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Com aposta em divulgar conteúdo relevante, BUENO comemora 27 anos e lança novo e-book

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Mesmo em um cenário de pandemia, a empresa que é considerada um player de mercado no segmento de cenografia para eventos corporativos, aposta em produção de conteúdo como uma opção de absorver informação durante a quarentena

A empresa BUENO Arquitetura Cenográfica que neste final de março comemora 27 anos preparou uma campanha de aniversário de marca que precisou ser modificada no meio da pandemia do coronavírus. O e-book exclusivo com temas sobre a feira EUROSHOP 2020 precisou ser adiado quando os impactos do COVID-19 chegaram no Brasil afetando diretamente a vida de todos.

A empresa que é considerada uma referência em cenografia para eventos corporativos precisou fazer algumas alterações na campanha, mas entendeu que não poderiam deixar essa data passar em branco. Para Regine Luise, analista de comunicação da empresa e responsável pela campanha o momento era de arriscar.

“Confesso que ficamos com muitas dúvidas e debatemos todo esse cenário várias vezes. Pensamos em congelar, adiar, por fim, mudamos a data várias vezes. Mas ao mesmo tempo entendemos que a nossa principal mensagem precisava ser passada. Não estamos pensando em vender cenografia para as pessoas, mas queremos de alguma forma contribuir com esse momento, levando um conteúdo de qualidade. Com informações que elas poderão usar quando isso acabar. O e-book reúne insights da maior feira de varejo do mundo. Produzimos esse conteúdo com tanto carinho que seria injusto não dividi-lo com outras pessoas”, explicou.

A BUENO que fica sediada em São Caetano do Sul é consolidada por projetos criativos e fora da caixa. É comum atrelar o trabalho da equipe com cenografias que despertam experiências e convidam ao lúdico. Eventos como Vtex Day, E-commerce Brasil, Futurecom, HSM Brasil, Farmarcas, Feira ABF Brasil, entre outros, estão na pasta de portfólio da marca.

Para a sócia-diretora comercial da empresa, Leila Bueno, lançar um e-book nesse cenário é também uma forma de levar informação relevante às pessoas. “Nós ficamos lendo tantas notícias e números sobre coronavírus que se não tomarmos cuidado vamos enlouquecer. É preciso cuidar da nossa saúde mental. Às vezes, tentar se desligar um pouco com filmes, séries e música. Ou nesse caso, lendo um e-book que fala sobre temas tão relevantes ao live marketing. Precisamos pensar que o COVID-19 é uma fase. O que vem depois disso? Como serão os eventos depois disso?”, reflete Leila.

Com o slogan da campanha “Para potencializar é preciso transformar”, a empresa aposta no conteúdo como fonte de transformação. Eles acreditam que compartilhar informação e provocar insights é multiplicar. A BUENO já sabe como provocar experiências por meio de cenografia nos eventos. Dessa vez, eles arriscaram em tentar provocar e passar sensações também por meio das palavras.

5 dias. 5 imersões. 5 temas da EUROSHOP 2020 para o mundo. Clique no link para acessar o conteúdo.

https://buenocenografia.com.br/lp/27anos/

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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