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Como a Pi Investimentos aumentou a audiência do seu canal no YouTube?

Empresa desenvolveu forte trabalho de performance em parceria com a agência de marketing digital Raccoon
Com a missão de levar conscientização financeira à população, a Pi, plataforma aberta de investimentos do Banco Santander, conquistou uma audiência fiel, que busca seu canal no YouTube para se informar e conhecer no detalhe todo o funcionamento do mercado financeiro. O boom de audiência, que leva diversos clientes para a plataforma, foi conquistado por meio de um profundo trabalho relacionado à performance dos vídeos realizado em parceria com a agência de marketing digital Raccoon.
Após a parceria, a empresa viu o número de inscritos no canal crescer 66%, além de registrar um aumento de 314% no número de comentários. Além disso, os vídeos passaram a ser mais compartilhados de maneira orgânica, uma vez que eram direcionados especialmente para o público-alvo do negócio, gerando valor para os espectadores e criando uma conexão com eles. Em apenas dois meses, o crescimento do alcance absoluto foi de 1.055%, o que refletiu em um aumento de 5.120% na quantidade de visualizações.
Segundo André Palis, sócio-fundador da Racoon, a Pi Investimentos sempre teve uma proposta bem definida com relação ao conteúdo, tanto para investidores iniciantes, como para os mais experientes. Por outro lado, a interação do público ainda não havia atingido a expectativa da corretora, levando em conta a excelência do conteúdo.
“Estava muito claro para nós que havia um trabalho a ser feito no que diz respeito à performance do canal. A partir de então as empresas trabalharam em parceria e os resultados começaram a ser construídos. O nível de profissionalismo e qualidade do time da Pi e do conteúdo disponível no canal facilitou e muito nosso desafio. Ficamos honrados com essa parceria e acredito que conseguimos concluir a missão com êxito”, avalia Palis.
A head de conteúdo da Pi Investimentos, Fernanda Filgueiras, também comemora o sucesso do projeto. “Criamos conteúdo sobre investimento para ajudar quase 60% da população brasileira que ainda não faz nenhum tipo de aplicação, entre outros motivos, por falta de informação de qualidade. Essa parceria com a Raccoon viabilizou o crescimento de visualizações e de engajamento dos vídeos, o que nos ajuda com a missão de levar conscientização financeira para mais investidores e ampliar a visão e as perspectivas de mercado para os mais experientes. Estamos muito satisfeitos”, afirma.
O projeto
Para alcançar os resultados desejados, um intenso e profundo trabalho técnico entre as empresas teve de ser realizado. Do lado da Raccoon, o time de Social Media se mobilizou e desenvolveu todas estratégias utilizadas na parceria com a Pi.
Inicialmente, o maior desafio foi conseguir fazer com que o usuário encontrasse o conteúdo da corretora no YouTube. O conteúdo de qualidade já existia, mas ainda assim ele não chegava ao espectador no volume esperado. Assim, diversas técnicas de SEO para YouTube foram aplicadas, além da criação de roteiros e conteúdos pautados em dúvidas reais de usuários que faziam buscas volumosas sobre esse tipo de informação na plataforma.
O resultado imediato foi que os vídeos se tornaram mais visíveis, tanto para o público quanto para os algoritmos do YouTube. No primeiro mês, houve um aumento de 26% na taxa de engajamento média e em 19,5% na quantidade absoluta de inscritos. Já no segundo mês, registramos um crescimento de 171% na média de impressões.
Depois dessa estratégia inicial para melhorar a performance dos vídeos, a equipe da Raccoon em parceria com a Pi Investimentos passou a fortalecer o trabalho com segmentação do público. Nesse sentido, foram criados programas que dividiam os vídeos em níveis de conhecimento, como o “Pi Simplifica”, voltado para iniciantes; e o “3,14 Cast”, focado em um público mais experiente.
“De maneira didática, diria que o trabalho foi organizar a casa, dar visibilidade ao que tínhamos de melhor e conectar um público já interessado no tema ao conteúdo proposto, através da estratégia estruturada e predefinida. Existe toda uma tecnalidade envolvida, mas o mais importante é colocar nossa expertise para otimizar os resultados de uma empresa como a Pi e que merecia um alcance maior no canal. Ficamos felizes em colaborar e com os resultados obtidos”, aponta Lucas Pizetta, gerente da Raccoon responsável pelo projeto.
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The Led adquire a Retail Media e investirá R$ 200 milhões para liderar o mercado de mídia digital in-store no Brasil

