de forma multidisciplinar por ter atendido marcas nacionais e internacionais dos mais diversos setores. A chegada deles simboliza não apenas uma reorganização, mas uma evolução em nossa área de mídia“, comenta Tatiana Pacheco, General Manager da Cheil.

Franciane Cravo tem 23 anos de carreira com vivência em grandes agências do mercado como Bullet, África, Dentsu, Santa Clara, Grey, Ogilvy, além da Id\TBWA. Ao longo de sua trajetória profissional, ela atendeu clientes de diversos tipos de segmentos, entre eles estão as marcas Toyota, Lycra, Avon, Eudora, Quem Disse Berenice!, Bradesco e Intel.

Já Lucas Galvão acumula passagens por agências brasileiras, como Rapp, Havas, Fábrica, F2F Digital e Newton, além da Commerce Garage, no Canadá. Entre os anunciantes com os quais o profissional trabalhou estão: Itaú, Vivo, Harley-Davidson, SmartNora , Braskem, Brooksfield, entre outros.

“É desafiador estar em uma agência global onde é possível trabalhar disciplinas fora do escopo das agências tradicionais e com uma visão inovadora”, comenta Franciane Cravo. “Nosso principal objetivo é entregar um trabalho que faça com que as marcas alcancem e ultrapassem os resultados esperados pelo time, aumentando presença e valor, além de mostrar a qualidade técnica dos profissionais especialistas que a agência possui”, complementa Lucas Galvão.

Continue lendo

Gente

McCann Worldgroup anuncia nova presidente global para liderança da Craft

Publicado

em

O McCann Worldgroup anuncia a nomeação de Lalita Koehler como presidente global da Craft, agência de produção criativa global da rede. A Craft é especializada em criação de conteúdo, digital, impresso, transmissão e transcriação, contando com mais de 1.300 criadores em 120 países.

A contratação da executiva reflete o investimento contínuo do grupo em criatividade e em talentos em nível mundial em um momento de inovação acelerada e renascimento criativo tanto na produção quanto na indústria como um todo. No mês passado, o McCann Worldgroup anunciou uma nova parceria estratégica com [Ai]magination, estúdio líder em produção de conteúdo com uso de Inteligência Artificial.

Com mais de 20 anos de experiência, Koehler faz a transição para a Craft vinda do Publicis Groupe, onde, desde 2021, ocupou o cargo de diretora de produção à frente da Publicis Productions (PXP). Lá, liderou diversos esforços de modernização para centralizar unidades de negócios, criar centros de excelência criativa, promover a conectividade entre hubs de conteúdo e implementar painéis de produção em tempo real para funcionários e clientes.

“Durante este momento crucial na nossa indústria, com as conversas predominantemente focadas em tecnologia, é essencial trazer para nossa organização o talento certo, pessoas com habilidades e paixão para impulsionar continuamente a criatividade em todas as áreas. Lalita Koehler possui todas essas qualidades, além da visão e experiência necessárias para liderar nossa unidade de produção, a Craft. Nossos caminhos profissionais já se cruzaram no passado, e compartilhamos uma visão otimista e ambiciosa sobre o papel da produção atual e para o futuro. Estou ansioso para trabalhar com Lalita novamente”, disse Javier Campopiano, diretor criativo global da McCann Worldgroup e da McCann.

“O McCann Worldgroup e a Craft estão focados em trazer a ‘Criatividade à vida’ de maneira verdadeiramente única na indústria. Esta oportunidade une toda a minha experiência e paixão por inovar em um papel global. Desde o início, me apaixonei pela visão da Craft”, disse Koehler.

Continue lendo

Gente

Gupshup contrata o líder Salim Ali como diretor de marketing

Publicado

em

A Gupshup anunciou a nomeação de Salim Ali como diretor de marketing (CMO). Com sede no Vale do Silício, Salim vai liderar o marketing de toda a cadeia de valor e em todas as rotas de chegada ao mercado. Ele tem quase três décadas de experiência e vai apoiar o crescimento e a expansão global da marca com um amplo conjunto de soluções que compõem a Gupshup Conversation Cloud.

Na Gupshup, ele estará à frente da criação de uma marca atraente e inspiradora de uma plataforma para os principais públicos da empresa, ampliando a geração de demanda global e os esforços de marketing do cliente, desenvolvendo e expandindo os principais recursos de GTM. Isso inclui marketing do setor, mensagens de valor, narrativa baseada em ROI e operações de marketing – necessárias para cobertura global e crescimento acelerado.

“Estou entusiasmado em dar as boas-vindas a Salim na medida que fortalecemos ainda mais nossa eficiente liderança de marketing. A sua consolidada experiência na aceleração de experiências digitais empresariais em mercados globais será fundamental para impulsionar o nosso crescimento. Estou confiante de que ele se encaixará bem em nossa cultura e ajudará a levar o marketing para o próximo nível, gerando grande impacto tanto com clientes quanto com investidores”, disse Beerud Sheth, CEO e cofundador da Gupshup.

Salim Ali, diretor de marketing da Gupshup, diz estar entusiasmado por ter se juntado à Gupshup nesta fase de expansão global. “É uma fase emocionante para nós, pois marcas em todo o mundo estão investindo em recursos de conversação direta, contextual e imediata para acelerar o marketing, imperativos de vendas e CS. As mais de 45 mil marcas impulsionadas pela Gupshup são uma prévia de como as conversas um a um em grande escala são o futuro inevitável.”

Continue lendo