Gente
Com projetos ambiciosos para 2021, Gauge reforça sua equipe

A Gauge, consultoria de produtos digitais e performance, inicia o ano com movimentações que reforçam a estratégia de crescimento da empresa, que hoje tem entre seus principais clientes Abbott, Pearson, Gol Linhas Aéreas, Itaú, GPA, Nike e Vivo. O atual diretor de Novos Negócios do Grupo Stefanini, Guilherme Stefanini, assume como CEO da empresa e tem a missão de fortalecer o ecossistema de marketing digital do Grupo Stefanini.
Além de Guilherme Stefanini, a Gauge traz para o time Amanda Gasperini e Felipe Rodriguez, que atuarão, respectivamente, como head da prática de Marketing Analytics e head de Operações. “Ao combinar a visão de marketing e de negócios, trazemos uma grande expertise para nos ajudar a solucionar os desafios dos clientes. A Gauge tem grande capacidade em entender as necessidades e evoluções do consumidor, aterrissar as melhores soluções para nossos clientes com capabilities, que vão de skills em comunicação e criatividade até a execução técnica integrada via marketing analytics. Usamos a inteligência dos dados para potencializar negócios, conectar pessoas e criar experiências”, destaca Stefanini.
Antes da Gauge, Felipe Rodriguez atuou por mais de 15 anos no mercado publicitário e de marketing para grandes marcas. Ele vem da agência DPZ&T, onde atendeu clientes como Vivo, McDonald’s, Natura e Petrobras. Já Amanda Gasperini, professora de Digital Analytics, Data Science, Attribution e Integrated Communication Analysis em cursos de pós-graduação e MBA na ESPM, trabalhou durante oito anos na Fbiz – três deles como diretora de Inteligência e Estratégia – e como coordenadora de Business Intelligence na iProspect, empresa do grupo DAN.
Guilherme Stefanini acredita que 2021 será um ano ambicioso para a Gauge, com a chegada de novos clientes e ampliação do escopo de trabalho nas marcas que trabalham atualmente. “Com uma série de aquisições nos últimos anos, a Stefanini, que sempre esteve muito presente no mercado de tecnologia e inovação, mostra que tem expertise e apetite para crescer sua participação em marketing digital”, complementa.
Além da Gauge, compõem o ecossistema de marketing do Grupo Stefanini as seguintes empresas: Inspiring (plataforma de engajamento), a romena Infinit a W3haus, HUIA (digital commerce), Brooke (produtora de conteúdo digital) e CAPS (atuação in house nos clientes).
Gente
Avla eleva executivos brasileiros a cargos globais após consolidação de resultados no país

A Avla, insurtech chilena especializada em seguros B2B, anunciou uma reestruturação em sua liderança de marketing para integrar suas operações internacionais (Brasil, Chile, Peru, México e Estados Unidos). À frente do marketing brasileiro desde novembro de 2024, André Andrade Santos assume como head global de marketing do grupo. A movimentação contempla ainda a promoção de Thalita Camargo, ex-coordenadora nacional, que passa a responder como head de marketing da Avla Chile, e a expansão de escopo de Arthur Gregolini, brand studio lead, que assume a liderança global de conteúdo da companhia.
As nomeações ocorrem após o Brasil consolidar-se como a maior operação da Avla em 2025, representando 34% do negócio global do grupo. No mesmo período, a unidade brasileira registrou uma virada financeira ao reverter prejuízos anteriores e fechar o exercício com lucro líquido de R$ 8,6 milhões.
Com as nomeações, a insurtech busca padronizar seu posicionamento institucional e intensificar a troca de metodologias de comunicação entre os países em que atua no segmento de seguros B2B.
Gente
GALERIA.ag promove Gustavo Moura e contrata Mateus Martins como diretores de criação

A GALERIA.ag anunciou mudanças em sua liderança criativa com a promoção de Gustavo Moura e a contratação de Mateus Martins para os cargos de diretores de criação. Os profissionais passam a responder diretamente ao diretor executivo de Criação, Rodrigo Marangoni, reforçando a estratégia da agência de combinar repertório cultural, estratégia de negócios e inovação para suas marcas parceiras.
Na agência desde 2025, Gustavo Moura assume a nova posição após atuar como associate creative director. Com mais de 15 anos de mercado e passagens por DPZ, DPZ&T e Africa Creative, o executivo assinou campanhas para marcas como Vivo, Itaú, Heinz, Red Bull, McDonald’s e Vibra, acumulando reconhecimentos em premiações como o Festival de Cannes Lions.
“Essa promoção representa um novo momento da minha carreira e, principalmente, uma oportunidade de ampliar algo que se tornou cada vez mais importante para mim ao longo dos anos: desenvolver pessoas. Quero ajudar a construir times fortes, criar um ambiente onde as pessoas se sintam à vontade para trocar, experimentar e crescer. Continuo querendo fazer grandes ideias, claro, mas hoje me motiva tanto quanto criar uma ideia ver alguém do time evoluir, encontrar sua voz e fazer um trabalho do qual tenha orgulho”, afirma Gustavo Moura.
Mateus Martins chega à GALERIA.ag agregando 15 anos de trajetória na publicidade. Natural de Belo Horizonte, o profissional acumula passagens pelas agências Africa, ID\TBWA e BETC, liderando projetos para anunciantes como Vivo, Shell, BRF, Santander, Ambev e Mercado Livre. Em seu currículo, reúne prêmios em festivais como Cannes Lions, Clio Awards, One Show, New York Festivals, Art Directors Club, El Ojo, Clube de Criação, Effie e Profissionais do Ano.
“Sempre admirei a forma como a agência enxerga a criatividade como um diferencial estratégico, preocupando-se não apenas com a efetividade das campanhas, mas também com a construção de ideias capazes de gerar impacto cultural. Espero contribuir para criar trabalhos que ultrapassem as bolhas da publicidade, entrem na conversa das pessoas e reforcem a relevância das marcas”, pontua Mateus Martins.








