Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Começa a Semana das Estratégias de Marketing Digital para tempos de crise

Publicado

em

Resultados Digitais e Rock Content farão cinco transmissões gratuitas para ajudar times de Marketing a enfrentarem o período da pandemia e manter a saúde do negócio

Começa a Semana das Estratégias de Marketing Digital para tempos de crise
Resultados Digitais e Rock Content farão cinco transmissões gratuitas para ajudar times de Marketing a enfrentarem o período da pandemia e manter a saúde do negócio

Em tempos difíceis e sensíveis, independentemente do segmento, é possível contar com a ajuda do marketing digital. E foi pensando em ações para minimizar o impacto dos próximos meses e em auxiliar o empresariado brasileiro, que as empresas Resultados Digitais e a Rock Content se uniram para organizar a Semana das Estratégias de Marketing Digital para tempos de crise, que começa hoje (13) e vai até o dia 17 de abril – totalmente online e gratuita. Basta clicar aqui para se inscrever!

“Estamos enfrentando algo pelo qual a maioria de nós nunca passou. Agora, mais do que nunca, precisamos estar juntos e compartilhar nossos conhecimentos e práticas para auxiliar o máximo de empresas e pessoas possíveis”, afirma Flaubi Farias, coordenador de Conteúdo da RD.

Ao todo serão exibidos 5 webinars ensinando como construir uma estratégia online e como usar as técnicas das empresas que mais geram receita com marketing digital. O objetivo é esclarecer dúvidas, explicar conceitos, conhecer cases inspiradores e entender o funcionamento das ferramentas que podem auxiliar as empresas nesse período de crise.

Vale a pena investir em marketing digital durante o período de crise? Como continuar gerando novos negócios e vendas para a minha empresa nos meios digitais? Como fazer isso num cenário de retenção de receita? Essas e outras perguntas que se tornaram comuns entre os empreendedores e profissionais de vendas nas últimas semanas, serão respondidas por grandes profissionais do mundo do marketing.

Entre os nomes confirmados estão André Siqueira, cofundador da Resultados Digitais e Vitor Peçanha, cofundador da Rock Content. Martha Gabriel, autora de best sellers e PhD e Isabela Mendes, CEO da Agência Surfe, também participarão. Todas as transmissões têm início às 15h e vão de segunda a sexta-feira da próxima semana, conforme as datas do evento.
Confira a programação:

13/04, às 15h – Vale a pena investir em Marketing Digital durante o período de crise?
14/04, às 15h – Como continuar gerando novos negócios e vendas para a minha empresa através do Marketing Digital?
15/04, às 15h – Como trabalhar a retenção de receita usando os canais de divulgação durante o período de crise
16/04, às 15h – Ferramentas para implementar uma estratégia completa de Marketing Digital 17/04, às 15h – Q&A: Como melhorar as estratégias de Marketing Digital durante a crise (ao vivo e com direito a perguntas enviadas pelo público).

Serviço
→ Semana das Estratégias de Marketing Digital para tempos de crise
13 a 17 de abril, sempre às 15h
Inscrições: http://bit.ly/2UAAYeo
Gratuito

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

School of Rock e Galinha Pintadinha lançam acampamento musical de férias para o público infantil

Publicado

em

A School of Rock, rede de escolas de música, e a Galinha Pintadinha, um dos maiores fenômenos do entretenimento infantil global, anunciaram uma parceria estratégica para o lançamento do Camp Musical Galinha Pintadinha. O programa de colônia de férias é voltado para crianças de 2 a 8 anos e combina musicalização infantil, oficinas de artes manuais e dinâmicas corporais, trazendo uma grade de atividades adaptada para o ritmo e as necessidades de cada faixa etária.

As atividades presenciais ocorrerão nas unidades da School of Rock em todo o país ao longo dos meses de julho e agosto de 2026, aproveitando o período do recesso escolar. O projeto pedagógico foi estruturado em três módulos específicos: uma imersão de três horas direcionada para bebês de 2 anos (acompanhados pelos responsáveis) e cronogramas de cinco dias consecutivos para as turmas de 3 a 5 anos e de 6 a 8 anos.

Durante a semana de atividades, as crianças terão a oportunidade de interagir de forma prática com uma grande variedade de instrumentos musicais, englobando desde itens de percussão e musicalização básica, como pandeiros e xilofones, até os instrumentos tradicionais de uma banda de rock, como guitarras, baterias e teclados. A programação inclui rodas cantadas que unem o cancioneiro popular às faixas de sucesso da Galinha Pintadinha, além de oficinas de artesanato focadas no desenvolvimento da coordenação motora fina e da percepção rítmica.