A The Led, empresa referência em soluções de mídia digital para o varejo brasileiro, anuncia a
aquisição da empresa Retail Media, marca pioneira na transformação do ponto de venda em
canal estratégico de comunicação. Fundada em 2016, foi responsável por introduzir o conceito
de digitalização do PDV com foco em performance e mensuração de resultados. Com a
operação, a The Led consolida sua posição como a maior rede de mídia digital in-store da
América Latina, com 41 redes atendidas, 56 bandeiras, em 2.2 mil lojas instaladas e mais de 8 mil faces digitais.
A integração entre as companhias expande a presença da The Led para mais mil lojas em
todo o país, em redes varejistas de diferentes portes e segmentos. Entre os novos parceiros
estratégicos estão nomes relevantes do setor, como GPA, Hirota, Super Nosso, Andorinha,
D’Avó e Roldão, que se somam ao portfólio já atendido pela empresa.
Com a consolidação operacional e estratégico trazido pela aquisição, a The Led projeta R$ 200
milhões em investimentos até 2028 voltados à expansão da cobertura e ao desenvolvimento de
novos formatos de mídia digital de alta performance. A companhia tem como meta encerrar o
ano de 2025 com 50 redes varejistas, alcançando mais de 3.5 mil pontos de venda ativos e mais
de 15 mil faces digitais instaladas.
“Mais do que ampliar a estrutura física, estamos construindo uma visão de futuro para o setor.
Nosso propósito é consolidar o varejo como protagonista em mídia, performance e dados.
Acreditamos em uma construção escalável, pautada em inteligência, tecnologia e
responsabilidade com o ecossistema varejista”, afirma Richard Albanesi, CEO da The Led.
Com a aquisição, a The Led reforça sua tese de que o ponto de venda físico é, hoje, um dos
canais mais poderosos de comunicação com o consumidor. A presença de mídia digital dentro
das lojas permite capturar a atenção no momento mais decisivo da jornada de compra, unindo
impacto, dados e relevância. “Acreditamos que o PDV é o novo centro de mídia. Com essa fusão, ampliamos nossa escala e nossa inteligência para entregar valor às marcas, aos varejistas e aos consumidores. Estamos dando um passo estratégico na direção de uma nova fronteira de mensuração e performance para o varejo brasileiro”, complementa Albanesi.
A operação visa manter o capital humano e o legado da empresa Retail Media e, com isso, a
equipe será incorporada à estrutura da The Led, fortalecendo o conhecimento técnico e o
relacionamento com os varejistas. Cristiano Tassinari, co-fundador e CEO da empresa adquirida,
agora faz parte do quadro societário da The Led, contribuindo diretamente para o plano de
expansão da empresa e para a consolidação do PDV como plataforma estratégica de mídia.
Já Eduardo Tassinari, outro co-fundador, realizou a venda de sua participação na operação e
passa a se dedicar exclusivamente à divisão de OOH, que será conduzida de forma separada, por meio de uma nova empresa.
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Philips Walita celebra a evolução do dia a dia com campanha digital multigeracional

Com o objetivo de fortalecer sua presença nas redes sociais e fortalecer seu status de símbolo de inovação e tradição, a Philips Walita apresenta a campanha “Encontro de Gerações”, com diferentes narrativas lideradas por Vovó Maria e o Neto ( @vovomariaeoneto ), os carismáticos Senhores Bacanas ( @senhoresbacanas ) e o nostálgico Leonardo Darcadia com sua avó Carminha (@leonardodarcadia ).
A ação parte de um insight simples: o tempo passa, a rotina muda, mas algumas coisas — como um bom café, um bolo de vó ou o som da batedeira girando memórias — nunca saem de moda. Presente na vida dos brasileiros há mais de 85 anos, uma marca que exalta a confiança do consumidor para que ela siga como aliada das transformações da vida real, principalmente em torno da cozinha — espaço onde as histórias se cruzam e se perpetuam.
Com estética contemporânea e linguagem descontraída, que dialoga com públicos mais jovens, a campanha busca refrescar a memória afetiva de seus consumidores e, ao mesmo tempo, conectar-se com uma nova geração, que valoriza durabilidade, praticidade e inovação.
“A campanha Encontro de Gerações celebra a essência da Philips Walita: uma marca que sempre esteve à frente do seu tempo. Fomos pioneiros com o primeiro liquidificador, revolucionamos com a primeira Airfryer do mundo, e agora elevamos a paixão nacional pelo café a um novo patamar de experiência em casa. Tudo isso sem nunca perder aquilo que nos torna únicos: há 85 anos, emocionamos e fazemos parte das histórias de famílias inteiras, geração após geração.”, afirma Thais Nascimento, diretora de marketing LATAM.
Entre os destaques da campanha estão vídeos co-criados com os influenciadores, que simulam desafios intergeracionais com bom humor e afeto: netos cozinhando com os avós, filhos preparando receitas com produtos de última geração ao lado de aparelhos clássicos em funcionamento. Tudo com um toque de nostalgia, modernidade e muito sabor, reunidos pela nova assinatura da marca: “Philips Walita, a evolução do seu dia a dia.”
Os conteúdos já estão sendo publicados nos canais digitais dos influenciadores e também nos perfis oficiais da marca (@philipswalitabrasil).
Já o manifesto da campanha você confere abaixo:
O tempo passa.
As rotinas se transformam.
A tecnologia avançou.
O ritmo acelerado.
Mas algumas coisas nunca mudam.
O aroma de um bolo assado.
O barulho da batedeira misturando memórias e ingredientes.
O primeiro café passado na casa nova.
Aquele prato que só sua avó sabia fazer.
O lugar para onde tudo isso nos transporta — e para onde sabemos que tudo isso vai nos levar.
Porque, no fim, o que fica são os momentos que vivemos, o tempo que partilhamos e quem esteve presente para construir as lembranças que nos sustentam e nos inspiram a ir além, como a Philips Walita.
A cada receita, a cada refeição compartilhada, a cada nova geração que chega para escrever sua própria história.
Inovamos para facilitar. Evoluímos para acompanhar.
Mas sem nunca esquecer o que realmente importa: o futuro se constrói com o que há de melhor no passado.
Philips Walita, a evolução do seu dia a dia.
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