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Com estratégia de marketing digital da Raccoon, Top Brasil Turismo conseguiu mais de 30 mil acessos de forma orgânica

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Além de recuperar os acessos para a empresa de turismo, agência de marketing digital também trabalhou o SEO e corrigiu defeitos do site

Top Brasil Turismo, agência de viagens com 19 anos de mercado, registrou um expressivo aumento nos acessos orgânicos em seu site, após fechar parceria com a Raccoon, referência em marketing digital no Brasil. Em 2016, o portal da empresa registrava cerca de 50 mil acessos de maneira orgânica, após criar uma nova página em 2017 foram perdidos grande parte dos acessos orgânicos. No início de 2019, os acessos feitos de maneira orgânica caíram para somente 8 mil. A partir daí a Raccoon, fez um trabalho focado na correção dos problemas do site. A agência corrigiu os conteúdos duplicados, consertou as páginas que competiam entre si e fez a melhora da hierarquia de URLs do site.

Além dos pontos citados acima, foram realizadas diversas otimizações focadas nas boas práticas de SEO para que o site fique mais bem colocado nos sites de busca como Google e Bing, por exemplo. Após 9 meses de projeto, os acessos orgânicos da página passaram de 7.997 para 37.948 sessões por mês, um aumento de 375% em relação ao início da parceria.

Para o diretor de Produtos & Marketing da Top Brasil Turismo, Ricardo Joaquim, a parceria gerou os resultados aguardados pela empresa principalmente pelo modelo de serviço da Raccoon, focado essencialmente em performance. “A Raccoon entendeu o que precisávamos e nos entregou resultados excelentes. Após o projeto, podemos perceber que os acessos orgânicos as nossas páginas voltaram a crescer. Realmente foi um trabalho de excelência e não poderíamos estar mais satisfeitos”, comemora.

De acordo com o sócio fundador da Raccoon, André Palis, o trabalho feito para a Top Brasil Turismo é o que a Raccoon busca para todos os seus parceiros em dificuldades. “Foi um trabalho pontual, porém de muito esforço e trabalho de nosso time para fazer com que a Top Brasil voltasse a ficar melhor ranqueada nos sites de busca e essencialmente pudesse voltar a receber o enorme número de acessos que detinham antes de migrar para seu novo site”, afirma.

Além disso, num segundo momento foi necessário um aprofundamento maior nas questões de SEO do site da Top Brasil Turismo para se chegar aos resultados conquistados. “Estudamos para entender a fundo as questões técnicas de SEO do site da Top Brasil e com isso reavaliamos os pontos previstos e com isso novas demandas surgiram”, conta. “A partir daí, foram incluídos novos pontos a serem trabalhados ao longo do projeto de SEO, em que os principais foram relatórios de páginas duplicadas que concorriam entre si e páginas que não deveriam estar indexadas. Com as otimizações decorrentes dessas análises e relatórios entregues, foi possível atingir excelentes resultados de SEO, aumentando gradualmente o tráfego do site até 375% com relação ao mês do início do projeto”, finaliza.

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Digital

Novo sistema de Inteligência Artificial reconhece imagens no PDV e gera economia

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Novas tecnologias vêm ganhando espaço nos pontos de venda, gerando agilidade, economia e conforto para os varejistas. E o uso de Inteligência Artificial é um forte aliado para avaliar o posicionamento e sortimento dos produtos nos PDVs usando redes neurais para reconhecimento de imagens.

A Digi, uma das mais relevantes empresas de marketing de incentivo e relacionamento do país, desenvolveu um sistema que utiliza a tecnologia de redes neurais para efetuar a leitura de milhares de imagens do PDV e gerar indicadores de acordo com os objetivos definidos pelas empresas de alimentos e bebidas, ou de outros setores, que podem estar relacionados a estoque, share, planograma, sortimento e preço. O resultado é devolvido em tempo real para as equipes de venda.

São leituras digitais que analisam variáveis como a exposição dos produtos, ruptura, invasão nas gôndolas, monitoramento da concorrência, sortimento e mix, entre outras, que além da agilidade e eficiência, praticamente zeram as fraudes. A nova tecnologia já está sendo testada por grandes empresas do setor de alimentos e bebidas no Brasil.

Esse produto Digi está sendo apresentado na APAS Show 2022, a maior feira de alimentos e bebidas da América Latina, que nesta 36ª edição, entre os dias 16 e 19 de maio, conta com o novo conceito “Além de Alimentos”.  Com isso, a feira passa a oferecer tudo de mais relevante para o setor, desde alimentos e bebidas, até tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

“Leituras de milhares de fotografias enviadas pelas equipes de merchandising até hoje são interpretadas por recursos humanos, ou seja, pessoas, que passam o dia analisando e classificando o material recebido. Um trabalho gigantesco e demorado, principalmente, para uma grande companhia que possui muitos produtos com distribuição nacional e diversos canais. Fica caro, passível de erro e gera pouco engajamento nas campanhas de incentivo para os times de venda, pois o retorno da avaliação demora”, analisa Marina Morato, diretora de Business Strategy da Digi.

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Hagens anuncia chegada do CPQD e Uniodonto

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A Hagens, casa de gente criativa e focada no desenvolvimento de projetos de transformação digital, inovação e marketing baseados em tecnologia e ciência de dados, anunciou a chegada de dois novos clientes ao portfólio. A agência está em plena expansão e agora passa a contar com as contas do CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), uma das maiores instituições do setor da América Latina, e da Uniodonto, maior rede de atendimento em planos odontológicos do mundo.

Para o CPQD, a Hagens irá atender todas as frentes de comunicação, tanto no B2B e B2C, atuando no site e redes sociais, com foco na performance, trabalhando a imagem da empresa com produção de conteúdo técnico.

Já para a Uniodonto, a Hagens irá fazer uma comunicação integrada, on e off-line, tanto no B2B (para empresas e planos empresariais), como no B2C, para reforçar a tradição da marca. Além disso, também trabalhará com a Dental, loja física de produtos da cooperativa para dentistas, focando no digital.

“Assumir contas de duas marcas de tanta credibilidade é uma responsabilidade que traz consigo um grande desafio. Nossa missão será manter a postura de entregar um trabalho de excelência, pois nossos pilares em tecnologia e em comunicação se completam, oferecendo uma imersão única no mercado. Assim, podemos trabalhar todas as nossas expertises em um nível mais desafiador e relevante, pois CPQD e Uniodonto elevam ainda mais nosso posicionamento neste mercado”, celebra Clauber Scarparo, sócio e cofundador da Hagens.

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