Paulo Portela, CEO da School of Rock, ressalta a sinergia institucional que motivou o projeto de live marketing educacional. “A parceria reúne duas marcas que têm a música como elemento central de suas atividades. Enquanto a Galinha Pintadinha faz parte do universo infantil por meio de canções e personagens conhecidos do público, a School of Rock desenvolve um método de ensino baseado na prática musical e na performance coletiva.”

O grande diferencial do acampamento de férias é a preparação de um pocket show de encerramento. Ao longo dos dias de imersão, os pequenos músicos ensaiam arranjos simplificados das canções da personagem para se apresentarem diante de seus pais e familiares no último dia do programa.

A performance coletiva coloca as crianças no papel de protagonistas da própria banda, utilizando os instrumentos explorados durante as oficinas. Mais do que celebrar o encerramento da colônia de férias, o minishow funciona como uma poderosa ferramenta de brand experience afetiva para as famílias, proporcionando aos participantes o primeiro contato com a dinâmica de uma apresentação musical em grupo e estimulando a autoconfiança e a socialização desde a primeira infância.

Continue lendo

Eventos

Eudora Siàge ativa movimento #ReparaNoTreino com experiências de live marketing no Parque Villa-Lobos

Publicado

em

Após anunciar sua entrada estratégica no universo esportivo, a Eudora (marca do Grupo Boticário) segue expandindo sua presença em territórios que conectam alta performance, beleza e estilo de vida. Como desdobramento desse posicionamento, a linha Eudora Siàge promoveu nos dias 27 e 28 de junho sua primeira grande ativação no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, e retorna ao espaço neste fim de semana, dias 4 e 5 de julho de 2026. A iniciativa transforma um dos principais polos de atividade física da capital paulista em um ponto de encontro que une saúde, movimento e experimentação de produtos.

Idealizada em parceria com a agência OpusMúltipla e realizada no Gramado do Orquidário, a experiência oferece um circuito funcional gratuito, experimentação de portfólio e ações de conteúdo voltadas a consolidar a hashtag comunitária #ReparaNoTreino. O movimento busca conscientizar mulheres ativas sobre a relevância do cuidado capilar na rotina fitness, partindo do princípio de que, assim como o skincare e as roupas tecnológicas (athleisure) já possuem espaço cativo na jornada esportiva, os cabelos também necessitam de proteção contra os danos causados pelo sol, pelo suor e pelo cloro da piscina.

A escolha do Parque Villa-Lobos como cenário para a ativação baseia-se em dados robustos de frequência urbana: os parques municipais de São Paulo registraram 56 milhões de visitas em 2024 (alta de 32% em relação a 2022), sendo o Villa-Lobos um dos metros quadrados mais frequentados por praticantes de esportes na Zona Oeste. Para apoiar essa consumidora que busca manter os fios saudáveis antes, durante e após os treinos, a Eudora disponibilizou um protocolo de cuidados capilares específico e uma landing page dedicada para direcionar a jornada de compra.

Durante os quatro dias de evento, o público que cumpre o circuito de exercícios recebe kits com amostras de produtos da linha Siàge e conta com atendimento facilitado para compras via representantes Eudora. Giovana Orlandeli, diretora de comunicação da Eudora, avalia a mudança de comportamento desse nicho de mercado. “Vemos uma mudança clara de comportamento. Hoje, o treino faz parte do lifestyle e o cuidado com o cabelo acompanha essa transformação. Existe uma consumidora que busca performance sem abrir mão da beleza e que já entende penteados, proteção e reparação como parte da rotina esportiva. Nosso papel é ocupar esse território de forma legítima, conectando ciência, tratamento e experiência.”

A experiência física na capital paulista é integrada a um plano de mídia out of home (OOH) operado pela NEOOH com telas distribuídas pelo parque, além do reforço de um time de influenciadoras digitais para amplificar o alcance da mensagem no ambiente digital.

Juliana Razini, diretora de franquias de Eudora, reforça a sinergia da ação. “O Parque Villa-Lobos é um dos espaços mais vivos do esporte em São Paulo, e estar aqui é uma forma concreta de levar Siàge para dentro da rotina de quem treina. Queremos que as consumidoras experimentem na prática o que o #ReparaNoTreino propõe.”

O movimento no Villa-Lobos faz parte de uma ofensiva nacional da Eudora voltada a comunidades esportivas. Ao longo de 2026, a marca marcará presença em mais de 20 corridas de rua em parceria com a Track&Field, atuando como patrocinadora oficial e inserindo seus produtos nos kits de atletas entregues às corredoras. Refletindo essa capilaridade, a marca ativa simultaneamente ações em Fortaleza neste fim de semana e já se prepara para a corrida Cidade Jardim II, agendada para o dia 19 de julho, consolidando o haircare como parte indissociável da alta performance esportiva.

Continue lendo