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Conceito de omnichannel proporciona jornada mais fluida para clientes
A experiência omnichannel para clientes tem sido um tema de destaque no mundo corporativo, principalmente em um cenário onde as expectativas dos consumidores estão sempre aumentando. Em toda sua trajetória de compra, desde o primeiro contato até a entrega de seus pedidos, esses pontos em evidência permitem que as empresas integrem canais de comunicação e vendas, proporcionando uma jornada consistente e fluida aos clientes.
A integração eficaz de canais permite ainda que os consumidores interajam com a marca de maneira eficiente e satisfatória, independentemente do formato de contato escolhido. O impacto positivo dessa integração é evidente em melhorias operacionais, aumento nas negociações e uma experiência de cliente mais personalizada, gerando menos erros.
Renato Torres, empresário e especialista em tecnologia e marketing, destaca a relevância de utilizar tecnologias que permitem a integração de canais online e offline, como o CRM (Customer Relationship Management) e plataformas de gestão de vendas. “A verdadeira experiência omnichannel é aquela em que o cliente sequer percebe a mudança entre os canais de contato devido à qualidade do atendimento entregue. Com esse conceito, é possível gerar uma jornada sem interrupções, onde cada ponto de contato é conectado de maneira eficiente e prática”, afirma Torres.
Segundo estudo da Harvard Business Review, mais de 70% dos consumidores utilizam múltiplos canais em suas jornadas de compra, o que expõe a necessidade das empresas investirem em estratégias omnichannel para atender às expectativas cada vez maiores dos clientes.
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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.