Empresa
Clear Channel inicia instalação de relógios de rua e promove campanha para homenagear Porto Alegre

A Clear Channel, uma das maiores empresas de mídia out of home do mundo, iniciou a instalação dos relógios de rua de Porto Alegre. O primeiro equipamento foi montado na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, na rótula de entrada para a Avenida Loureiro da Silva, junto à Orla do Guaíba.
Até setembro, 15 equipamentos serão instalados. A conclusão total dos 168 relógios será realizada em até 24 meses e faz parte do primeiro acordo de concessão de mobiliário urbano concluído pela Prefeitura Municipal, integrando um projeto amplo para transformar Porto Alegre em uma cidade mais segura e conectada, com serviços agregados e mais eficientes.
A Clear Channel desenvolveu um modelo de relógio eletrônico digital com as principais características da capital gaúcha para atender as necessidades da população. A concepção traz design clássico e atemporal dos equipamentos, traduzindo uma unidade visual capaz de se adequar ao padrão urbano da cidade, permitindo seu uso em diferentes estilos arquitetônicos.
A primeira etapa de instalação começou em março com a execução das bases em concreto para receber os equipamentos novos e com o recolhimento dos relógios antigos. Até o momento 80 locais já estão com esse trabalho concluído. Por conta da pandemia, alguns fornecedores internacionais e nacionais da empresa foram impactados e tiveram que suspender as atividades momentaneamente.
Os relógios recebem componentes de fornecedores no Brasil, França e China, três dos países mais impactados pela Covid-19. “Em um esforço conjunto com a prefeitura, conseguimos ajustar o cronograma e estamos adiantando a montagem dos primeiros equipamentos, prevista para setembro”, destaca o diretor de Desenvolvimento e Inovação da Clear Channel Brasil, Thiago Gadelha.
A instalação dos novos relógios é um investimento 100% privado, sem qualquer custo aos cofres públicos. A concessão dos relógios, assim como a de placas de rua, entrega um serviço de qualidade e com mais agilidade para o cidadão. Além disso, possibilita o ingresso de receitas destinadas à realização de novos investimentos que contribuem para mais melhorias para a cidade. “A instalação faz parte do primeiro acordo de concessão de mobiliário urbano concluído pela prefeitura, integrando um projeto amplo para transformar Porto Alegre em uma cidade mais segura e conectada, com serviços agregados e mais eficientes”, destaca o prefeito Nelson Marchezan Júnior.
A cidade não possui relógios de rua desde julho de 2015.
Campanha Porto do Amanhã – Para comemorar a instalação dos relógios de rua, a Clear Channel convoca a população da capital gaúcha a fazer parte deste processo de modernização. Para isso, criou a campanha Porto do Amanhã, que irá colorir as ruas do município com artes criadas pelos próprios moradores. Os interessados em participar devem produzir uma arte em homenagem à cidade com uma mensagem de boas-vindas.
Os porto-alegrenses mais criativos terão suas obras selecionadas para veiculação nos novos relógios de rua de Porto Alegre. Enquanto os equipamentos são instalados, as artes serão exibidas no hotsite Porto do Amanhã e nas redes sociais da Clear Channel.
Empresa
Ampla transforma gatos reais em memes para promover adoção de pets no Recife

