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Connectors, maior evento para profissionalização de influenciadores na América Latina, conta com consultoria da The Marketing Arm
Com estimativa de 7 mil participantes, encontro terá quatro palcos, mais de 100 palestrantes e uma média de 25 painéis por dia sobre como lidar com o mercado digital de influência com mentalidade empreendedora
A The Marketing Arm Brasil (TMA) promoverá, junto à 3AC Agência, a maior convenção da América Latina voltado à profissionalização de influenciadores entre os dias 23 e 24 de novembro. Conhecido como Connectors, o evento tem estimativa de receber 3,5 mil pessoas por dia e será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A programação será dividida em quatro palcos: Connectors, Creators, Money e DNA, com uma média de 25 painéis por dia, e mais de 100 convidados compartilhando conhecimento e histórias.
O palco que recebe o mesmo nome do evento contará com grandes nomes do entretenimento compartilhando histórias de sucesso e a importância dos meios digitais para garantir e se manter em visibilidade.
Já o Creators será um espaço para que os participantes aprendam a produzir conteúdos próprios com qualidade. Dicas de captação, edição, som, luz, aplicativos, equipamentos, passados por profissionais técnicos e creators renomados serão o atrativo a quem estiver presente.
No palco Money os principais passos administrativos que profissionalizam o ofício de influenciador digital, ou seja, abertura de empresa, nota fiscal, conta jurídica, contrato, tudo aquilo que é necessário para se administrar o trabalho digital como uma empresa. Representantes de grandes marcas estarão presentes para dizer o que procuram e esperam de um connector/influencer.
Por fim, o palco DNA terá a presença de 5 a 10 influenciadores, por painel, nos quais experiências profissionais serão compartilhadas a fim de ajudar os participantes a identificar as razões pelas quais vale a pena segmentar o conteúdo.
Durante o Connectors, todo o espaço e as atrações serão instagramáveis. Os participantes ainda poderão contar com a experiência Meet the Expert, pela qual grupos de até dez pessoas poderão ter contato e conversar diretamente com palestrantes e especialistas convidados.
“Nosso objetivo é profissionalizar esse mercado empreendedor em ascensão e mostrar que ser um Connector é mais que influenciar, é realmente conectar e fazer com que pessoas, causas, marcas e propósitos alcancem seus objetivos concretizando resultados relevantes online e offline”, diz Luciana Medeiros, CEO da The Marketing Arm Brasil.
Connectors como Camila Loures, Renato Garcia, Duda Nagle, Mari Saad, Gabi Lopes, Yudi Tamashiro, André Vasco, Fernanda Souza, Ney Lima, Isa Guerra, Osmar Campbell, Caroline Carvalho, Gabi Oliveira, Daniele Plucinski, Samara Felippo, Renato Aragão, Leda Nagle, Aracy Wolf, Luciellen Assis, Debora Fernandes, Thiessita, Gabriel de Lima (Downlicia), Rebeca Costa (Look Little) , Barbarhat, Tamara Guzman, Dori Neto, Mary Lessa, Nerd Show, Estevão Delgado (Ezatamentchy), Republic of Boom, Jessica Freitas, Mariana Weickert, Will Motivation, Razões para Acreditar, Nicole Balestro, Xan Ravelli, Manuela Bordasch, Juliana Camargo (Ampara Animal), Erico Brás, Vivi Duarte, Jeferson Delgado, PH Côrtes, Luci Alves, Valter Rege, Vanessa Aud, Guria Natureba e Vegetarirango já estão confirmados.
O novo mercado para antigos consumidores
Tido como um dos principais do evento, o palco DNA ainda contará com o painel “Somos a geração A”, que terá palestrantes e presenças de peso como Renato Aragão, Leda Nagle e as apresentadoras do canal Avós da Razão. O termo “geração A” foi criado por Luciana Medeiros, CEO da The Marketing Arm na América Latina, especialista em contratação de talentos para marcas e responsáveis pela curadoria artística do evento. “Está na hora de mudar conceitos, parar de falar maioridade, melhor idade, terceira idade”, afirma. “Este painel traz um novo conceito, integraliza a primeira letra do alfabeto junto à geração de avós, o que nos remete à história, credibilidade, respeito e referências.”
A presença de pessoas mais velhas no ambiente da influência digital está em consonância com os dados do setor. Em 2018, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) identificou que um em cada dez brasileiros estão acima dos 60 anos. Já o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que um quarto desta população já está conectada. Diante deste novo quadro da população, muitos estão utilizando o tempo livre para produzir conteúdo nas redes sociais. “Este cenário mostra como marcas precisam mudar seu conceito de velho e olhar para a Geração A, algo com uma potência comercial sem precedentes”, diz Luciana.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
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