Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Cristiano Miano, do Grupo Digi, é o único brasileiro no júri do IMA Awards 2020

Publicado

em

Um dos mais reconhecidos e importantes prêmios de marketing de incentivo do mundo vai contar com um brasileiro no júri. Cristiano Miano, sócio-fundador e chairman do Grupo Digi, foi anunciado como jurado do IMA Summit Virtual Awards 2020, premiação nos Estados Unidos que reconhece os cases de excelência no setor de Incentivo no mundo todo.

Ao todo são 17 jurados, de empresa e agências norte-americanas, europeias e uma brasileira, que vão escolher os cases de excelência em 10 categorias, como Incentivo de Vendas, Incentivo ao Revendedor, Promoção, Programas de Incentivo, Responsabilidade Social, Inovação e Tecnologia, entre outras.

A premiação é organizada pelo IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo) desde 2015, para celebrar a excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento.

O evento, que neste ano acontece no meio digital por conta da pandemia do coranavírus, será realizado no dia 22 de setembro. As inscrições de cases podem ser feitas até 31 de julho e o shortlist será divulgado no dia 01º de setembro. O evento presencial foi adiado para agosto de 2021 e será realizado na Flórida (EUA).

A Digi é a única agência brasileira a ganhar o prêmio Circle of Excellence, do IMA – Incentive Marketing Association, em Chicago, em 2019, com um case de incentivo a distribuidores e revendedores para Coca-Cola Brasil.

“É uma honra compor este júri, representando o Brasil em um mercado global. Esperamos ainda mais cases brasileiros neste ano, inclusive. Em época de pandemia, o fato de todos estarem remotamente globaliza ainda mais os eventos e os reconhecimentos de mercado”, diz Cristiano Miano, sócio-fundador e chairman do Grupo Digi.

Há mais de 20 anos no mercado, Miano é fundador do Grupo Digi, holding que detém a agência Digi, uma das principais agências de Marketing de Incentivo e Relacionamento do Brasil e que atende clientes como Coca Cola, Cargill, Burger King, Honda e outros. Miano tem formação em Economia na PUC-SP e OPM (Gestão para empreendedores) na Harvard Business School, participa do Board da IMA há 4 anos e trouxe ao Brasil a Entrepreneur’s Organization, assim como apoia a entidade, liderando a fundação do IMA no Brasil, encabeçada pelo atual presidente Gilmar Caldeira.

Continue lendo

Gente

Gotcha nomeia Bernardo Bastos como CEO e reestrutura operação com foco em crescimento e dados

Publicado

em

A Gotcha anunciou a contratação de Bernardo Bastos para o cargo de chief executive officer (CEO), marcando o início de uma nova fase institucional da agência. Com mais de 20 anos de atuação nos mercados de comunicação e transformação de negócios, o executivo assume a liderança com o objetivo de posicionar a empresa como uma parceira estratégica de crescimento para marcas e acelerar a evolução de seu modelo operacional.

A reestruturação busca superar a entrega por disciplinas isoladas, adotando uma abordagem que integra análise de dados, inteligência de negócios e mapeamento da jornada do consumidor. Como parte desse movimento, a Gotcha reforçou o processo de integração da Datamines — unidade de inteligência e dados do grupo — para conectar análises comportamentais à construção e gestão de jornadas multicanais.

“Os clientes têm desafios de mídia, criatividade, dados, tecnologia e operação. O problema é quando tentamos resolvê-los de forma isolada, dentro de um modelo de agência ainda muito organizado por disciplinas e entregas. Queremos inverter essa lógica: partir do negócio e das oportunidades de crescimento para, então, conectar as competências necessárias para capturá-las. É essa visão que está orientando a construção da próxima Gotcha”, pontua Bernardo Bastos.

Continue lendo

Gente

Smollan contrata Lilian Carelli como consultora estratégica de shopper marketing e gestão de categorias

Publicado

em

A multinacional Smollan, especializada em soluções para o varejo e inteligência de trade marketing, anunciou a contratação de Lilian Carelli para o cargo de consultora estratégica de shopper marketing e desenvolvimento de categorias na operação brasileira. O movimento visa expandir a oferta de inteligência de mercado e eficiência de execução nas gôndolas para marcas e varejistas.

Graduada pela PUC-SP e pós-graduada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a executiva reúne uma trajetória profissional de mais de três décadas na América Latina. Sua experiência inclui liderança nas áreas de trade em companhias do setor alimentar e de bens de consumo, a exemplo de Unilever, Kimberly-Clark, PepsiCo e Grupo Pão de Açúcar, além de reconhecimentos do setor como o Prêmio POPAI.

Na nova função, Carelli atuará no desenvolvimento de projetos de gerenciamento de categoria, diagnósticos de comportamento do comprador, pesquisas de campo e estratégias de ponto de venda (PDV).

“Não basta entender o que o cliente compra, é preciso compreender como ele escolhe e o que influencia essa decisão. A execução é onde a estratégia ganha vida. Quando categoria, shopper e operação são trabalhados de forma integrada, construímos soluções muito mais aderentes à realidade do varejo”, destaca Lilian Carelli.

Continue lendo