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Clubhouse: saiba mais sobre como utilizar a rede social comercialmente

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Atualmente, as redes sociais, como Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin, são ferramentas fundamentais para a expansão do negócio na internet. Do mesmo modo, a nova rede social Clubhouse, promete contribuir para alavancar os negócios através na internet.

Embora, o crescimento das organizações nas atuais redes sociais não fique somente em número de seguidores, curtidas ou comentários.

Considerando que a IA dessas redes sociais estão em constante desenvolvimento, a forma como você utiliza as redes sociais, pode aumentar significantemente o alcance das postagens. Pois, o algoritmo dessas redes é capaz de direcionar seu conteúdo para o público desejado.

Contudo, o relacionamento com o público nas redes sociais, tende a ser superficial muitas vezes, visto que nem sempre ferramentas como comentários e DMs são capazes de contornar a situação.

Nesse sentido, a inovação na interação com o público nas redes sociais pode ser um diferencial para os negócios. Tanto os empreendimentos emergentes, quanto os consolidados no mercado podem apresentar uma melhora significativa com interações criativas.

Levando em consideração essa necessidade de inovar, a rede social Clubhouse surge como um novo recurso eficiente nesse sentido. Tanto que, investidores e empreendedores estão se dedicando para aprender cada vez mais sobre a nova ferramenta.

Tendo em vista que, através da troca de mensagens de voz, a proximidade com o público é elevada para um nível nunca alcançado anteriormente.

Nas salas virtuais existentes na rede social, um líder de uma empresa multinacional conhecida mundialmente, pode ministrar uma palestra sobre sua organização com enorme facilidade.

Em outras palavras, diversos workshops ocorrem simultaneamente na plataforma, com a troca de experiências agregando conhecimento em ambas as partes do diálogo. Tanto para quem está no palco da sala, quanto para quem está somente como ouvinte.

Como o Clubhouse pode alavancar seu negócio?

Dentre as principais formas que a rede social pode impulsionar sua marca, está principalmente o aumento rápido de seguidores em outras redes sociais. Visto que não existe chat privado no Clubhouse, a única forma de se comunicar através de texto com uma pessoa é através da DMs do Instagram e Twitter, que o usuário pode acrescentar em sua bio da rede social.

Sendo assim, é normal crescer repentinamente em outras redes sociais após passar minutos no Clubhouse. Tanto na quantidade de seguidores, quanto no número de mensagens diretas recebidas.

Dessa forma, a proximidade com o público e o alcance é aumentado significativa. Pois, as mensagens diretas trazem questões relevantes que aproximam o público do negócio, além de que os novos seguidores estão realmente interessados na marca.

Em outras palavras, eles irão interagir constantemente, o que demonstra para o algoritmo das redes sociais que seu negócio é relevante. Deste modo, a IA irá recomendar o perfil da organização para mais pessoas.

Além do mais, a experiência que o Clubhouse proporciona para o público é única. Ou seja, se a marca possibilitar que o usuário tenha uma experiência positiva na sala que ela organizou, o usuário tende a retornar para conhecer melhor a marca e se tornar cliente da organização.

Portanto, é fundamental que os negócios cheguem a rede social o mais rápido possível. Tanto pelo potencial de networking da plataforma, quanto pela oportunidade de conquistar novos clientes, de diferentes perfis, mas que sejam fiéis à marca.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Nexo.Live e BigDay anunciam collab para empoderar o live marketing

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As startups Nexo.Live, com foco em inteligência em plataforma de experiências Phygital, e BigDay, especialista na captação, mineração, gestão e uso estratégico dos dados, firmam uma parceria com objetivo de oferecer soluções de visão analítica sobre o comportamento dos participantes dentro das ações de live marketing.

“Percebemos que hoje o mercado de eventos precisa de soluções que traduzam e facilitem a visualização da quantidade de dados que são coletados durante toda a jornada (pré, durante e pós-evento). A pandemia trouxe novos comportamentos, soluções tecnológicas e estratégias digitais, com isso um grande emaranhado de dados. É preciso saber domar essas informações em tempo real, pois elas são a fonte de resultados e novas estratégias de sucesso.”, explica Higor Magno, CEO da Nexo.Live.

Com a solução criada a partir da collab entre Nexo.Live e Big Day, informações levantadas a partir da presença do participante, como check-in via QR Code, RFID (Radio Frequency Identification – Identificação por Radiofrequência) e outras interações, serão conectadas aos dados digitais de CRM, redes sociais, campanhas de mídia e cadastros de clientes.

A partir dessas informações serão gerados relatórios em dashboards interativos, cujo objetivo é nutrir as tomadas de decisões das empresas a partir dos dados levantados durante os eventos.

“O evento deve ser pensado como uma peça integrante da comunicação estratégica das empresas, e não como uma ação isolada com começo e fim. O pensamento analítico deve ser contínuo, fazendo com que todas as ações de comunicação e marketing sejam mensuráveis e comparáveis com todas as outras realizadas.”, completa Fabio Naranjo, CEO da BigDay.

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Adriane Galisteu é a nova garota-propaganda da Face Doctor

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A apresentadora e modelo, Adriane Galisteu, é a mais nova garota-propaganda da Face Doctor, rede de franquias de centros estéticos premium, focada em procedimentos de rejuvenescimento facial e corporal, com mais de 50 unidades espalhadas pelo Brasil.

No escopo de fornecimento estão contempladas ações de publicidade e campanha institucional com foco nas redes sociais e plataformas digitais, envolvendo conteúdos para Instagram, Facebook, Linkedin, TikTok e lives.
O anúncio da parceria com Adriane Galisteu aconteceu durante a convenção com os franqueados da rede, com direito a um vídeo exclusivo enviado pela apresentadora a todos os participantes. As demais ações começarão a
ser veiculadas nas redes sociais a partir de agosto.

Para o CEO da rede, Nelson Lins, Adriana Galisteu representa os atributos da marca. “Ela é elegante, gosta de se cuidar e enxerga na beleza um aliado do bem estar e do viver bem. Acreditamos exatamente nisso na FaceDoctor, no poder do cuidado, no respeito à beleza de cada um e no compromisso de entregar procedimentos de altíssima qualidade de forma acessível”, finaliza.

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