Eventos
Compreendendo a era da Web 3.0: Como se preparar para o DREX e as transformações digitais dos negócios

À medida que a revolução da Web 3.0 dá um impulso, a busca por uma compreensão mais profunda e tangível acerca do tema ganha espaço, assim como a exploração pelas oportunidades cresce. As aplicações em Web 3.0 abrangem a inteligência artificial, o blockchain, a realidade virtual, entre outras tecnologias que contribuem para tornar essa nova fase mais segura e descentralizada.
O que muitos ainda desconhecem é que o blockchain tem encontrado aplicação em diversos aspectos do nosso cotidiano. Um exemplo disso é o recente projeto denominado Real Digital, também conhecido como Drex, que está a caminho de se tornar a moeda digital oficial do Brasil, possibilitando transações por meio de carteiras virtuais. O Drex opera com base na tecnologia blockchain, a mesma tecnologia por trás das principais criptomoedas.
Assim como no caso do projeto Drex, que em breve se tornará realidade no Brasil, é importante acompanhar a evolução da tecnologia e dos negócios na era da Web 3.0 para continuar no jogo. Compreender as mudanças que estão por vir, colocar no radar as empresas que estão na vanguarda dessas tecnologias emergentes, acompanhar conteúdos de personalidades que estão por dentro do assunto, para que assim seja possível não só capacitar empresas, mas também indivíduos para materializar o potencial da nova economia.
A Deboo, empresa especializada no desenvolvimento de projetos e soluções full stack na Web 3.0, integra criatividade, estratégia, economia, expertise jurídica e tecnológica que ajuda seus clientes a entrarem e gerarem negócios nessa nova economia pautada pelo blockchain. Conta com uma de suas divisões, chamada de Tangibl3, voltada para capacitar profissionais de diversas áreas e segmentos que estão em busca de conhecimento sobre a aplicabilidade dos conceitos da web 3.0.
‘’A inovação e a potência da web 3.0 juntas trarão infinitas possibilidades, e é fundamental conhecer e estar preparado para tudo que elas podem nos oferecer. Estamos comprometidos em fomentar nos eventos, workshops e cursos, explicação sobre os conceitos de forma mais acessível e aplicável, permitindo que marcas e empresas desenvolvam soluções e modelos de negócios com foco estratégico’’ explica Edu Paraske, co-founder e partner da Deboo.
Os sócios Camilla Gurgel, Edu Paraske e Léo Brazão decidiram, a pedidos de seus clientes, organizar um curso para gerar conexão e ilustração, com foco na transformação do pensamento e, principalmente, na usabilidade das tecnologias para o dia a dia das empresas e das pessoas. Uma das primeiras entregas foi o curso presencial, oferecido no primeiro semestre deste ano, no maior ecossistema de startups brasileiro, o Cubo Itaú, em São Paulo.
E o próximo passo é o curso online, que tem como objetivo permitir que as pessoas possam aprender sobre os conceitos e aplicações de web 3.0 de forma tangível, facilitada e com práticas, visando o desenvolvimento de estratégias para seus modelos de negócios, bem como a utilização no ambiente profissional.
A versão online, será composta por 40 aulas, sendo 8 aulas por módulo, totalizando em média 10 horas de curso, sem contar materiais extras e as aulas dos experts. O curso se destaca por sua abrangência e profundidade, sendo um dos mais completos na atualidade.
Aprendendo com os melhores
O conteúdo é gerado por diversos experts no assunto. Cerca de quinze profissionais compartilham seus conhecimentos e vivências profissionais, incluindo Antônia Souza (Chief Operation Officer da Lumx Studios); Bernardo Mendes (Chief Gamer Officer da Druid); Carl Amorim (Blockchain Hub Brasil); Fernando Lopes (DataCurrency); Guilherme Gennari (Gerente Senior de Marketing Home Care da Unilever); Inaiara Florêncio (diretora de Conteúdo e Marketing de Influência do Mercado Bitcoin); James Maia (CEO da Stonoex); Luciano Santos (Escritor e LinkedIn Top Voices); Maurício Magaldi (Diretor de Estratégia Global da 11:FS); Nathan Valadares (Fundador da Beta101); Newton Filho (Warlock); Thammy Marcato (sócia-diretora de Inovação e Transformação da KPMG no Brasil e cofundadora da KPMG e Distrito Leap) e Victor Cioffi (Vice de Marketing da NFTFY e Parceiro Mark Capital), além dos jornalistas especializados em inovação e tecnologia, Claudia Mancini, Gustavo Pacete e Rita Wu.
