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Conheça o U-Elas: Novo recurso da Uber para motoristas mulheres

Seja por necessidade, pela facilidade de trabalhar gerenciando o próprio horário, ou até como forma de aumentar a renda familiar, a função de motorista de aplicativo atrai diversas mulheres. No entanto, muitas mulheres ainda não se sentem seguras em trabalha como motorista de aplicativo pela insegurança e pelos -infelizmente- comuns casos de assédios dentro dos veículos.
Afim de resolver ou amenizar este problema a Uber, maior prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano, vem se mobilizando para gerar maior segurança e tranquilidade para as mulheres e não binárias usuárias do aplicativo, e aumentar o número de mulheres no App. Atualmente, 94% dos motoristas são homens.
Desde de 2019 a Uber tem mostrado preocupação com a segurança das mulheres que trabalham na plataforma e das passageiras, com a criação do projeto “Elas na Direção” em parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME). O objetivo é aumentar o número de motoristas no aplicativo e trazer mais segurança para ela.
O programa testado por um ano pela Uber, busca conectar passageiras e motoristas femininas da plataforma de carona privada com maior facilidade, além de traz uma série de outros recursos voltados ao benefício da mulher. Como por exemplo, a parceria com a Localiza Hertz, no qual mulheres que queiram trabalhar como motoristas mas não possuem carro próprio conseguem alugar um veículo com descontos e condições especiais.
U-Elas
Um dos grandes recursos do programa da Uber é U-Elas, que permite que motoristas mulheres realizem corridas exclusivamente para outras mulheres. O recurso estava em teste nas cidades de Campinas, Curitiba e Fortaleza. A partir de agora o serviço estará disponível para mais de vinte cidades, que inclui as capitais Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife e Salvador.
Como funciona
O U-Elas pode ser ativado e desativado pelas motoristas a qualquer momento, assim elas poderão escolher entre realizar ou não as viagens para passageiros homens. Caso apareça uma corrida para algum passageiro do sexo masculino, elas poderão recusar o serviço sem nenhum impacto em sua métrica. Saiba mais como utilizar o recurso no site oficial da Uber ou pelo aplicativo
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Nomad e Spotify lançam parceria para descobrir seu destino ideal de viagem com base no seu gosto musical

Com um calendário generoso em feriados prolongados, 2026 promete ser o ano ideal para tirar as viagens do papel. Para ajudar os brasileiros a decidirem o destino perfeito em meio a tantas oportunidades de folga, a Nomad e o Spotify uniram forças em uma campanha inédita elaborada pela agência DAVID. A parceria aposta que o histórico musical de cada pessoa é muito mais do que uma lista de canções favoritas, é um reflexo fiel da personalidade e do estilo de vida, servindo como o guia definitivo para descobrir a próxima aventura internacional.
A campanha, que é uma das grandes apostas da Nomad no semestre, está sendo lançada na época do ano em que as pessoas costumam fazer suas retrospectivas e planejamentos para o ano seguinte, e durará até março de 2026. A expectativa é alcançar mais de 42 milhões de pessoas no Brasil com a campanha, focando principalmente no público Millennial com interesse em viagens internacionais. A iniciativa será veiculada em diversos canais além do Spotify, como as redes sociais da marca (Instagram e TikTok) e inserções de mídia paga em veículos como UOL, Rolling Stone e The News .
A ação propõe uma inversão na lógica tradicional de planejamento. Em vez de roteiros genéricos, a experiência utiliza a “vibe” sonora do usuário para indicar viagens autênticas. O cruzamento de dados classifica cada ouvinte em uma das seis personas exclusivas criadas para a campanha, sugerindo destinos que tenham a mesma energia da sua trilha sonora. Ao todo, são 18 locais mapeados ao redor do mundo, desenhados para agradar desde o perfil “Nomad Guia Turístico”, que não perde um museu, até o “Nomad Ícone do Camarote”, focado em experiências de conforto, luxo e entretenimento.
Essa diversidade de perfis reforça a mensagem central da fintech, não importa o estilo da viagem ou a frequência das batidas no fone de ouvido, a conta global da Nomad atua como um passaporte financeiro flexível para todos eles. A proposta é mostrar que, seja em uma escapada curta de feriado ou nas férias longas, a tecnologia da marca elimina as barreiras financeiras para que o viajante foque apenas na experiência.
Para Thais Souza Nicolau, diretora de marketing da Nomad, o momento é perfeito para unir a conexão emocional da música com o planejamento prático. “O ano de 2026 nos dará muitas janelas para explorar o mundo e não queremos que ninguém desperdice essas oportunidades com viagens que não combinam com sua essência. A música diz muito sobre o ritmo que queremos dar à vida e trouxemos isso para o universo das viagens. Queremos inspirar as pessoas e mostrar que a Nomad é a parceira mais segura e prática para qualquer roteiro”, comenta a executiva.
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Ruffles transforma “pensamento aleatório” em mídia OOH

“Quem transformou o leite em queijo”. “E se eu comesse a sobremesa antes do jantar?”. “Será que Ruffles com chocolate fica bom?”. Pelo menos uma vez na vida, todo mundo já teve um desses “Pensamentos Aleatórios” e a marca transformou algo tão comum no dia a dia dos consumidores, em conceito para reforçar seu posicionamento. Nativa das redes sociais, a campanha de Ruffles acompanha em tempo real as interações do público e foi a partir do comentário da influenciadora Larissa Gloor que a marca criou uma forma divertida e lúdica de levar os pensamentos aleatórios também para as ruas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
A campanha, criada e desenvolvida pela Bakery by Ampfy, já vem gerando conexão verdadeira e identificação bem humorada com o público ao longo dos últimos meses e, recentemente, brincou com os limites da realidade, ao se inspirar no comentário da influenciadora para amplificar também o lançamento Ruffles sabor Pimenta Mexicana, que chegou ao mercado nacional em julho de 2025.
Para reverberar a iniciativa, as peças circulam em OOHs em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde a influenciadora foi pessoalmente mostrar o resultado de seus pensamentos aleatórios: relógios e outdoors surrealistas e curiosos. Toda ação rendeu ainda divertidos conteúdos para as redes sociais, mostrando que às vezes aquele pensamento aleatório pode inclusive virar uma ação de marca. O “ensaio fotográfico” também marcou presença na primeira edição impressa da revista Capricho desde o seu retorno oficial, agora que voltará a ser comercializada neste formato.
“Para nós, essa é uma evolução natural da campanha, que nasceu da escuta e conexão com o nosso público desde o momento zero. A campanha ‘Pensamentos Aleatórios’ vive da espontaneidade e da cultura digital e, ao explorar o comentário da Larissa Gloor sobre o sabor Pimenta Mexicana, demonstramos o quanto estamos ativamente acompanhando o engajamento dos nossos consumidores e fãs da marca”, comenta Bruno Macário, diretor de marketing da PepsiCo Brasil.
A campanha “Pensamentos Aleatórios” celebra a espontaneidade e defende que mesmo a rotina diária pode ter espaço para aquilo que não está programado. Brincando com aqueles pensamentos de pegar um docinho da mesa do bolo antes do parabéns ou até mesmo combinar batata frita com sorvete, a marca continua apoiando que as pessoas se permitam viver além do roteiro esperado.









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