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Crescimento do marketing de influência impulsiona negócios e novos setores na publicidade

O marketing de influência já está consolidado e, ao que tudo indica, deve continuar ganhando espaço nas estratégias de divulgação das marcas. Isso graças ao poder de persuasão que os criadores de conteúdo digital têm sobre a decisão de compra das pessoas, especialmente no Brasil – onde, inclusive, essa profissão se tornou a única fonte de renda para um terço dos que se dedicam a ela.
Mateus Tamborlin, gestor de mídias da Seven Comunicação Total, confirma que essa tendência veio para ficar e, quando bem explorada, gera resultados muito positivos no ganho de autoridade e na conversão em vendas. “O influenciador atua na validação social da marca e do produto. Ou seja, para as pessoas não é a empresa falando que é bom, mas alguém de quem o público se sente próximo afirmando isso”, avalia.
A importância conquistada pelo marketing de influência pode ser mensurada através de dados, como os do relatório Stackla 2022, que aponta que 79% dos consumidores confirmam que são impactados pelos influenciadores na decisão de compra.
A parceria marca-influenciador precisa fazer sentido para ambos. O público atingido, a proximidade de valores, a linguagem, as redes sociais utilizadas, tudo deve ser considerado. Seja um profissional com milhões de seguidores ou um microinfluenciador da região, o sucesso da campanha é certo, desde que essa união seja bem estruturada.
Assim, vários fatores também são levados em conta na hora de fechar tais parcerias, a começar pelo momento que a marca vive, os objetivos que ela quer alcançar, os nichos de mercado buscados e público-alvo, enfim, o que a empresa quer obter como resultado.
“Quando encontramos essas pessoas, não olhamos apenas para número de seguidores, a gente tem que olhar para diversos outros dados e, também, a qualidade de cada um deles, como estão criando conteúdo na internet, como estão falando com o público, se conseguiram de fato criar uma comunidade com os seguidores”, exemplifica Mateus.
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Yamá leva ativação de verão para o litoral sul de São Paulo

Até março a Arena de Verão da TV Thathi, afiliada da Band na baixada santista, promete agitar os finais de semana no litoral de São Paulo. Para completar a experiência que acontece em Santos, Praia Grande e Cubatão, a Yamá Cosméticos, patrocinadora do evento, montou uma tenda com ativações e distribuição de brindes para promover a Linha Repair, que conta com quatro famílias de produtos voltados para a reparação dos fios.
A tenda da Yamá Beauty conta com uma área instagramável, cadeiras de praia para compor o ambiente e uma roleta de prêmios que garante que todos os visitantes sairão com um prêmio. Além disso, promotoras da marca realizam a distribuição de amostras dos produtos da linha e ventarolas que, além de amenizarem o calor típico do verão, contam com um QR Code estratégico que, quando acessado, permite que os visitantes encontrem e se conectem com os pontos de venda mais próximos de sua localização, estejam eles onde estiverem.
“Após aproveitar a praia, os cabelos precisam de um cuidado extra. Por isso, pensamos em focar a ativação nos produtos da Linha Repair, que faz parte dos produtos da Yamá Beauty, para que as pessoas possam experimentar seus benefícios na prática. Na Arena Verão, são cerca de 3 mil visitantes por dia, a cada final de semana, tanto de moradores quanto de turistas que vêm de todo Brasil”, destaca Denise Moraes, gerente de marketing da Yamá Cosméticos.
Conforme o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET) são aguardados 2,9 milhões de visitantes na Baixada Santista durante o período de férias.
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FL.A Nordeste faz evento em São Paulo e anuncia o Maranhão como o sétimo destino operado para MICE

A FL.A Nordeste, empresa especializada em operar eventos, viagens de incentivo e viagens de luxo na região nordeste do Brasil, reuniu em São Paulo, no Espaço L´Atelier do Sheraton São Paulo WTC, cerca de 250 representantes das principais agências de MICE e luxo para uma noite de relacionamento e negócios.
Em clima descontraído e informal, com pocket show surpresa da cantora baiana Carla Cristina, o tema desta 5ª edição do evento foi “Águas do Nordeste”, com a intenção de enfatizar como os rios, mares e cachoeiras desta vibrante região do país podem encantar os clientes e enriquecer o repertório dos destinos. Entre os participantes deste ano, destacaram-se Prefeitura de Salvador, o Club Med, Aviva, Ekos Luxury Hotels, Fera Palace Hotel, Iberostar, hotéis Campo Bahia e Vila Angatu, Grupo Wish, Nannai Noronha e Muro Alto, Pontes Hotéis & Resorts, Armação. O evento contou também com o apoio da Sig Gastronomia, que assinou o coquetel.
Durante o evento, os sócios da FL.A Nordeste, Flávia Leonel e Amauri Santos, anunciaram que a empresa vai começar a atuar também no Maranhão, um Estado que tem nos Lençóis Maranhenses um dos principais destinos para eventos, em especial as viagens de incentivo. Com isso, a FL.A passa a atuar em 7 Estados, já sendo referência na Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.