Para aproveitar todas as possibilidades da internet descentralizada é fundamental buscar compreender esse universo. O jornalista especializado em inovação, Gustavo Pacete, é um dos experts convidados para o curso. Ele destaca a importância de buscar esclarecer o tema de uma forma mais ampla e abrangente. ‘’É necessário que as pessoas possam compreender essa grande revolução que transformará a forma como consumimos, transacionamos e nos comunicamos, sem se assustar e refletindo sobre as possibilidades oferecidas pela Web3’’ conta.
Desbravando o futuro
Dividido em cinco módulos distintos, a Deboo lança o curso online para colocar os participantes em uma imersão no ecossistema da Web 3.0, começando pelos conhecimentos básicos, necessários para um entendimento inicial, passando por casos de sucesso ao redor do Brasil e do mundo, e finalizando com a aplicação prática de todos os conceitos.
Entre os conteúdos produzidos e abordados no Tangibl3 estão: Mentalidade Web 3.0, Criptomoedas, Finanças Descentralizadas (DeFi), Organizações Autônomas Descentralizadas (DAOs), Comunidades, Tokens Não Fungíveis (NFTs) e o Metaverso.
O público alvo são profissionais de diversas áreas e segmentos, como: entusiastas de tecnologia, startups, comunidades e hubs de inovação, além de profissionais de diversas áreas como marketing, comunicação, inovação, recursos humanos, vendas, finanças, supply chain, entre outros.
Uma das principais características do curso é o seu foco para ajudar na capacitação para o mercado de trabalho, especialmente no campo da tecnologia e suas perspectivas futuras. Os alunos estarão em contato com exemplos de aplicabilidade real em projetos e atividades oferecidas às empresas, a exploração de novas oportunidades de negócio focados nos pilares da Web 3.0.
Além disso, o conteúdo do curso será regularmente atualizado a fim de gerar reflexões acerca das rápidas mudanças na tecnologia Web3. Os participantes também terão acesso a recursos exclusivos, como grupos de discussão, webinars e redes profissionais, gerando oportunidades de networking com colegas e líderes do setor.
Preparar profissionais para liderar a adoção da Web3
Os mercados e as empresas estão mudando de comportamento e um novo mundo está se formando e o Brasil tem um potencial significativo para liderar a nova fase da internet. Em razão disso, é essencial que empresas e profissionais estejam antenados com os conceitos e possíveis aplicações envolvidas, afinal, segundo a Cointelegraph Research, mais de U$ 30 bilhões foram investidos em projetos de Web 3, em 2021, o triplo de 2019. E só no primeiro trimestre de 2022 foram investidos mais de U$ 14 bilhões.
E a adoção dessa nova tecnologia pode gerar excelentes oportunidades, além de criar novos negócios em diversas áreas do mercado. E se o mundo está mudando, as profissões também estão. Com a chegada da Web3, novas posições no mercado de trabalho estão surgindo, como Desenvolvedor de Blockchain, Analista de segurança, Gerente de produto, Consultor de blockchain.
Serviço: Tangibl3
Os interessados podem acessar aqui e realizar a inscrição.
Eventos
Mattel confirma presença na CCXP 2023

A Mattel, uma das maiores e mais conhecidas fabricantes de brinquedos do mundo, confirma sua presença com uma área inédita na décima edição da CCXP – Comic Con Experience. O espaço, assinado pela agência MKT House, foi desenvolvido para surpreender os visitantes, apresenta todo o universo das marcas Barbie, Hot Wheels e He-Man e os Mestres do Universo com locais icônicos para fotos memoráveis e outras atividades para o público.
Além disso, o espaço da Mattel, pela primeira vez, apresenta uma loja dedicada à venda de lançamentos e produtos exclusivos. “Em um ano tão especial para a Mattel, participar de um evento como esse, é uma forma de trazermos as nossas marcas para mais perto dos fãs. Estamos ansiosos para mostrar as nossas principais novidades no maior evento de cultura pop do mundo e surpreender todos os visitantes com o poder de brincar para todas as idades”, afirma Miguel Ángel Torreblanca, diretor da Mattel na América Latina.
