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Com estratégia de marketing digital da Raccoon, Top Brasil Turismo conseguiu mais de 30 mil acessos de forma orgânica

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Além de recuperar os acessos para a empresa de turismo, agência de marketing digital também trabalhou o SEO e corrigiu defeitos do site

Top Brasil Turismo, agência de viagens com 19 anos de mercado, registrou um expressivo aumento nos acessos orgânicos em seu site, após fechar parceria com a Raccoon, referência em marketing digital no Brasil. Em 2016, o portal da empresa registrava cerca de 50 mil acessos de maneira orgânica, após criar uma nova página em 2017 foram perdidos grande parte dos acessos orgânicos. No início de 2019, os acessos feitos de maneira orgânica caíram para somente 8 mil. A partir daí a Raccoon, fez um trabalho focado na correção dos problemas do site. A agência corrigiu os conteúdos duplicados, consertou as páginas que competiam entre si e fez a melhora da hierarquia de URLs do site.

Além dos pontos citados acima, foram realizadas diversas otimizações focadas nas boas práticas de SEO para que o site fique mais bem colocado nos sites de busca como Google e Bing, por exemplo. Após 9 meses de projeto, os acessos orgânicos da página passaram de 7.997 para 37.948 sessões por mês, um aumento de 375% em relação ao início da parceria.

Para o diretor de Produtos & Marketing da Top Brasil Turismo, Ricardo Joaquim, a parceria gerou os resultados aguardados pela empresa principalmente pelo modelo de serviço da Raccoon, focado essencialmente em performance. “A Raccoon entendeu o que precisávamos e nos entregou resultados excelentes. Após o projeto, podemos perceber que os acessos orgânicos as nossas páginas voltaram a crescer. Realmente foi um trabalho de excelência e não poderíamos estar mais satisfeitos”, comemora.

De acordo com o sócio fundador da Raccoon, André Palis, o trabalho feito para a Top Brasil Turismo é o que a Raccoon busca para todos os seus parceiros em dificuldades. “Foi um trabalho pontual, porém de muito esforço e trabalho de nosso time para fazer com que a Top Brasil voltasse a ficar melhor ranqueada nos sites de busca e essencialmente pudesse voltar a receber o enorme número de acessos que detinham antes de migrar para seu novo site”, afirma.

Além disso, num segundo momento foi necessário um aprofundamento maior nas questões de SEO do site da Top Brasil Turismo para se chegar aos resultados conquistados. “Estudamos para entender a fundo as questões técnicas de SEO do site da Top Brasil e com isso reavaliamos os pontos previstos e com isso novas demandas surgiram”, conta. “A partir daí, foram incluídos novos pontos a serem trabalhados ao longo do projeto de SEO, em que os principais foram relatórios de páginas duplicadas que concorriam entre si e páginas que não deveriam estar indexadas. Com as otimizações decorrentes dessas análises e relatórios entregues, foi possível atingir excelentes resultados de SEO, aumentando gradualmente o tráfego do site até 375% com relação ao mês do início do projeto”, finaliza.

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Digital

GOAT Digital e House Performance se unem e estimam faturamento de R$ 25 milhões em 2025

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A agência de marketing digital GOAT Digital, acaba de anunciar a aquisição de 30% da House Performance – aceleradora de marketing e vendas especializada nos mercados imobiliário e automotivo.

A união com a House representa um passo significativo na missão da GOAT Digital de se tornar a agência referência em marketing digital para PME no Brasil. O projeto “25em25” é um dos destaques desta nova fase. A nova operação digital estima alcançar um faturamento de R$ 25 milhões até 2025, se consolidando como a maior de todos os tempos.

Comandada pelos sócios Renato Hideki (CEO), Eric Agnello (CCO), Raphael Nunes (COO), e Victor Soares (CFO), atualmente a GOAT Digital atende cerca de 250 clientes recorrentes de diversos segmentos em todo o Brasil e, com a aquisição da House Performance, amplia seu portfólio de soluções de marketing digital para os mercados imobiliário e automotivo. O projeto “25em25”’ reforça o compromisso da agência com o crescimento sustentável e a inovação contínua, com a expectativa de crescer 80% nos próximos 12 meses.

“Estamos entusiasmados com a chegada da House Performance. Esta parceria fortalece nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras e eficazes também para clientes de setores em que ainda não atuamos. Juntos estamos bem-posicionados para ganharmos em rentabilidade e escala e liderarmos a transformação digital em todos os mercados”, explica Renato Hideki, CEO da GOAT Digital.

A GOAT Digital e House Performance continuarão operando com suas marcas distintas, mas com sinergias fortalecidas que beneficiarão o portfólio de ambas as empresas com melhores práticas e inovações tecnológicas. Juntas, as empresas já geraram R$1 bilhão em vendas para seus clientes.

Steve Pereira, que atuava como Diretor de Produto e Estratégia na House Performance, agora assume como CEO da agência. “Estou honrado com a oportunidade de liderar a HP nesta nova fase. A integração com a GOAT Digital nos permitirá acelerar o desenvolvimento de tecnologias e soluções que impulsionarão ainda mais o sucesso de nossos clientes,” afirma Pereira.

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Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

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