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Clube de Benefícios é uma das melhores maneiras de fugir de ofertas enganosas na Black Friday
A Black Friday se aproxima, período do ano em que os preços costumam baixar, permitindo ao consumidor a compra de itens muito desejados. Porém, uma dúvida sempre fica no ar: será que os descontos são reais? Existe mesmo um benefício em comprar na Black Friday ou somos reféns daquela velha máxima “tudo pela metade do dobro”?
Uma maneira que as próprias empresas encontraram para gerar essa confiança nos clientes foi a implantação de clubes de benefícios, que além de trazerem muitas promoções e vantagens ao longo do ano, permitem aos compradores uma fidelização de que não haverá enganação em datas especiais, especialmente na Black Friday.
“Estamos em negociação com muitas empresas parceiras em relação às promoções da Black Friday, mas sabemos que teremos muitos atrativos, especialmente em relação a produtos e cashback”, diz Aluisio Diniz Cirino, CEO da Lecupon, startup que desenvolve junto a grandes players de mercado uma plataforma para que as empresas desenvolvam seu próprio clube de benefícios, desde a tecnologia e sua parte operacional até o acesso a grande marketplaces que oferecem as vantagens.
Cirino explica que as empresas têm uma política de “marcação de mercado”, ou seja, muitas vezes elas aguardam uma concorrente lançar uma promoção para poder oferecer um preço melhor ainda. Por essa razão, para os clientes da Lecupon, acompanhar os benefícios e ofertas de Black Friday é muito tranquilo.
Isso porque a empresa oferece a sua tecnologia formas de ser informado sobre os descontos na hora que eles são lançados, a partir da cobertura nos canais de comunicação e pushs no APP, que é quando aparece notificações na tela do celular. Sendo assim, todos os usuários podem acompanhar as melhores oportunidades por meio de uma filtragem feita pelo time da Lecupon.
“Sobre o GMV (aumento de vendas brutas), esperamos crescer 50% em relação aos meses convencionais, principalmente com foco na venda de em eletroeletrônicos, itens esportivos (Copa do Mundo), viagens e gastronomia”, projeta Cirino.
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Avon anuncia Ivete Sangalo como sua nova embaixadora
A Avon anuncia a cantora Ivete Sangalo como nova embaixadora da marca. Sinônimo de alegria e carisma, a artista, que já representou a Avon no passado, volta para reforçar sua relação de longa data e ser novamente rosto nas campanhas e ativações da marca, que costumam trazer mulheres fortes, multifacetadas e que geram identificação com o público.
A Avon tem perfumaria em sua essência, já que foi um perfume que deu início aos negócios da empresa. No Brasil, conta com marcas consolidadas há mais de 30 anos no mercado e que continuam se reinventando para atender às demandas das consumidoras brasileiras e seguir democratizando o acesso à perfumaria de qualidade internacional: “Ninguém melhor que Ivete para coroar esse novo momento da Perfumaria Avon. Uma mulher inspiradora, referência para muitas brasileiras e que sabe valorizar o seu brilho por onde passa, já fica o spoiler”, comenta Juliana Barros, diretora de marketing da Avon.
Ivete também será a cara dos movimentos de make da marca durante o próximo ano. Líder em maquiagem há mais de 15 anos no Brasil, Avon é uma potência também na maquiagem, mantendo a posição número 1 ano após ano, mesmo em um mercado tão dinâmico e cheio de lançamentos e novos entrantes. Mais uma similaridade com Ivete, rainha que comemora 30 anos de carreira, sempre no auge. “Ivete e Avon possuem muitas coisas em comum: um público vasto, diverso – de diferentes faixas etárias e classes sociais – e, sobretudo, muito fiel no Brasil e no mundo. Ou seja, Ivete faz parte da cultura do Brasil e a Avon também. Não poderíamos ter outra representante que fosse tão a cara da nossa marca”, comenta Juliana.
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Quase 200 milhões de brasileiros utilizam o WhatsApp
No Brasil, 197 milhões de pessoas utilizam o WhatsApp, de acordo com dados da Meta. A plataforma é também uma potência não apenas para bancos e varejo, mas também para empresas que utilizam APIs, as pontes que conectam diferentes tipos de software ou aplicações, criadas em diversas linguagens de programação, e que precisam se comunicar com seus clientes. Nesse contexto, soluções claras que ampliem a comunicação são fundamentais.
O mercado já oferece algumas opções nesse sentido. Uma delas é a Z-API, desenvolvida pelo Grupo IRRAH, empresa brasileira com soluções tecnológicas para o setor varejista. A Z-API integra o WhatsApp com sistemas empresariais, transformando a forma como as empresas se comunicam com seus clientes.
“A ferramenta foi criada para aumentar a eficiência nos processos de comunicação, permitindo que as empresas desenvolvam bots de atendimento, sistemas de agendamento de consultas, envio de notificações e muitas outras funcionalidades adaptáveis às necessidades específicas de cada negócio,” explica André Nunes, head de produto do grupo.