Empresa
Conceito de omnichannel proporciona jornada mais fluida para clientes

A experiência omnichannel para clientes tem sido um tema de destaque no mundo corporativo, principalmente em um cenário onde as expectativas dos consumidores estão sempre aumentando. Em toda sua trajetória de compra, desde o primeiro contato até a entrega de seus pedidos, esses pontos em evidência permitem que as empresas integrem canais de comunicação e vendas, proporcionando uma jornada consistente e fluida aos clientes.
A integração eficaz de canais permite ainda que os consumidores interajam com a marca de maneira eficiente e satisfatória, independentemente do formato de contato escolhido. O impacto positivo dessa integração é evidente em melhorias operacionais, aumento nas negociações e uma experiência de cliente mais personalizada, gerando menos erros.
Renato Torres, empresário e especialista em tecnologia e marketing, destaca a relevância de utilizar tecnologias que permitem a integração de canais online e offline, como o CRM (Customer Relationship Management) e plataformas de gestão de vendas. “A verdadeira experiência omnichannel é aquela em que o cliente sequer percebe a mudança entre os canais de contato devido à qualidade do atendimento entregue. Com esse conceito, é possível gerar uma jornada sem interrupções, onde cada ponto de contato é conectado de maneira eficiente e prática”, afirma Torres.
Segundo estudo da Harvard Business Review, mais de 70% dos consumidores utilizam múltiplos canais em suas jornadas de compra, o que expõe a necessidade das empresas investirem em estratégias omnichannel para atender às expectativas cada vez maiores dos clientes.
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









