Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Seminário internacional “O Futuro da Memória” acontece no formato online

Publicado

em

Abordando questões relacionadas à memória ontem, hoje e amanhã, o Seminário Internacional Futuro da Memória, que acontece dias 17 e 18 de novembro, propõe palestras, mesas de debate e oficinas temáticas, convidando membros de instituições públicas, privadas, organizações do terceiro setor, pesquisadores e público em geral para participarem ativamente da construção do conhecimento nos campos de memória, cultura, tecnologia social e acervos virtuais.

O evento traz ainda os resultados obtidos pelo Museu da Pessoa com a implementação de um vasto programa de inovação, fortalecimento e consolidação do seu acervo, graças à inestimável parceria firmada entre a instituição e o BNDES.

A programação conta com destaques internacionais, trazendo ao público uma palestra exclusiva com o Prêmio Nobel de Literatura de 2006, o escritor Orhan Pamuk. Seu Museu da Inocência é uma proposta original dentro do campo da conservação e representação histórica, partindo de uma proposta fictícia para registrar usos e costumes da Turquia entre 1970 e 2000.

As mesas e oficinas trazem temas fundamentais ao debate sobre memória no século XXI como inovação social, desenvolvimento local, cultura e economia criativa, acervos digitais, voluntariado e metodologia de entrevistas.

Com as mudanças e avanços acontecendo cada vez mais rápido, o evento procura apontar novos caminhos para o resgate das experiências em âmbito público e privado.

O Seminário é uma realização do Museu da Pessoa e BNDES, com o apoio do Itaú Cultural e parceria institucional do ICOM – International Council of Museums e Editora Companhia das Letras.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo