Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Comércio conversacional pode alavancar e-commerce nos mercados emergentes

Publicado

em

É fato que o comércio eletrônico bateu recordes em 2020 com o aumento da demanda na pandemia, já que as restrições de circulação faz com que os consumidores realizem mais compras online.

Desafios dos mercados emergentes

Apesar desse aumento significativo no setor, dados mostram que o e-commerce ainda não é uma solução definitiva para alguns mercados emergentes pelos seguintes motivos:

  1. Falta de conhecimento digital

Segundo o relatório Global Skills Ranking, que mede uma série de indicadores de acesso a Tecnologia como: penetração de internet, acesso a banda larga, posse de dispositivos móveis, criação de websites, desenvolvimento de aplicativos assim como conhecimentos básicos de tecnologia, o Brasil está em 59º lugar entre 134 países, se classificando como país atrasado. Essa posição no ranking ainda dificulta uma maior adoção e desenvolvimento de sites de e-commerce. 

  1. Tecnologia dos celulares utilizados

Uma pesquisa realizada pela Counterpoint, revela que os celulares utilizados pela maior parte da população brasileira são aparelhos mais baratos e com menos tecnologia, não permitindo a instalação de muitos aplicativos.

  1. Planos de internet

O terceiro ponto tem relação com o plano de internet dos brasileiros, 62% dos usuários de celular possuem planos pré-pagos, o que significa que o download e utilização de aplicativos é algo caro para a maior parte dos usuários. Em contrapartida no Brasil acontece uma utilização massiva em aplicativos como Facebook e Whatsapp. 

Todos esses fatores acabam sendo uma barreira para compras online, ao ponto que 76% dos brasileiros nunca compraram online.  

Oportunidades para o comércio conversacional nos mercados emergentes

Por conta desses desafios, o comércio conversacional, ou aqueles que se utilizam de plataformas de conversação como WhatsApp e o Facebook Messenger, aparecem como uma grande solução para empresas que querem se conectar de forma rápida, eficiência e orgânica com seus consumidores. Essas soluções são especialmente importantes porque não requerem que os usuários tenham celulares de última geração ou um grande plano de dados para navegar em sites de e-commerce. 

Uma solução de comércio conversacional que vem ganhando espaço, e que recentemente recebeu investimento do brasileiro Eduardo Saverin, é a Yalo Chat, uma empresa especializada em chatbots. A gigante do comércio conversacional nos contou em entrevista exclusiva como no chatbots há diversas maneiras de se aproximar de seus alvos são inúmeras, basta você ter uma boa estratégia.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Hotel Ort oferece programação especial para feriado de Corpus Christi

Publicado

em

Durante o feriado de Corpus Christi, Campos do Jordão se destaca como um dos destinos mais procurados do país, oferecendo atrações para todos os públicos. A cidade se revela com sua arquitetura europeia, alta gastronomia e suas belas paisagens naturais, que ganham ainda mais destaque devido aos diversos eventos que ocorrem na região entre os dias 30 de maio e 2 de junho.

As opções de lazer para quem vai subir a serra no feriado vão desde as clássicas festas e bares, para quem busca por uma viagem mais agitada, até os festivais de gastronomia e atrações turísticas, para os visitantes que desejam explorar novas culturas. Além disso, os termômetros da cidade durante a noite podem marcar temperaturas negativas, criando o cenário ideal para curtir o clima de inverno acompanhado de um ótimo vinho.

Procurado por diversos turistas que desejam aproveitar o agito da cidade hospedados em meio à tranquilidade das montanhas, o Hotel Ort, considerado um dos mais prestigiados do país, preparou uma programação especial durante a alta temporada, que se inicia no feriado de Corpus Christi. Durante o sábado (01), o complexo contará com o famoso churrasco Arte do Fogo, composto por um menu selecionado de cortes nobres e um buffet preparado especialmente pelo chef Edmar Mendonça, responsável por comandar a cozinha do restaurante do hotel, considerado o melhor da região pelo Trip Advisor. A programação inclui ainda um Sunset embalado pelo DJ Rodrigo Silva, permitindo que os hóspedes apreciem as deslumbrantes paisagens da Serra da Mantiqueira ao som de uma boa música.

Além disso, as experiências do complexo hoteleiro permitem que o hóspede vivencie uma estadia completa e inesquecível. Suas instalações mesclam a elegância da arquitetura europeia com a beleza da natureza local, acompanhada por uma equipe de funcionários que pensam em cada detalhe, sendo assim, o melhor hotel de montanha do país.

Spa, trilhas, academia equipada com aparelhos de última geração, fire place, quadras poliesportivas, piscinas climatizadas e os dois melhores restaurantes da cidade são algumas das vivências que tornam o Hotel Ort ainda mais encantador. As expectativas para o feriado mais aguardado de Campos são altas e o complexo vem inovando para garantir momentos únicos aos seus visitantes.

Continue lendo

Empresa

JCDecaux integra metrô de São Paulo à mídia programática e amplia possibilidades para as marcas

Publicado

em

A JCDecaux, que atua no mercado de Out-of-Home (OOH), acaba de anunciar a integração do sistema de publicidade do metrô de São Paulo à mídia programática. Esta iniciativa inovadora abre novas possibilidades para anunciantes e marcas, proporcionando maior precisão e segmentação de públicos específicos, mensagens contextualizadas para cada momento da jornada dos passageiros, integração às estratégias de marketing e adaptação de criativos em tempo real no principal meio de transporte da capital paulista, com uso da inteligência de dados e mensuração.

Com a integração da publicidade programática ao metrô de São Paulo, que tem um fluxo diário de mais de 7 milhões de pessoas, a JCDecaux passa a oferecer às marcas uma plataforma única para alcançar um número ainda maior de pessoas. Parte do inventário premium da companhia francesa, que inclui o Mobiliário Urbano de São Paulo e Rio de Janeiro, GRU Airport e Carrefour, já está disponível para as marcas por meio da compra programática.

De acordo com João Binda, diretor comercial da JCDecaux, a programática no metrô oferece uma série de vantagens. “Uma delas é a capacidade de segmentar campanhas com base em dias da semana, horários, fatores ambientais, segmentação de estações e linhas do metrô, além de outras métricas, permitindo uma abordagem mais dinâmica, focada e assertiva. “

Continue lendo