Empresa
Comunidade do Nubank completa seis meses com mais de 72 mil membros
NuCommunity já gera importantes insights para a empresa, como a criação de um kit em braile para envio do cartão de crédito roxinho a deficientes visuais
Após apenas seis meses do lançamento da NuCommunity – a primeira comunidade exclusiva de uma companhia de serviços financeiros no Brasil -, o Nubank vê o número de membros registrados disparar e chegar a uma média de 12 mil novos usuários por mês. Atualmente, são mais de 72 mil pessoas registradas, interessadas em trocar informações e contribuir com dicas sobre temas relacionados à marca.
A comunidade do Nubank também tem sido um importante catalisador de inovações junto aos clientes. Por exemplo, um post na NuCommunity mobilizou a empresa a criar um kit em braile – recentemente anunciado na própria plataforma – para enviar o cartão de crédito roxinho a deficientes visuais.Desde abril, quando foi anunciada, a NuCommunity tem se transformado em um importante fórum de discussão sobre novidades anunciadas pelo Nubank. No total, foram cerca de 130 mil postagens e uma média mensal de 2 milhões de pageviews no período.
O início dos testes da conta digital para pessoa jurídica – a Conta PJ -, em julho, rendeu mais de 690 comentários, enquanto o anúncio da possibilidade de realizar recargas de celular por meio da NuConta, em setembro, resultou em mais de 530 postagens na plataforma. Cada um dos dois temas gerou mais de 83 mil visualizações à página da NuCommunity nas respectivas datas dos anúncios.Os membros mais engajados da comunidade têm acesso em primeira-mão a novidades relacionadas ao Nubank e a experiências exclusivas com a marca. Há ainda canais focados em educação financeira e em dicas sobre os produtos da empresa. A plataforma oferece também um espaço dedicado para o envio de sugestões e grupos fechados para testes de novas funções e produtos.
Atualmente, a NuCommunity possui uma média de 3 mil membros ativos por mês. Conforme o engajamento na comunidade, os usuários podem evoluir em quatro diferentes estágios: NuTalker, NuLover, NuMentor e NuLeader.Qualquer pessoa pode ter acesso ao conteúdo da NuCommunity. Para participar ativamente e ter acesso a conteúdos exclusivos, basta se cadastrar pelo link https://comunidade.nubank.com.br
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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