Eventos
Claudia Leitte e Ivete Sangalo trocam trio por carro elétrico no Carnaval

O tradicional trio elétrico será substituído pelo carro elétrico no Carnaval de 2021: no sábado, 13, Claudia Leitte e Ivete Sangalo farão um show juntas, pela primeira vez, em uma live histórica e entrarão no cenário à bordo dos 100% elétricos Audi e-tron e Audi e-tron Sportback. O evento recebeu o nome de TRIO: Ivete, Claudia e Você e tem o patrocínio da Audi do Brasil.
O Carnaval é uma das festas mais tradicionais do Brasil e anualmente atrai milhões de pessoas para celebrar em todo o País. Contudo, o cenário pandêmico e a necessidade de evitar aglomerações fizeram com que as festividades presenciais fossem suspensas. Foi com o intuito de trazer a energia e positividade do Carnaval que surgiu a ideia de fazer uma live com Claudia Leitte e Ivete Sangalo.
“Cada vez mais é necessário ter consciência sobre o impacto das nossas atitudes com o meio ambiente. Se todos fizerem pequenas mudanças, conseguiremos deixar um mundo melhor para as próximas gerações. Trocar o trio elétrico pelo carro elétrico é uma atitude simbólica, mas que mostra nossa preocupação em buscar alternativas sustentáveis para a sociedade em que vivemos. A Covid-19 vai passar, mas nosso planeta vai ficar”, opina Claudia Leitte.
Para Ivete Sangalo, “por mais que o isolamento seja difícil, é importante se cuidar nesse momento pelo bem de todos. O Covid-19 é uma doença séria e que precisa ter os devidos cuidados respeitados. Por isso é momento de criar, usar a tecnologia para levar a energia do Carnaval para todos curtirem em casa com segurança. Entrar na apresentação cada uma em um carro elétrico, respeitando o distanciamento, será uma experiência totalmente inédita”.
Na visão de Cláudio Rawicz, Diretor de Comunicação e Marketing da Audi do Brasil, “a tecnologia e a inovação mostraram ser fundamentais diante da situação de pandemia em que vivemos. Essa atitude inovadora é um dos pilares da Audi e vimos nesta live a oportunidade de estar ao lado de duas artistas incríveis, contribuindo com a segurança de todos e mostrando, com os nossos Audi e-tron e Audi e-tron Sportback, que o mundo pode ser conectado, divertido e sustentável”.
A live TRIO: Ivete, Claudia e Você será realizada no sábado de Carnaval, em 13 de fevereiro, às 17h30 e transmitida no YouTube.
Eventos
Grupo MM Eventos assina megaoperação de 1,5 mil m² na Bett Brasil 2026 com foco em experiências educacionais imersivas

