Gente
Claudia David é a nova diretora de Comunicação e Marca da Sodexo On-site Brasil

A Sodexo On-site, líder mundial em serviços de alimentação e facilities que proporcionam qualidade de vida e bem-estar para milhões de pessoas diariamente, anuncia Claudia David como sua nova diretora de Comunicação e Marca. Com a missão de posicionar a empresa por meio de uma estratégia integrada de comunicação e alinhada aos objetivos de negócios de uma das regiões mais estratégicas para a companhia no mundo, a executiva também passará a ocupar uma cadeira no Comitê de Liderança Regional.
Entre os principais objetivos estão o fortalecimento da marca em serviços de alimentação e facilities management nos segmentos de negócio da companhia – Corporativo, Saúde, Educação e Energia & Recursos – e o apoio ao crescimento sustentável do negócio no Brasil. “Estou muito entusiasmada em poder fazer parte desse time. Meu objetivo é trabalhar em parceria com as áreas para contribuir com os desafios que teremos, agregando ainda mais valor à marca e reputação da empresa no país e também para a qualidade de vida das pessoas”, ressalta Claudia.
Formada em Letras, pós-graduada em Administração e Marketing pela Universidade Mackenzie e em Digital Business pela FIAP, com especialização pela Harvard Business School em Comunicação e Marketing e em Relações Públicas pela Syracuse University, a executiva possui mais de 25 anos de experiência em Comunicação Corporativa, Gestão de Crise, Branding e Relações Públicas, trabalhando em grandes empresas do setor de serviços, no segmento bancário e, por aproximadamente 10 anos, em uma das principais multinacionais químicas do mundo, a Bayer. Nos últimos dois anos, Claudia comandou a área de Comunicação, Marca e Ouvidoria da Arteris, umas das mais importantes empresas de concessão de rodovias do país, e liderou o comitê da crise do coronavírus no ano de 2021.
Gente
TV1 anuncia Claudia Fantini como diretora de criação

A TV1 anuncia a chegada de Cláudia Fantini como diretora de criação da empresa, com atuação transversal em todas as frentes de negócio. Com mais de 15 anos de experiência liderando equipes criativas em agências como HUB Brasil, Score Group e Grupo4zero4, a profissional é especialista em brand experience e campanhas 360º para marcas como Heineken, adidas, Diageo, Stellantis, Elle Brasil, Unilever, Itaú e Oracle.
Cláudia assume o desafio de integrar os times criativos das unidades da TV1, inspirar protagonismo criativo e gerar mais valor nos projetos do grupo. “Chego à TV1 com a missão de estabelecer um novo momento criativo. Acredito no poder da colaboração entre equipes e na criatividade como diferencial estratégico para marcas que buscam relevância cultural e impacto real”, afirma.
Gente
CHRO da Accesstage conta sua trajetória em livro CEOs e RHs

Desbravando territórios predominantemente masculinos, levando leveza e feminilidade para estes ambientes, Maria Funari, CHRO (responsável pelas áreas de People e Governança) da Accesstage – empresa especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, conta como traçou sua carreira tornando o RH estratégico e essencial para o negócio.
A história ganhou um capítulo no livro “CEOs e RHs”, volume IV, publicado pela editora Leader com apoio do Grupo Gestão e RH. Na obra, a CHRO é coautora convidada e traz insigths relevantes para o dia a dia dos profissionais de RH como: a importância de transformar vidas.
“Minha visão é clara. Acredito que a nossa missão é tocar corações com ações e intervenções, mesmo que isso envolva conversas difíceis. Afinal, reter é fácil, mas tocar corações é estratégico, complexo e extremamente necessário. Este é o legado que aspiro deixar. Algo que transcende resultados e alcança o verdadeiro propósito do trabalho de uma área que cuida de pessoas para pessoas: transformar vidas e construir um futuro melhor. E, claro, a jornada sempre terá desafios, mas sempre digo: mesmo em cenários desafiadores, precisamos manter a diversão durante o processo”, afirma Maria Funari.