Gente
Robson Del Fiol é o novo head de vendas e marketing da divisão Integra da Sky. One

A Sky. One, empresa especializada no desenvolvimento de plataformas que automatizam e facilitam o uso da computação em nuvem, acaba de anunciar Robson Del Fiol como novo Head de Vendas e Marketing da divisão Integra. Sky. O objetivo da contratação é escalonar a adoção do produto em Pequenas e Médias Empresas (PMEs), startups e Fornecedores de Software Independentes (ISVs). A chegada do executivo deve impulsionar o número de clientes em 10 vezes já em 2022.
O Integra. Sky é uma solução iPaaS, desenvolvida pela Sky. One, que gerencia todas as integrações por meio de um conector único, simples e seguro. Para o CPO da Sky. ONE, Caio Klein, a inovadora plataforma Integra. Sky chegou ao mercado para criar uma camada de integração e automação que permita que as empresas que utilizam softwares de terceiros conectem-se a outros aplicativos. “Nossa tecnologia tornou possível conectar os departamentos de RH, compras, financeiro, vendas, marketing e, até mesmo, de engenharia das empresas que têm interface com vários sistemas”, declara.
De acordo com Klein, a contratação de Del Fiol está alinhada ao planejamento de vendas voltado ao ecossistema do Integra. Sky para o próximo ano. “Com a chegada de Del Fiol a liderança do time de vendas e marketing do Integra. Sky, iremos refinar nossa estratégia de cross selling da base e captação de novos negócios, colaborando significativamente para o crescimento saudável da Sky. One, uma vez que o executivo conta com bagagem e experiências de peso no mercado de tecnologia, marketing, vendas e startups”, afirma.
Além de aumentar a carteira de clientes, a vinda de Del Fiol à Sky. One também está alinhada ao propósito da companhia em investir em inovação. “Este é um dos direcionamentos que queremos seguir com a minha contratação. Ao conectar o Integra. Sky à novos players do mercado, temos a oportunidade de acelerar o processo de inovação das startups brasileiras”, afirma Del Fiol.
Del Fiol possui uma trajetória de sucesso. Dentre as últimas experiências do executivo, destacam-se o cargo de Executivo de Vendas da SAP – onde iniciou seu envolvimento com o mercado de startups, Gerente de Canais da IBM e, ainda, Co-fundador da ESV. Em 2014, entrou para o mercado de investimento anjo e foi reconhecido entre os 10 investidores anjos do Brasil no Startup Awards de 2018, da Academia Abstartups. Em 2019 tornou-se sócio-diretor da KPMG, sendo um dos responsáveis pelo desenvolvimento de um programa de apoio às startups conhecido como Emerging Giants. Por fim, antes de chegar à Sky. One, atuou como Diretor Executivo de Vendas, Relacionamentos & Inovação na Inmetrics.
Gente
TV1 anuncia Claudia Fantini como diretora de criação

A TV1 anuncia a chegada de Cláudia Fantini como diretora de criação da empresa, com atuação transversal em todas as frentes de negócio. Com mais de 15 anos de experiência liderando equipes criativas em agências como HUB Brasil, Score Group e Grupo4zero4, a profissional é especialista em brand experience e campanhas 360º para marcas como Heineken, adidas, Diageo, Stellantis, Elle Brasil, Unilever, Itaú e Oracle.
Cláudia assume o desafio de integrar os times criativos das unidades da TV1, inspirar protagonismo criativo e gerar mais valor nos projetos do grupo. “Chego à TV1 com a missão de estabelecer um novo momento criativo. Acredito no poder da colaboração entre equipes e na criatividade como diferencial estratégico para marcas que buscam relevância cultural e impacto real”, afirma.
Gente
CHRO da Accesstage conta sua trajetória em livro CEOs e RHs

Desbravando territórios predominantemente masculinos, levando leveza e feminilidade para estes ambientes, Maria Funari, CHRO (responsável pelas áreas de People e Governança) da Accesstage – empresa especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, conta como traçou sua carreira tornando o RH estratégico e essencial para o negócio.
A história ganhou um capítulo no livro “CEOs e RHs”, volume IV, publicado pela editora Leader com apoio do Grupo Gestão e RH. Na obra, a CHRO é coautora convidada e traz insigths relevantes para o dia a dia dos profissionais de RH como: a importância de transformar vidas.
“Minha visão é clara. Acredito que a nossa missão é tocar corações com ações e intervenções, mesmo que isso envolva conversas difíceis. Afinal, reter é fácil, mas tocar corações é estratégico, complexo e extremamente necessário. Este é o legado que aspiro deixar. Algo que transcende resultados e alcança o verdadeiro propósito do trabalho de uma área que cuida de pessoas para pessoas: transformar vidas e construir um futuro melhor. E, claro, a jornada sempre terá desafios, mas sempre digo: mesmo em cenários desafiadores, precisamos manter a diversão durante o processo”, afirma Maria Funari.