A Bett Brasil 2026, evento de educação e tecnologia, iniciou suas atividades com uma das operações de live marketing mais robustas de sua história. O Grupo MM Eventos lidera a execução de mais de 1,5 mil metros quadrados de área construída, divididos em sete estandes desenvolvidos simultaneamente para três gigantes do setor: Somos Educação, Red Balloon e Systemic Bilingual.
O diferencial do projeto reside na complexidade logística: em vez de uma narrativa unificada, a agência estruturou três propostas independentes, com conceitos, equipes e objetivos específicos operando em tempo real no mesmo pavilhão. Essa tendência de múltiplas entregas simultâneas exige das agências uma capacidade crítica de organização, leitura de fluxo e adaptação imediata, consolidando a feira como um laboratório de inteligência operacional.
A maior presença na feira pertence à Somos Educação, que evoluiu o conceito de edições anteriores. A antiga “Cidade da Educação” deu lugar ao “Festival de Aprendizagem”, transformando os espaços em ambientes dinâmicos com múltiplos pontos de conteúdo e circulação orgânica.
Os estandes reúnem selos renomados como Mackenzie, Pitágoras, Anglo, pH, Fibonacci e outros, organizados em estruturas que incluem arenas para palestras ininterruptas e uma área VIP dedicada ao relacionamento estratégico e hospitalidade. A lógica não linear do projeto permite que o visitante percorra diferentes estímulos, reforçando a mensagem de aprendizado contínuo e descentralizado da marca.
Sob a gestão do Grupo MM Eventos, a Red Balloon, em parceria com a Skies Learning, aposta em um estande de 110 m² altamente interativo. A proposta combina gamificação e ativações sensoriais para traduzir o ensino da língua inglesa de forma leve. Já a Systemic Bilingual apresenta um hub de experiências de 200 m², equilibrando a exposição de soluções tecnológicas a dinâmicas práticas, como a “Systemic Olympics”, que convida o público a vivenciar o bilinguismo através de atividades gamificadas. “Nosso trabalho foi garantir que cada marca tivesse sua identidade respeitada, mesmo dentro de um ambiente compartilhado, mantendo organização, clareza de comunicação e fluidez para o público”, destaca Marcel Sanches, gerente de relacionamento do Grupo MM Eventos.
Para Aleff Batista, gerente de novos negócios do grupo e responsável pelo projeto da Systemic, o desafio central foi evoluir a jornada do visitante sem perder a consistência das edições passadas. “A proposta foi ampliar o nível de interatividade e trazer soluções que conectam conteúdo, tecnologia e relacionamento de forma mais evidente para o visitante”, explica Batista.
Com essa entrega, o Grupo MM Eventos reafirma sua expertise em gerenciar ecossistemas complexos dentro do setor de brand experience, garantindo que cada marca atinja seus objetivos de negócio em meio à alta densidade de informação característica da Bett Brasil.
Eventos
Arraiá do Brasil estreia em São Paulo com Solange Almeida e Joelma para consolidar o São João como potência global

A força e o impacto cultural do São João brasileiro ganharão uma nova vitrine em São Paulo com o lançamento do Arraiá do Brasil. Idealizado pela IDW Company, o festival terá sua primeira edição nos dias 3 e 4 de julho de 2027, ocupando o Parque Villa-Lobos com uma proposta que une música, gastronomia, quadrilhas e experiências imersivas. O projeto nasce com a missão de traduzir a magnitude das festas juninas para o eixo Sudeste, reafirmando a celebração como um dos maiores pilares da economia criativa nacional.
As primeiras atrações confirmadas — anunciadas em primeira mão durante o evento IDW Movimenta — são Solange Almeida e Joelma. Os nomes inauguram um line-up integralmente feminino, em uma escolha simbólica para o ano em que o Brasil será anfitrião da Copa do Mundo Feminina. Mais do que um festival, o Arraiá do Brasil se posiciona como uma plataforma cultural que visa despertar no público paulistano o desejo de vivenciar as festas tradicionais em cidades como Caruaru, Campina Grande, Mossoró e São Luís.
“Durante muito tempo, o São João foi tratado como uma potência regional, quando na verdade ele é uma das maiores expressões culturais do Brasil. O Arraiá do Brasil nasce para traduzir essa grandeza em escala nacional. Nosso desafio é criar uma experiência que respeite as origens e também dialogue com o presente, com novos públicos e novas linguagens”, afirma Potyra Lavor, CEO da IDW Company.
O evento contará com uma cenografia arrojada, dividida em múltiplos espaços temáticos: a Arena Quadrilhas, a Vila Gastronômica — com a presença de chefs convidados de diversas regiões —, Arena Kids, Lounge e a Vila dos Estados. A ideia é proporcionar uma imersão completa no universo junino, equilibrando a tradição popular com a inovação e o entretenimento contemporâneo.
A criação do festival acompanha o crescimento vertiginoso da “economia junina”. Em 2025, o São João movimentou R$ 7,4 bilhões no Brasil, impactando mais de 24 milhões de pessoas. Em São Paulo, o setor também demonstra fôlego impressionante: segundo o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), as festas juninas atraíram mais de 500 mil pessoas em 2025, gerando mais de R$ 389 milhões — um salto de 22% em relação ao ano anterior. Dados da pesquisa Cultura nas Capitais revelam ainda que, curiosamente, o paulistano frequenta mais as festas de São João do que os blocos de Carnaval.









You must be logged in to post a comment Login