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Conheça Thiago Souza, head de marketing e co-fundador da Dootax

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Conheça Thiago Souza, head de marketing e co-fundador da Dootax
Em um dos sistemas fiscais mais burocráticos do mundo, ele é um dos idealizadores da startup que otimiza as rotinas fiscais usando Robotic Process Automation

Que o Brasil tem um dos sistemas mais burocráticos do mundo, isso muitos já sabem. E foi trabalhando como desenvolvedor de software em empresas de diversos segmentos como varejo, indústria, serviços aéreos e até a Bolsa de Valores de São Paulo, que o paulista Thiago Souza, formado em Sistemas da Informação com MBA em gestão empresarial observou que os processos da área fiscal de diversas áreas eram lentos, repetitivos e ineficientes e pensou que poderia unir a tecnologia em prol de ter soluções para esse mercado.

Foi assim que em 2012, fundou a Flux-IT, uma empresa de prestação de serviços de tecnologia da informação para o departamento fiscal, com projetos no Vale do Silício e também em Seattle. Em 2018, a cisão da Flux-IT ocasionou o surgimento da Dootax , startup criada para agilizar e facilitar o dia a dia dos departamentos fiscais, por meio de automação, com o uso de Robotic Process Automation (RPA). A startup se destaca como a única no setor que oferece soluções para emissão e pagamentos, automatizando a emissão de guias de tributos como IRPJ, INSS, ICMS, FECP, ISS, entre outros, operando em escala de 24 por 7 e agilizando os processos.

“Ao contrário dos softwares existentes no mercado naquela época, nossa solução não era engessada e foi pensada para solucionar do início ao fim as dores dos clientes. Com isso fomos ganhando espaço e mercado. Em 2018, recebemos uma proposta de investimento no produto, com isso oficialmente a Dootax nasceu com um novo CNPJ”, conta o empreendedor.

Ele aponta que segundo dados do relatório Doing Business, do Banco Mundial, o Brasil sempre figurou como o pior país do mundo para se ter um negócio. Porém, com a sua expertise e a de seus sócios Yvon Gaillard, economista e diretor comercial e de parceiros e Luís Pessoto, diretor de produtos, entendeu que empreender com o intuito de minimizar a burocracia e valorizar o trabalho de humanos, colocando os robôs para fazerem as tarefas manuais e repetitivas, reduzindo tempo na burocracia e aumentando a produtividade, teria uma oportunidade de mercado, oferecendo uma solução disruptiva que hoje atende mais de 600 grupos econômicos.

“Em 2017 o país gastava quase 2.000 horas só com o processo de pagamento de tributos, dois anos mais tarde esse número caiu para 1500. Ainda somos o pior, porém dá para sentir que os processos e a tecnologia tem ajudado muito a simplificar esse setor no Brasil. É aqui que a Dootax entra: nossos processos são pensados nos detalhes do dia a dia do departamento fiscal das empresas, e nossas soluções focam para resolver o processo do início ao fim. Os trabalhos repetitivos e sem valor agregado devem ser realizados por robôs, os humanos precisam estar focados em atividades estratégicas, é como falamos: Menos Braço e Mais Cérebro”, explica Souza.

Atualmente, Thiago Souza é diretor de marketing da startup. Através de sua atuação e ações de seu time, ele acompanha a expansão da empresa que cresceu mais de 100% por dois anos consecutivos e está ganhando cada vez mais espaço e relevância no mercado. Um dos destaques foi o “100 Startups to Watch”, ranking da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, que elegeu a empresa como uma das principais do ecossistema brasileiro de startups.

Sobre o cenário de startups no Brasil, Souza afirma que ele só tem se fortalecido, já que as empresas em sua grande maioria não se enxergam como concorrentes, e todas estão dispostas a colaborar, incentivar e ensinar umas às outras.

“Presencio e compartilho isso diariamente nos grupos que participamos no Cubo Itaú, Porto Digital e outros centros de inovação. Esse cenário era muito diferente em 2012, quando começamos, onde nem mesmo um coworking de fácil acesso existia. Os investidores na época só viam uma maneira mais simples de ganhar dinheiro, recebemos propostas absurdas. Mas, com a evolução do ecossistema e esses grupos de apoio, podemos ver e acompanhar que atualmente os Anjos Investidores já têm uma política muito mais honesta de investimento, e isso muitas vezes ajuda a definir se a empresa vai ou não para frente”, opina.

Atualmente, o empresário se divide em desenvolver estratégias de expansão da Dootax pelo Brasil e o curso de Machine Learning pela Universidade Stanford, na Califórnia, onde analisa as mudanças e transformações relacionadas à Inteligência Artificial nos últimos anos.
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Santa Helena anuncia novo diretor comercial e de marketing

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A Santa Helena Alimentos , referência nacional no mercado de alimentos à base de amendoim, anuncia a chegada de Welby Ambrozione como novo diretor comercial e de marketing. Com mais de 25 anos de experiência em gestão comercial e marketing, o executivo terá o desafio de fortalecer a identidade da empresa como referência em salgadinhos e doces de indulgência, ampliando sua atuação para além do amendoim. Além disso, liderará uma estratégia de expansão da marca no mercado nacional, fortalecendo sua distribuição e consolidando sua liderança no setor.

“Estou muito animado com o desafio de contribuir para o crescimento da Santa Helena. A empresa já possui marcas consolidadas, como Paçoquita e Mendorato, e meu objetivo é potencializar ainda mais essa força, levando a Santa Helena Alimentos a novos mercados e ampliando nosso portfólio de lanches ”, afirma Ambrozione.

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KaBuM! anuncia Fábio Gabaldo como novo diretor de Negócios

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O KaBuM! – e-commerce de tecnologia e games – anuncia a promoção de Fábio Gabaldo como seu novo diretor de negócios. Com mais de 20 anos de experiência, o executivo que iniciou no KaBuM! em agosto do ano passado a frente da estratégia de marketplace e canais do e-commerce agora expande sua área de atuação para os setores de marketing, comercial e KaBuM! ADS – vertical da marca dedicada a Retail Media.

“Me sinto grato por mais esta oportunidade dentro do KaBuM!”, afirma Gabaldo. “Colaborar com uma marca desta dimensão e com operações tão ricas e complexas é um aprendizado constante, o que me faz sentir em constante evolução. Me sinto revigorado e preparado para enfrentar os desafios dessa nova posição e seguir crescendo junto à companhia”.

Gabaldo acumula experiência no varejo e e-commerce, tendo integrado também times de empresas como Walmart e Fnac. Nos 10 anos de Grupo Magalu, atuou como diretor Comercial, até assumir a posição de diretor de Marketplace e Canais do KaBuM!.

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