Gente
Claudia David é a nova diretora de Comunicação e Marca da Sodexo On-site Brasil

A Sodexo On-site, líder mundial em serviços de alimentação e facilities que proporcionam qualidade de vida e bem-estar para milhões de pessoas diariamente, anuncia Claudia David como sua nova diretora de Comunicação e Marca. Com a missão de posicionar a empresa por meio de uma estratégia integrada de comunicação e alinhada aos objetivos de negócios de uma das regiões mais estratégicas para a companhia no mundo, a executiva também passará a ocupar uma cadeira no Comitê de Liderança Regional.
Entre os principais objetivos estão o fortalecimento da marca em serviços de alimentação e facilities management nos segmentos de negócio da companhia – Corporativo, Saúde, Educação e Energia & Recursos – e o apoio ao crescimento sustentável do negócio no Brasil. “Estou muito entusiasmada em poder fazer parte desse time. Meu objetivo é trabalhar em parceria com as áreas para contribuir com os desafios que teremos, agregando ainda mais valor à marca e reputação da empresa no país e também para a qualidade de vida das pessoas”, ressalta Claudia.
Formada em Letras, pós-graduada em Administração e Marketing pela Universidade Mackenzie e em Digital Business pela FIAP, com especialização pela Harvard Business School em Comunicação e Marketing e em Relações Públicas pela Syracuse University, a executiva possui mais de 25 anos de experiência em Comunicação Corporativa, Gestão de Crise, Branding e Relações Públicas, trabalhando em grandes empresas do setor de serviços, no segmento bancário e, por aproximadamente 10 anos, em uma das principais multinacionais químicas do mundo, a Bayer. Nos últimos dois anos, Claudia comandou a área de Comunicação, Marca e Ouvidoria da Arteris, umas das mais importantes empresas de concessão de rodovias do país, e liderou o comitê da crise do coronavírus no ano de 2021.
Gente
Unidas contrata Antônio Augusto Santos para liderar diretorias de marketing, CX e atendimento

A Unidas, uma das principais plataformas de mobilidade do mercado nacional, acaba de anunciar a contratação de Antônio Augusto Santos como seu novo diretor executivo de marketing, Customer Experience (CX) e atendimento. O executivo assume a liderança com a missão de capitanear o reposicionamento das ações de marca, otimizar a régua de relacionamento e aprimorar a experiência do cliente. A estratégia da companhia foca na ampliação da conexão com os usuários, no fortalecimento de uma cultura corporativa estritamente orientada por dados (data-driven) e na aceleração de novas frentes de crescimento.
Com uma sólida bagagem de mais de 25 anos no mercado de marketing, comunicação e expansão de negócios, Santos construiu sua carreira ocupando cadeiras de liderança em companhias de grande porte, como Localiza, Petronas, Unilever e LafargeHolcim. Em sua passagem pela Unilever, o profissional respondeu pela diretoria regional de Marketing de Consumo para a América Latina. Já na LafargeHolcim, gerenciou as operações de varejo e os canais de distribuição em 14 países latino-americanos, liderando projetos de transformação cultural e abertura de mercados.
Antônio Augusto Santos avalia os desafios do setor de mobilidade e projeta as metas de sua diretoria: “Em um país continental como o Brasil, mobilidade está no centro de todas as decisões pessoais e de negócio. Poucos setores são tão fascinantes. A Unidas está estrategicamente posicionada para ser a mais leve, ágil e rápida plataforma de mobilidade do país. Somo minha experiência em marketing, consumo e inteligência artificial à de um board renovado, experiente e visionário. Estamos iniciando uma nova era para o cliente da Unidas.”
Gente
Ever Trade Marketing cria conselho consultivo e anuncia Michelle Tsufa para acelerar governança e inovação

A Ever Trade Marketing, um dos principais nomes em execução e inteligência para o ponto de venda no país, acaba de dar um passo estratégico para consolidar suas estruturas de governança e acelerar seus planos de expansão. A companhia anunciou a chegada de Michelle Tsufa como presidente do conselho consultivo e presidente do comitê de estratégia da organização. Com a bagagem de quem liderou grandes operações em multinacionais de bens de consumo, varejo e desenvolvimento de marcas, a executiva assume o papel de capitanear o novo ciclo de crescimento corporativo, com foco em inovação, desenvolvimento de lideranças, relações institucionais com clientes e abertura de novas frentes de negócios.
Com mais de duas décadas de atuação no mercado, a profissional acumula posições de liderança em áreas críticas como marketing, trade marketing, comercial, digital e execução em campo. Em seu histórico profissional, figuram passagens de destaque por indústrias de alta complexidade operacional, como Souza Cruz, Schincariol/Heineken, Nestlé, Coca-Cola FEMSA, Reckitt, Stanley 1913, Farmax/Sanavita e BRAÉ.
Para Michelle Tsufa, a nova função representa a oportunidade de aplicar essa visão holística do mercado para impulsionar a agência. “A Ever ocupa uma posição estratégica dentro do ecossistema de varejo e indústria. Ao longo da minha trajetória, vivi os desafios de quem está do lado do cliente, liderando áreas de vendas, trade marketing e execução. Chego com o propósito de contribuir para a evolução da companhia, apoiando a construção de estratégias de longo prazo, o desenvolvimento das lideranças e a identificação de novas oportunidades de crescimento.”








