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Com estratégia de marketing digital, Estrela aumenta em 10 vezes vendas no e-commerce

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Marca de brinquedos compensa ausência de vendas em lojas físicas com um posicionamento forte de publicidade na internet; Jogos de tabuleiro e quebra-cabeça lideram as vendas

O cenário econômico é desafiador para a indústria de brinquedos: com o isolamento social causado pela pandemia do Coronavírus, as lojas não podem funcionar e perdem a venda impulsionada pela exposição física do produto, que é sempre muito atraente para crianças e adultos. Mas, as marcas que apostam na venda online têm encontrado uma boa saída para garantir receita. É o caso da Estrela que, a partir de uma parceria com a Calina, investiu forte em publicidade online e viu suas vendas no e-commerce aumentarem 10 vezes em abril deste ano, em comparação com o mesmo mês no ano passado.

O Head de E-commerce da Estrela, Lucas Takagi, explica que a empresa já investia na venda online e tinha muita procura no e-commerce, principalmente pelos brinquedos clássicos, que marcaram gerações passadas. Mas, com o fechamento das lojas físicas, o fluxo de clientes no canal online cresceu significativamente, assim como a busca por outros produtos. “Os jogos de tabuleiro e quebra-cabeças, que eram mais vendidos no offline, estão entre os produtos mais vendidos pelo e-commerce nesta quarentena. As pessoas estão com poucas opções de lazer por causa do isolamento social, então estão voltando a se divertir em casa com os jogos”, afirma.

O movimento segue tendência nacional: de acordo com o estudo “E-commerce de produtos durante a pandemia de Covid-19”, elaborado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e a Konduto, a categoria Brinquedos e Jogos registrou aumento de 434,70% na segunda quinzena de março, em relação à quinzena anterior. Para aproveitar esse movimento, a Estrela trabalha diversas ações online. “Colocamos todo o site em promoção e apostamos na comunicação pelas redes sociais. Nas ações de publicidade, a Calina está adequando a estratégia, a fim de alcançar esse novo consumidor do e-commerce. Os resultados são fruto de muito trabalho em conjunto”, diz.

A analista de mídias da Calina, Maiara Uliana, afirma que a revisão de estratégia de marketing digital nesse contexto de pandemia foi essencial para melhorar os resultados do e-commerce da Estrela. Ela explica que a agência apostou em uma comunicação mais empática e contextualizada, inclusive nos anúncios, que costumam ter mensagens mais padronizadas. “Como muita gente está habituada a comprar brinquedos apenas no offline, apostamos em anúncios mais direcionados, que mostram que é possível adquirir esses produtos sem sair de casa e receber em todo o Brasil”, detalha.

A estratégia também incluiu uma divulgação mais expressiva dos jogos que têm vendido mais na pandemia, além do reforço de publicidade no Google Shopping. “Quem está procurando um bom jogo de tabuleiro ou um quebra-cabeça para se distrair nessa quarentena, normalmente faz uma busca genérica no Google. Como o Google Shopping é um anúncio de grande destaque e muito prático, muitas pessoas escolhem sua opção ali mesmo. Esse é um canal que tem trazido muita receita para o e-commerce e por isso estamos de olho nele”, diz.

De acordo com a analista, a receita do e-commerce da Estrela vinda de Google Ads, em abril deste ano, aumentou 9 vezes em relação a abril do ano passado. No Facebook Ads o faturamento mais que dobrou nessa mesma base de comparação, enquanto que o custo por aquisição foi 9 vezes menor. Esses números positivos no marketing digital foram essenciais para o resultado mais expressivo na ponta, que foi o crescimento de 10 vezes nas vendas no e-commerce da Estrela.

“Vamos seguir investindo no que já está dando resultado e permanecer atentos às mudanças do cenário, que podem alterar o padrão do consumo. Apesar do momento desafiador para a indústria de brinquedos, estamos satisfeitos por ter conquistado novos clientes no ambiente online e temos certeza que muitos deles vão permanecer depois da pandemia”, destaca a analista.

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

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O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

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