Empresa
Conheça o U-Elas: Novo recurso da Uber para motoristas mulheres

Seja por necessidade, pela facilidade de trabalhar gerenciando o próprio horário, ou até como forma de aumentar a renda familiar, a função de motorista de aplicativo atrai diversas mulheres. No entanto, muitas mulheres ainda não se sentem seguras em trabalha como motorista de aplicativo pela insegurança e pelos -infelizmente- comuns casos de assédios dentro dos veículos.
Afim de resolver ou amenizar este problema a Uber, maior prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano, vem se mobilizando para gerar maior segurança e tranquilidade para as mulheres e não binárias usuárias do aplicativo, e aumentar o número de mulheres no App. Atualmente, 94% dos motoristas são homens.
Desde de 2019 a Uber tem mostrado preocupação com a segurança das mulheres que trabalham na plataforma e das passageiras, com a criação do projeto “Elas na Direção” em parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME). O objetivo é aumentar o número de motoristas no aplicativo e trazer mais segurança para ela.
O programa testado por um ano pela Uber, busca conectar passageiras e motoristas femininas da plataforma de carona privada com maior facilidade, além de traz uma série de outros recursos voltados ao benefício da mulher. Como por exemplo, a parceria com a Localiza Hertz, no qual mulheres que queiram trabalhar como motoristas mas não possuem carro próprio conseguem alugar um veículo com descontos e condições especiais.
U-Elas
Um dos grandes recursos do programa da Uber é U-Elas, que permite que motoristas mulheres realizem corridas exclusivamente para outras mulheres. O recurso estava em teste nas cidades de Campinas, Curitiba e Fortaleza. A partir de agora o serviço estará disponível para mais de vinte cidades, que inclui as capitais Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife e Salvador.
Como funciona
O U-Elas pode ser ativado e desativado pelas motoristas a qualquer momento, assim elas poderão escolher entre realizar ou não as viagens para passageiros homens. Caso apareça uma corrida para algum passageiro do sexo masculino, elas poderão recusar o serviço sem nenhum impacto em sua métrica. Saiba mais como utilizar o recurso no site oficial da Uber ou pelo aplicativo
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login