Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Curitiba recebe maior feira de franquias do Brasil

Publicado

em

A capital paranaense será a terceira cidade do país a receber a Edição 2022 da Franchise4u, feira de franquias com formato inovador. O evento já passou pelas cidades de São Paulo e Fortaleza e pretende visitar mais 12 capitais do Brasil. Os encontros são feitos de forma agendada, possibilitando que os interessados sejam atendidos pelas marcas em reuniões individuais e com hora marcada. Os agendamentos podem ser feitos pelo site https://www.franchise4u.com.br/.

Todas as edições são realizadas em hotéis de primeira linha, garantindo maior conforto para os expositores e para os visitantes. O pioneirismo do modelo no país fez com que a Franchise4u se tornasse referência para quem deseja investir em um negócio, já que as dúvidas dos investidores sobre o negócio são tiradas de forma personalizada, além de garantir a geração de leads qualificados às redes.

Nos últimos quatro anos, foram 36 edições realizadas nas maiores capitais do Brasil, e com números impressionantes. “Ao longo desses anos, conseguimos gerar mais de 35 mil reuniões entre investidores, com mais de 450 marcas participantes. Melhoramos a fórmula e, a cada nova edição, trazemos um impacto muito positivo aos visitantes, além de resultados excelentes aos franqueadores”, comemora Fernando Sodré, presidente da Franchise4u.

Os organizadores estão animados com a edição no estado do Paraná, que é o quarto com mais unidades de franquias no país, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, segundo o relatório de desempenho do franchising brasileiro. “O retorno presencial foi muito bem recebido pelo público e pelas marcas. Todos estão muito confiantes com os resultados que obtemos nas feiras anteriores e, com certeza, a de Curitiba será um sucesso!”, explica Mônica Mujalli, executiva da feira.

Curitiba é uma cidade que agrega fatores importantes para investidores. Localizada a 400km de São Paulo e do lado de países relevantes do Mercosul: Argentina, Paraguai e Uruguai, a capital paranaense possui um PIB de R$ 48 bilhões por ano, segundo o IBGE.

O Sul é uma das regiões que mais atrai franquias, ficando atrás apenas do Sudeste. Segundo pesquisa de desempenho do terceiro trimestre do setor realizada pela ABF, os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul tiveram um faturamento de mais de R$ 8 bilhões, com mais de 29 mil unidades em operação.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo