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Como a pandemia afetou as promoções nas redes de fast-food

As medidas restritivas impostas durante a pandemia trouxeram grandes desafios para diversos setores, e proprietários de bares e restaurantes foram alguns dos que precisaram se reinventar a fim de evitar a perda de clientes e renda.
Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), até outubro de 2020 mais de 200 mil restaurantes e similares fecharam as portas no Brasil. Além disso, 85% dos estabelecimentos estavam faturando bem menos do que antes da crise.
E a mudança de comportamento no consumo não foi vista apenas em negócios menores. Nas grandes redes fast-food, por exemplo, a necessidade de inovação também foi e segue sendo necessária.
Uma das principais saídas para elas foram os aplicativos de delivery, que passaram de um diferencial para uma necessidade do mercado, estimulando o maior consumo, influenciando hábitos da população e, consequentemente, trazendo novos clientes, ainda que a um custo mais alto.
Entre as mudanças inesperadas para algumas empresas estão as suas promoções do dia, que fazem parte da estratégia de grande parte das redes de fast-food, entre elas: Subway, McDonald’s, Pizza Hut e Habib’s.
Segundo um dado cedido pelo Testa pra Mim, o volume de procura pelas promoções diárias das grandes redes foi bastante afetado nos buscadores, em especial, no Google. A promoção diária do Subway, por exemplo, conhecida como Barato do Dia, teve queda de mais de 50% logo no início da crise (de março para abril). O mesmo aconteceu com as buscas pela oferta diária do McDonald’s.
Mesmo com a reabertura dos estabelecimentos, a retomada das buscas foi lenta, e, de acordo com o portal, costuma sofrer quedas sempre que há um endurecimento das medidas restritivas, especialmente no que diz respeito ao consumo presencial.
Além da segurança, outro fator que certamente influenciou o setor de fast-food é a mudança nos hábitos e rotina. De acordo com Paula Horta, uma professora do departamento de nutrição da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) “O primeiro ponto a ser destacado é a dinâmica de home office e dos serviços da casa, o que mudou completamente. O tempo hoje para cozinhar está reduzido e muitas pessoas nunca cozinharam, nunca tiveram essa função dentro de casa. De repente, isso passa a ser uma realidade junto com os serviços domésticos, de cuidar das crianças, enfim. Isso impacta por si só numa mudança na oferta de alimentos”.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
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XP lança promoção “Last Chance” para clientes com sorteio de ingressos para o NFL São Paulo Game 2025

A XP, uma das principais instituições financeiras do Brasil, lança a promoção “Last Chance”, direcionada exclusivamente aos clientes do Grupo XP, com o sorteio de dez pares de ingressos para o NFL São Paulo Game 2025, que será realizado na Arena Corinthians em 5 de setembro.
A campanha acontece até o dia 31 de julho, com a divulgação dos vencedores no dia 18 de agosto, e foi criada especialmente para quem não conseguiu garantir as entradas durante a venda oficial. Para participar e consultar mais detalhes sobre as regras da promoção, é necessário se cadastrar no site da campanha e consultar seu regulamento: https://lp.xpi.com.br/last-chance-xp-nfl .
Durante o período promocional, os clientes inscritos acumularam tickets da sorte ao investir a partir de R$ 1 mil, ao realizar gastos em cartões de crédito XP a partir de R$ 1,5 mil e via Open Finance. Quanto mais investir (R$ 5 mil, R$ 25 mil ou até R$ 100 mil), maior a quantidade de ingressos recebidos. Nos gastos com cartão de crédito, o acúmulo também é progressivo. Os valores maiores, como R$ 3,5 mil, R$ 7,5 mil ou R$ 12 mil, geram ainda mais ingressos e, consequentemente, mais chances no sorteio.
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Stone lança campanha ‘Férias Premiadas’ para empreendedores

A Stone, principal parceira do empreendedor brasileiro, anuncia o lançamento da promoção “Férias Premiadas Stone”. A iniciativa vai apresentar dois empreendedores com um merecido recesso, além de um incentivo financeiro para o desenvolvimento de seus negócios.
“Sabemos que muitos empreendedores no Brasil simplesmente não conseguem parar. Tirar férias, para grande parte deles, ainda é um luxo distante. Com essa campanha, queremos merecer esse esforço diário e promover uma pausa com propósito — sem que o negócio pare. Também valorizamos a criatividade do brasileiro, que é essencial para transformar desafios em oportunidades”, afirma Rodolfo Luz, diretor de marketing da Stone.
Para participar, empreendedores de todo o país – e não apenas clientes Stone – serão convidados, de 6 de julho a 13 de agosto, a compartilhar, de forma criativa, por que ganham um descanso com tudo pago. As duas respostas mais originais e garantia serão premiadas com um voucher de viagem no valor de R$ 30 mil, para que possam desfrutar de um período de lazer e renovação.
Porém, a Stone sabe que uma pausa não pode significar a paralisação do negócio. Por isso, cada um dos vencedores receberá também um valor de R$ 30 mil, garantindo que os empreendimentos continuem girando enquanto os vencedores aproveitam as férias.
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