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Com estratégia de marketing digital, Estrela aumenta em 10 vezes vendas no e-commerce

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Marca de brinquedos compensa ausência de vendas em lojas físicas com um posicionamento forte de publicidade na internet; Jogos de tabuleiro e quebra-cabeça lideram as vendas

O cenário econômico é desafiador para a indústria de brinquedos: com o isolamento social causado pela pandemia do Coronavírus, as lojas não podem funcionar e perdem a venda impulsionada pela exposição física do produto, que é sempre muito atraente para crianças e adultos. Mas, as marcas que apostam na venda online têm encontrado uma boa saída para garantir receita. É o caso da Estrela que, a partir de uma parceria com a Calina, investiu forte em publicidade online e viu suas vendas no e-commerce aumentarem 10 vezes em abril deste ano, em comparação com o mesmo mês no ano passado.

O Head de E-commerce da Estrela, Lucas Takagi, explica que a empresa já investia na venda online e tinha muita procura no e-commerce, principalmente pelos brinquedos clássicos, que marcaram gerações passadas. Mas, com o fechamento das lojas físicas, o fluxo de clientes no canal online cresceu significativamente, assim como a busca por outros produtos. “Os jogos de tabuleiro e quebra-cabeças, que eram mais vendidos no offline, estão entre os produtos mais vendidos pelo e-commerce nesta quarentena. As pessoas estão com poucas opções de lazer por causa do isolamento social, então estão voltando a se divertir em casa com os jogos”, afirma.

O movimento segue tendência nacional: de acordo com o estudo “E-commerce de produtos durante a pandemia de Covid-19”, elaborado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e a Konduto, a categoria Brinquedos e Jogos registrou aumento de 434,70% na segunda quinzena de março, em relação à quinzena anterior. Para aproveitar esse movimento, a Estrela trabalha diversas ações online. “Colocamos todo o site em promoção e apostamos na comunicação pelas redes sociais. Nas ações de publicidade, a Calina está adequando a estratégia, a fim de alcançar esse novo consumidor do e-commerce. Os resultados são fruto de muito trabalho em conjunto”, diz.

A analista de mídias da Calina, Maiara Uliana, afirma que a revisão de estratégia de marketing digital nesse contexto de pandemia foi essencial para melhorar os resultados do e-commerce da Estrela. Ela explica que a agência apostou em uma comunicação mais empática e contextualizada, inclusive nos anúncios, que costumam ter mensagens mais padronizadas. “Como muita gente está habituada a comprar brinquedos apenas no offline, apostamos em anúncios mais direcionados, que mostram que é possível adquirir esses produtos sem sair de casa e receber em todo o Brasil”, detalha.

A estratégia também incluiu uma divulgação mais expressiva dos jogos que têm vendido mais na pandemia, além do reforço de publicidade no Google Shopping. “Quem está procurando um bom jogo de tabuleiro ou um quebra-cabeça para se distrair nessa quarentena, normalmente faz uma busca genérica no Google. Como o Google Shopping é um anúncio de grande destaque e muito prático, muitas pessoas escolhem sua opção ali mesmo. Esse é um canal que tem trazido muita receita para o e-commerce e por isso estamos de olho nele”, diz.

De acordo com a analista, a receita do e-commerce da Estrela vinda de Google Ads, em abril deste ano, aumentou 9 vezes em relação a abril do ano passado. No Facebook Ads o faturamento mais que dobrou nessa mesma base de comparação, enquanto que o custo por aquisição foi 9 vezes menor. Esses números positivos no marketing digital foram essenciais para o resultado mais expressivo na ponta, que foi o crescimento de 10 vezes nas vendas no e-commerce da Estrela.

“Vamos seguir investindo no que já está dando resultado e permanecer atentos às mudanças do cenário, que podem alterar o padrão do consumo. Apesar do momento desafiador para a indústria de brinquedos, estamos satisfeitos por ter conquistado novos clientes no ambiente online e temos certeza que muitos deles vão permanecer depois da pandemia”, destaca a analista.

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GOAT Digital e House Performance se unem e estimam faturamento de R$ 25 milhões em 2025

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A agência de marketing digital GOAT Digital, acaba de anunciar a aquisição de 30% da House Performance – aceleradora de marketing e vendas especializada nos mercados imobiliário e automotivo.

A união com a House representa um passo significativo na missão da GOAT Digital de se tornar a agência referência em marketing digital para PME no Brasil. O projeto “25em25” é um dos destaques desta nova fase. A nova operação digital estima alcançar um faturamento de R$ 25 milhões até 2025, se consolidando como a maior de todos os tempos.

Comandada pelos sócios Renato Hideki (CEO), Eric Agnello (CCO), Raphael Nunes (COO), e Victor Soares (CFO), atualmente a GOAT Digital atende cerca de 250 clientes recorrentes de diversos segmentos em todo o Brasil e, com a aquisição da House Performance, amplia seu portfólio de soluções de marketing digital para os mercados imobiliário e automotivo. O projeto “25em25”’ reforça o compromisso da agência com o crescimento sustentável e a inovação contínua, com a expectativa de crescer 80% nos próximos 12 meses.

“Estamos entusiasmados com a chegada da House Performance. Esta parceria fortalece nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras e eficazes também para clientes de setores em que ainda não atuamos. Juntos estamos bem-posicionados para ganharmos em rentabilidade e escala e liderarmos a transformação digital em todos os mercados”, explica Renato Hideki, CEO da GOAT Digital.

A GOAT Digital e House Performance continuarão operando com suas marcas distintas, mas com sinergias fortalecidas que beneficiarão o portfólio de ambas as empresas com melhores práticas e inovações tecnológicas. Juntas, as empresas já geraram R$1 bilhão em vendas para seus clientes.

Steve Pereira, que atuava como Diretor de Produto e Estratégia na House Performance, agora assume como CEO da agência. “Estou honrado com a oportunidade de liderar a HP nesta nova fase. A integração com a GOAT Digital nos permitirá acelerar o desenvolvimento de tecnologias e soluções que impulsionarão ainda mais o sucesso de nossos clientes,” afirma Pereira.

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Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

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