Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Com experiência interativa, o Natal do Parque Ibirapuera tem estreia anunciada

Publicado

em

O Natal no Parque Ibirapuera anuncia sua estreia dia 4 de dezembro de 2021 dando sequência a fábula encantada focada na fauna e flora do Parque. Com idealização, criação e produção da Innova AATB para a Urbia, empresa responsável pela administração do Ibirapuera, esta nova edição vem acompanhada do mote “Natal no Parque: a festa da natureza”.

A conservação ambiental é o tema central deste ano por meio de uma história mágica e emocionante com os bichos, insetos e flores existentes no Ibirapuera. Este nova edição do Natal no Parque tem o intuito de ampliar o conhecimento dos frequentadores sobre a temática.


“Queremos convidar as pessoas para uma festa que tem como anfitriões os habitantes do Parque Ibirapuera. Para desenvolver esse projeto, fizemos uma pesquisa a fim de contar de forma lúdica como são os hábitos desses animais no Parque, os locais em que vivem e suas características. A proposta é enaltecer a maior riqueza do Ibira: as exuberantes fauna e flora do local”, conta Paulo Prado, diretor de Projetos Especiais da Innova AATB.


Entre algumas das novidades previstas para este ano, está a projeção holográfica na fonte do lago, que cria efeitos mágicos simulando animais e objetos que poderão ser visualizados de dentro do Parque, em qualquer ponto da grande margem de 1,5 km. O objetivo é evitar aglomerações por conta da pandemia da Covid-19. Para complementar a decoração do lago, serão colocadas esculturas iluminadas nos formatos de flores, plantas aquáticas e borboletas, com alturas que variam entre dois ou três metros, por toda a superfície do lago.

“Em diversos pontos do Parque, incluiremos decorações que trazem um conteúdo interativo. Para isso, serão instalados QR Codes nas peças expostas e, ao direcionar a câmera do celular, o visitante terá acesso à fábula de aventura encantada que retrata, de forma lúdica, a fauna e flora do Parque”, afirma Samuel Lloyd, diretor da Urbia.


Mensagens de esperança e de positividade também ficarão expostas em diferentes pontos do Parque. Outro diferencial será a possibilidade de alterar a cor da iluminação das palavras, por meio de um aplicativo, antes de tirar uma foto em frente aos painéis. Posteriormente, os registros poderão ser enviados para a organização do evento para serem projetados por uma noite na fonte do lago. “Essa é uma forma de trazermos os visitantes para dentro do show de Natal”, completa Lloyd.


Com previsão de início para o dia 4 de dezembro, a edição de 2021 promete trazer ainda mais encanto para a região do lago com espetáculos diários, durante todo o mês do Natal. A celebração contará, ainda, com um circuito formado por árvores natalinas que ficarão expostas ao redor do lago, e completam a decoração se tornando elementos presentes no show de luzes.
Serviço: Natal no Parque Ibirapuera: a festa da natureza continua
Quando: de 4 de dezembro a 6 de janeiro, a partir das 19h30
Local: Parque Ibirapuera
Entrada: gratuita
Continue lendo

Eventos

Unlock CCXP e WCO firmam parceria estratégica

Publicado

em

A World Creativity Organization (WCO) anunciou uma parceria estratégica com a CCXP para o Unlock CCXP, hub de negócios do evento voltado à cultura pop. A edição de 2025 acontece de 3 a 7 de dezembro, no São Paulo Expo, com foco em lideranças, marcas e criadores da economia criativa.

Como rede parceira oficial, a WCO será responsável por convidar parceiros dos segmentos de entretenimento, varejo, beleza e bem-estar, tecnologia e educação.

A colaboração inclui ainda ações de comunicação e relacionamento com a base global da WCO e a comunidade de profissionais criativos. Representantes da entidade terão acesso prioritário à área de Rodadas de Negócios e à plataforma Unlock Matchmaking, que promove encontros entre criadores, estúdios e marcas para fomentar parcerias e projetos.

“O Unlock é, antes de tudo, um ponto de encontro entre criatividade, negócios e futuro. E poder unir forças com a CCXP é uma oportunidade de fortalecer a presença brasileira na cena global da economia criativa”, afirma Lucas Foster, presidente da World Creativity Organization.

Criado dentro da CCXP, o Unlock conecta o screen business nacional ao mercado internacional, reunindo profissionais e instituições em um ecossistema que articula cultura, criatividade e negócios. O evento abrange áreas como cinema, publicidade, TV, streaming, música e games, com destaque para o crescimento do BPop — a cultura pop brasileira em expansão.

Continue lendo

Eventos

Barber Week 2025 oferece dois dias com conteúdos exclusivos, técnica e networking

Publicado

em

Nos dias 16 e 17 de novembro de 2025, o Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, será o ponto de encontro de barbeiros, profissionais do setor e apaixonados pelo universo da barbearia. A Barber Week 2025 chega reunindo as maiores marcas do mercado, palestras e workshops gratuitos e um congresso exclusivo com grandes nomes nacionais e internacionais da barbearia.

Reconhecida como o principal evento do segmento na América Latina, a feira oferece uma imersão completa no universo da barbearia, com mais de 100 marcas expositoras, 50 workshops gratuitos e dois dias intensos de aprendizado e networking.

Durante o evento, os visitantes poderão conhecer lançamentos, tendências e inovações de produtos, equipamentos e técnicas, além de participar de experiências interativas e ações promovidas pelas marcas expositoras. Já os profissionais interessados em ampliar seus conhecimentos poderão participar do Congresso Barber, que contará com a presença de palestrantes internacionais e temas voltados à gestão, marketing, técnicas avançadas de corte, visagismo e empreendedorismo.

 

 

Continue lendo