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Como a pandemia afetou as promoções nas redes de fast-food

As medidas restritivas impostas durante a pandemia trouxeram grandes desafios para diversos setores, e proprietários de bares e restaurantes foram alguns dos que precisaram se reinventar a fim de evitar a perda de clientes e renda.
Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), até outubro de 2020 mais de 200 mil restaurantes e similares fecharam as portas no Brasil. Além disso, 85% dos estabelecimentos estavam faturando bem menos do que antes da crise.
E a mudança de comportamento no consumo não foi vista apenas em negócios menores. Nas grandes redes fast-food, por exemplo, a necessidade de inovação também foi e segue sendo necessária.
Uma das principais saídas para elas foram os aplicativos de delivery, que passaram de um diferencial para uma necessidade do mercado, estimulando o maior consumo, influenciando hábitos da população e, consequentemente, trazendo novos clientes, ainda que a um custo mais alto.
Entre as mudanças inesperadas para algumas empresas estão as suas promoções do dia, que fazem parte da estratégia de grande parte das redes de fast-food, entre elas: Subway, McDonald’s, Pizza Hut e Habib’s.
Segundo um dado cedido pelo Testa pra Mim, o volume de procura pelas promoções diárias das grandes redes foi bastante afetado nos buscadores, em especial, no Google. A promoção diária do Subway, por exemplo, conhecida como Barato do Dia, teve queda de mais de 50% logo no início da crise (de março para abril). O mesmo aconteceu com as buscas pela oferta diária do McDonald’s.
Mesmo com a reabertura dos estabelecimentos, a retomada das buscas foi lenta, e, de acordo com o portal, costuma sofrer quedas sempre que há um endurecimento das medidas restritivas, especialmente no que diz respeito ao consumo presencial.
Além da segurança, outro fator que certamente influenciou o setor de fast-food é a mudança nos hábitos e rotina. De acordo com Paula Horta, uma professora do departamento de nutrição da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) “O primeiro ponto a ser destacado é a dinâmica de home office e dos serviços da casa, o que mudou completamente. O tempo hoje para cozinhar está reduzido e muitas pessoas nunca cozinharam, nunca tiveram essa função dentro de casa. De repente, isso passa a ser uma realidade junto com os serviços domésticos, de cuidar das crianças, enfim. Isso impacta por si só numa mudança na oferta de alimentos”.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
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Clientes do Center Shopping Uberlândia podem ganhar carro elétrico 0 km no Natal 2025

O Natal já começou no Center Shopping Uberlândia, e para deixar esse momento ainda mais especial, os clientes podem concorrer a um carro elétrico, o GWM Haval H6, zero KM. A participação no sorteio acontece por meio do aplicativo oficial do shopping ao enviar notas fiscais de qualquer valor para ativar a promoção e resgatar os números da sorte. São válidas as compras realizadas entre 14 de novembro e 31 de dezembro de 2025.
Para participar, baixe o app Center Shopping Uberlândia; faça seu login ou cadastro no app; envie uma nota fiscal de compra realizada no Center Shopping e ative o benefício do sorteio na aba “Benefícios” e resgate o seu número da sorte.
Cada cliente terá direito aos números da sorte conforme sua categoria no app, limitado a um resgate do benefício por CPF. O sorteio acontecerá no dia 10 de janeiro e os vencedores serão divulgados em até sete dias após a data, com base na extração da Loteria Federal.
Além disso, clientes que realizarem compras nas lojas Yolo e Reserva, durante o período da promoção, e enviarem suas notas fiscais destas lojas, ganham 3 números da sorte extras, limitado a três compras por CPF.
O gerente de marketing do Center Shopping, Jonas Mendonça, afirma que esta é uma maneira de agradecer e valorizar cada cliente Center Shopping. “O Natal é tempo de encontro, emoção e generosidade, e queremos que cada visita ao shopping seja vivida com essa energia especial. Nesta campanha, unimos a magia da época a benefícios reais para nossos clientes: além de viverem momentos encantadores, eles podem presentear quem amam e até realizar o sonho de sair de carro novo”, conclui.
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Shopping Aricanduva lança Campanha de Natal com sorteio de carros Volkswagen Nivus Sense e motos Royal Enfield Guerrilla

Para celebrar o fim de ano com seus clientes, o Shopping Aricanduva anuncia a Campanha de Natal 2025. Entre os dias 12 de novembro e 31 de dezembro, quem realizar compras a partir de R$ 500,00 nas lojas e quiosques participantes poderá concorrer ao sorteio de seis motos Royal Enfield Guerrilla 450cc 0 km e dois carros Volkswagen Nivus Sense Automático 0 km, além de levar um panetone de 450g sabor gotas de chocolate da Cacau Show para casa.
Para participar, os clientes poderão se cadastrar nesta promoção, gratuitamente, acessando o site www.aricanduva.com.br, única e exclusivamente por meio do aparelho celular, clicando na seção “Cadastro de Notas”, e seguindo as instruções que aparecerão na tela. Ao concluir o cadastro, serão gerados os números da sorte e o QR Code para retirada do panetone.
A distribuição dos brindes é limitada a uma unidade por CPF, válida até o fim da campanha ou enquanto durar o estoque. Os números da sorte são cumulativos.
O sorteio será realizado no dia 07 de janeiro de 2026, via Loteria Federal. Consulte regulamento e lojas participantes no site https://www.aricanduva.com.br/ e concorra a grandes prêmios para começar o ano com um veículo novinho na garagem!









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