Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Cristiano Muniz é o novo CEO do Grupo ABC

Publicado

em

Executivo vai liderar conglomerado de agências, fundado por Guga Valente e Nizan Guanaes, que passam a integrar o Conselho do grupo

O Grupo ABC começa 2020 sob a liderança de Cristiano Muniz, que assume a presidência da holding no lugar de Guga Valente. Um dos fundadores do grupo, Valente passará a integrar o conselho composto por representantes do ABC, junto com Nizan Guanaes.

Com um histórico de 7 anos no ABC, Muniz participou ativamente do processo das aquisições do grupo desde 2010; e da venda do Grupo ABC em dois momentos: primeiro de participação minoritária para o Kinea em 2014, e depois de 100% do conglomerado de agencias para a gigante americana Omnicom/DDB em 2015.

Na posição de CEO do ABC, o executivo tem o desafio de integrar ainda mais a holding ao universo Omnicom, não só no que se refere a gestão, tecnologias, novas plataformas e modelos de negócio, como também no alinhamento de contas globais. “Meu papel é liderar um conglomerado de agências criativas com interlocução local e abrangência internacional, oferecendo aos nossos clientes o melhor dos dois mundos”, afirma.

O executivo de 46 anos retornou ao ABC como Chief Financial Officer (CFO) em agosto de 2019, já em processo de sucessão. Nos últimos anos, assumiu a posição de Head da Accenture Interactive para América do Sul Hispânica, com base em Buenos Aires, e retornou ao Brasil a convite da BRF como Diretor Global de Gestão, onde permaneceu até agosto deste ano.

Segundo Valente, a escolha de seu sucessor foi natural. “O Cristiano é um gestor reconhecido, líder nato, cresceu dentro do nosso grupo, tendo sido crucial em todas as etapas do crescimento e consolidação do ABC, desde 2010. Além disso, tem uma relação de confiança e admiração com os líderes das agências que integram o Grupo ABC e com a Omnicom/DDB”, afirma.

“À frente do Grupo ABC, Cristiano nos dará o poder de integração necessário no Brasil para fornecermos soluções cada vez mais robustas para os nossos clientes”, diz Juan Carlos Ortiz, CEO da DDB Latina. “Sua chegada reforça o time de excelentes líderes em nossas diferentes operações.”

Guga Valente passa para Cristiano Muniz o comando de um conglomerado diversificado de agências que inclui África, TracyLocke, Interbrand, Track, SunsedDDB, Tribal Worldwide. Morya Sul e CDN. “Os últimos dois anos foram de muito trabalho. Trocamos marcas, ascendemos lideranças e nos consolidamos como grupo moderno, de tecnologia avançada e modelo criativo diferenciado”, ressalta Valente.

O ABC, que no fim de 2015, fechou a venda de seus ativos para a gigante americana Omnicom/DDB, enfrentou os desafios de integração pós-venda numa combinação complexa com a recessão econômica. Segundo Muniz, “2019 foi o primeiro ano de estabilidade. Agora, a expectativa é de um 2020 muito positivo e de novas conquistas”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Luís Filipe Silva assume diretoria comercial da Sauter

Publicado

em

Luís Filipe Silva, com 12 anos de experiência na área de tecnologia e telecomunicação, retorna à Sauter, empresa que atua no mercado de soluções em nuvem e consultoria tecnológica, como diretor comercial. Com passagem no atendimento de grandes clientes entre 2021 e 2023, o profissional assume a responsabilidade de liderar as estratégias de vendas e apoiar o plano de expansão da empresa.

Luís Filipe tem como aliada para suas missões, por exemplo, a Big Tech Google, que já premiou a Sauter em dois anos consecutivos como Google Cloud Partner of The Year pela atuação de destaque apresentada tanto em serviços, quanto em performance de vendas.

O desenvolvimento de soluções arrojadas, com os melhores parceiros do mercado, acelera a conquista de projetos com clientes de diversos segmentos. Todas as áreas da Sauter trabalham em convergência para que exista uma visão sistêmica ao oferecer um olhar consultivo e que aprofunde as equipes de cada projeto quanto às dores e oportunidades que a tecnologia pode proporcionar de acordo com a jornada de cada empresa atendida.

Continue lendo

Gente

Luiz Eduardo Lemos Passos é o novo diretor comercial da Bridgestone

Publicado

em

Luiz Eduardo Lemos Passos é o novo diretor comercial de consumo da Bridgestone no Brasil. Com mais de 30 anos de experiência em vendas, marketing e gestão de negócios, Eduardo reportará diretamente a Damian Seltzer, Country Manager da Bridgestone Brasil.

Eduardo liderará a área de vendas para veículos de passeio e caminhonetes, sendo responsável pela performance da categoria. “A principal estratégia é buscar oportunidades de crescimento do nosso negócio e sinergias junto aos nossos clientes e parceiros estratégicos”, comenta o novo diretor.

A chegada do executivo está dentro da estratégia da companhia de ampliar cada vez mais os canais de vendas. Atualmente, a Bridgestone conta com mais de 800 pontos de venda em todo o território nacional.

Em sua trajetória, antes de ingressar na Bridgestone, Eduardo atuou como diretor comercial na Raízen Lubrificantes e esteve durante 28 anos na Shell.

Continue lendo