Memes de gatos são sempre sucesso na internet, mas que tal fazer o próximo viral de um gatinho adotado? Essa é a proposta da nova campanha da Prefeitura do Recife, criada pela Ampla, para incentivar a adoção de felinos por meio do projeto Adota Pet. Batizada de “Adote um Meme”, a ação aposta no bom humor e na força da cultura digital para apresentar animais disponíveis, colocando-os como protagonistas, reforçando a importância da adoção responsável e transformando cada candidato a um novo lar em uma estrela pronta para conquistar corações (e curtidas).
“Memes, figurinhas e gifs de gatinhos são muito populares. Então pensamos: que melhor forma de fazer gatos prontos para adoção chegarem até os seus futuros tutores do que transformando cada um deles em meme? Cada compartilhamento se torna um ponto de contato e uma potencial adoção”, explica Rafael Nântua, diretor de Criação da Ampla.
Com estratégia 100% online, a comunicação conta com investimento em mídia para ampliar o alcance da ação, cards para redes sociais apresentando os gatos de forma lúdica, filme e stickers distribuídos pelo canal oficial de WhatsApp da Prefeitura, reforçando a comunicação divertida e participativa.
O Adota Pet permite aos interessados conhecerem os felinos disponíveis por meio do site adotapet.recife.pe.gov.br, onde estão fotos, informações sobre idade, temperamento e histórico de saúde. A ação busca acelerar adoções, tornando o processo mais acessível. Ao unir humor, mídia digital e engajamento online, Prefeitura do Recife e agência transformam a adoção em experiência positiva, aproximando a população da capital pernambucana dos bichinhos que esperam a oportunidade de encantar uma nova família.
Empresa
Camarote Salvador cria mundo mágico e sensorial para o Carnaval de 2026 Ativações e elementos especiais vão guiar os foliões dur

O “Camarote Salvador” vai se transformar em um verdadeiro portal para um mundo mágico em 2026. Com o conceito “Todos os Encantos”, baseado na ideia de escapismo, o evento promete envolver os foliões com experiências sensoriais através de uma narrativa que mescla a fantasia e realidade em todos os detalhes. De 12 a 17 de fevereiro, no final do Circuito Barra-Ondina, o público vai poder atravessar as esferas e mergulhar em um universo místico, que vai muito além da música.
Segundo Luciana Villas Boas, diretora executiva da Premium Entretenimento – produtora da festa –, o evento vai transformar o real em extraordinário. “O Camarote Salvador é conhecido por oferecer uma experiência única a quem escolhe curtir a festa e aproveitar tudo que ela tem a oferecer. Mas, no próximo ano, vamos entregar uma vivência que começa no momento em que o folião entra em nosso espaço e se desenvolve até ele sair. O trabalho será voltado para gerar uma atmosfera onírica, de sonhos e magia, e criar memórias inesquecíveis”, afirma.
A construção do enredo liga diretamente o conceito aos ambientes e será apresentada por um Oráculo Encantado, que vai guiar quem entra no Camarote Salvador. Representado por cartas de um baralho com diferentes cores vibrantes e estampa, ele ganha vida por meio de sete personagens – pilares fundamentais nesta nova dimensão, que transportam para uma jornada inédita ativando os sentidos.
Cada personagem vai ativar, de diferentes formas, uma área diferente dos mais de 12 mil m² do local da festa. A “Cartomante dos Destinos”, por exemplo, dá início à jornada, desperta os sentidos e guia os foliões para todos os encantos que estão por vir no Espaço Zen, enquanto o “Guitarrista Eletrizado” sintoniza a alma e energiza toda a estrutura no Palco Praia.
O “Percussionista Hipnótico” ativa o corpo por meio de uma pulsação única no Salvador Club, e o “Sacerdote da Fubica” reconecta às raízes, ativando a memória coletiva da folia nos dois mirantes. Já o “Alquimista dos Desejos” harmoniza os cinco sentidos, criando conexões profundas no Espaço Gourmet, enquanto o “Portal de Todos os Encantos” é por onde se entra, de fato, no universo dos encantos, ficando no corredor. Por último, o “Mestre do Cortejo” une todos os personagens e ativa o encerramento do ciclo no hall principal.
Toda a jornada será revelada de forma interligada, seja na cenografia de cada área, nas ativações especiais, nos serviços premium ou nas apresentações artísticas. Assim, cada folião conseguirá experimentar as diferentes sensações provocadas de forma individual e coletiva, em sintonia com o momento de celebração e a energia única do Carnaval da Bahia.
You must be logged in to post a comment Login