Após tomar o mundo em uma verdadeira sensação no cor-de-rosa, a próxima parada de Barbie será na CCXP com espaço inspirado no live-action de sucesso da boneca mais famosa do mundo. A festa estará completa com espaços exclusivos de franquias como Hot Wheels, que trazem a emoção das pistas direto para o galpão do São Paulo Expo e do super-herói He-Man e os Mestres do Universo, com direto a uma verdadeira viagem pelo túnel do tempo com um pequeno pedaço de Eternia, mundo em que se passa a franquia nostálgica. Durante a feira, a área de Mattel contará com uma agenda cheia de atividades como encontro com influenciadores, anúncios de novos brinquedos e talks espaciais, além de brindes exclusivos que serão distribuídos no local.
Fãs e colecionadores podem vibrar também com a oportunidade única de conseguir comprar pela primeira vez no Brasil itens de colecionadores na loja exclusiva do estande: Mattel Creations, que ainda contará com lançamentos únicos na feira.
“A história da Mattel está repleta de marcas e brinquedos icônicos que moram em nossos corações. Para a sua primeira participação na CCXP, reunimos diversos universos da marca em um só lugar, o que chamamos de Mattelverse. Nele, a definição de “adulto” ou “criança” não existe mais. A ordem é se divertir, independentemente da idade. Para navegar em cada um desses universos únicos e mágicos, os visitantes devem passar pelos portais do Mattelverse, que os leva para espaços com lógicas e construções completamente distintas – desde o espaço Hot Wheels, que trará a sensação de estarmos em uma de suas pistas, passando pela área de Barbie, com diversos cenários e itens do filme para as pessoas interagirem, até um espaço exclusivo do Masters Of The Universe, no qual os visitantes podem se apossar do trono do Esqueleto e tirar uma foto divertida diante da sombria Montanha da Serpente”, conta Claudia Rocha, CEO na MKT House.
Eventos
TV1 Live assina Árvore de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil no Parque Villa-Lobos

O projeto da Árvore de Natal da Coca-Cola FEMSA no Parque Villa-Lobos, foi desenvolvido pela TV1 Live, agência de brand experience do Grupo TV1. Ele também conta com ativação inédita que simula a vivência em uma fábrica de presentes do Papai Noel.
Com a expectativa de impactar cerca de 40 mil pessoas, a base criativa da experiência é reproduzir o conceito dos parques temáticos, mesclando realidade e mundo virtual para potencializar a união do posicionamento da marca Coca-Cola com os sentimentos projetados pela época natalina, a partir do mote “Desperte o Papai Noel que Há em Você”. “A nossa árvore de Natal é um símbolo da cidade de São Paulo. Ouvimos diversas histórias que as pessoas têm junto a ela, e isso reforça a sua importância para a época e para estarmos mais próximos do público. A atração deste ano traz para a cidade de São Paulo uma experiência que só a Coca-Cola pode oferecer”, explica Luciano Sá, gerente de experience & prestige accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
A ativação poderá ser visitada no período de 01 de dezembro a 07 de janeiro, de sexta a domingo, entre as 10h e 20h. Os interessados devem realizar uma inscrição prévia no QR Code disponibilizado na comunicação e nas redes sociais do parque, além das mídias sociais da Coca-Cola FEMSA Brasil, ou por meio do link. Os agendamentos serão liberados diariamente com 24h de antecedência ao dia da visita.
Simone Pires, diretora executiva da TV1 Live, comenta que o desenvolvimento do projeto ao lado da Coca-Cola FEMSA Brasil marca um momento importante para a agência de forma a proporcionar à companhia uma magia extra além da Árvore de Natal. “Essa data está intimamente ligada à tradição e buscamos trazer uma nova perspectiva para essa experiência, que é realizada há mais de 20 anos e sempre atrai uma ampla gama de públicos. Neste ano, a TV1 Live trouxe ativações complementares para potencializar ainda mais a lembrança desse momento inesquecível, aumentando também o awareness de marca”, comenta a executiva.
Cássio Motta Mello, CEO do Grupo TV1, explica que a iniciativa visa democratizar ainda mais a experiência para todos os públicos. “As famílias vão conseguir embarcar em uma viagem cheia de magia inspirada nos parques temáticos, que só pode ser realizada por meio de um pilar tecnológico robusto. Sempre admiramos a grandiosidade da Árvore de Natal e conseguir trazer iniciativas complementares que têm o potencial de gerar ainda mais identificação e reconhecimento é muito especial para nós.”