Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Circle Aceleradora expande posicionamento e apresenta novo board executivo

Publicado

em

Circle Aceleradora expande posicionamento e apresenta novo board executivo

Desde quando foi lançada no mercado em 2019, a Circle Aceleradora – iniciativa da martech agency Netza – vem fazendo importantes investimentos e acelerando a inovação com novas estratégias e modelos de negócios. Para anunciar o atual momento, a Circle apresenta o seu reposicionamento focado não apenas em martechs, mas em startups de diversos segmentos em “early stage” e “seed”. A aceleradora busca circular conhecimento, experiências e expertise criando caminhos que apoiem o ecossistema de inovação e tecnologia em todo o país.

Nesta nova fase, a companhia anuncia também um novo board executivo para fomentar conhecimento, acessos e democratizar a experiência de especialistas em startups e inovação. Os foundersFabiana Schaeffer, Fernando Ribeiro dos Santos e Mauro Rezende, passam a compor o time de mentores Circle, ao lado de novos nomes como Alexandre Netto (CEO) – passou por gigantes como MasterCard e Tyco, vendeu três startups, sendo uma nos EUA enquanto estudava em Stanford, atua como mentor e membro do conselho de empresas reconhecidas no mercado; Jose Artur (CLO) – advogado experiente em fusões e aquisições, tendo intermediado mais de R$ 1,2 bilhão em negociações; Leonardo Lacerda (COO) – CEO da GlooPay, fintech especializada em parcelamento para desbancarizados; e Rhulian Marcus (CMO) – fundador da Hawk e autoridade no assunto marketing e growth, responsável pela escala e sucesso de diversos produtos digitais no mercado.

A estratégia da Circle é difundir os planos de aceleração online e escalar serviços para o mercado, posicionando os novos C-Levels como autoridades em suas respectivas áreas de atuação, por meio de cursos e mentorias online, materiais de apoio, conexões no mercado e direcionamento para que essas startups e seus founders tenham base para escalar no futuro. Além de ser também uma ponte entre empresas que buscam inovação e startups que podem suprir suas demandas com novos produtos e serviços, reforçando o posicionamento da Circle como um hub de inovação e negócios.

Temos o nosso propósito, e vamos contra muito do que vem sendo culturalmente pré-estipulado pelo mercado. Em uma rotina onde inovação deve ser oxigênio, preceitos não agregam valor. A nova fase da Circle propõe uma quebra desses julgamentos, nossos conteúdos falam o idioma do dia a dia do empreendedor – até palavrões para reforçar expressão se for preciso – sem tequiniquês para tentar só deixar o texto bonito. Dentro disso, do propósito, reduzir as barreiras é um dos focos, só assim estaremos lado a lado construindo histórias que circularão em parágrafos sobre a transformação do Brasil.”, conta Alexandre Netto, novo CEO da Circle.

A Circle é uma facilitadora para trazer mais perfis de startups e empresas para conectar suas unidades de negócios e propor uma prestação de serviços mais abrangente para os integrantes do ecossistema. “Queremos ser uma ponte entre empresas que buscam inovação e startups para suprir suas demandas com novos produtos e serviços, transformando a Circle também em um hub de conteúdo. Assim, nos credenciamos como estrategistas e referência em aceleração, conexão com startups e empresas, e como um ecossistema validador de negócios.”, completa Fernando Ribeiro dos Santos, founder da Circle e da Netza.

 

Sobre a Circle Aceleradora – Fundada em 2019, a Circle é uma aceleradora de startups, um centro de inovação para empresas e uma provocadora de empreendedores, com a missão de criar conexões e fomentar a transformação do mercado por meio da economia colaborativa. Os pilares que sustentam a atuação da aceleradora são inovação, tecnologia e sustentabilidade. Atualmente, oferece mentoria, coworking, networking, eventos exclusivos e conexão com investidores. Mais informações pelo www.circleaceleradora.com.br.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Mondelēz Brasil reforça estrutura de liderança em Chocolates para acelerar crescimento e inovação

Publicado

em

A Mondelēz Brasil anuncia mudanças em sua estrutura de marketing na categoria de Chocolates, um dos principais vetores de crescimento e inovação da companhia no país.

Felipe Pedrolli assume a diretoria de Chocolates, coroando uma trajetória de 17 anos na companhia, iniciada como estagiário na área de marketing. Ao longo da carreira, o executivo liderou frentes estratégicas em diversas categorias, entre elas Biscoitos, Gomas, Bebidas em pó e Chocolates, com passagens por marcas como Club Social, Oreo, Bis, Trident e Tang. Reconhecido pela trajetória em liderar times diversos e frentes complexas em diferentes contextos de negócio, Pedrolli passa a ter papel central na liderança em uma das principais posições de marketing da empresa na América Latina.

Já Ana Assis, após uma passagem de forte crescimento à frente da marca Bis – marcada por resultados expressivos e importantes reconhecimentos em festivais de criatividade e efetividade – assume a diretoria de Tablets, Sharing & Seasonals, liderando marcas como Lacta e Milka, além das linhas sazonais. Com mais de 15 anos de experiência em marketing e inovação em empresas como Danone, O Boticário, Mars e BRF, Ana é reconhecida por unir pensamento estratégico, sensibilidade de marca e foco em inovação orientada por propósito. À frente de Bis, conduziu movimentos de modernização e conexão cultural que fortaleceram o papel da marca entre as novas gerações.

Essas movimentações reforçam o compromisso da Mondelēz Brasil com o desenvolvimento interno de talentos e a visão de longo prazo para a categoria de Chocolates, segmento que movimenta mais de R$ 26 bilhões por ano no país (Nielsen/Scanntech) e apresenta crescimento contínuo em penetração e frequência de consumo. Impulsionada pelo papel do chocolate como símbolo de recompensa e presenteabilidade, a categoria tem sido um dos grandes motores de crescimento da companhia.

Continue lendo

Gente

Ex-Grupo Publicis chega à agência anacouto para comandar direção de criação

Publicado

em

De olho em contínua inovação para suas campanhas 360º, a agência anacouto, anuncia a chegada de Guilherme Fregonesi como novo diretor de criação. O executivo tem como missão fortalecer as marcas atendidas pela agência com novos formatos e soluções, levando-as a um novo patamar de relevância, valor e impacto cultural.

Formado em comunicação e marketing pela PUC-Campinas e na Miami Ad School nos Estados Unidos, Fregonesi iniciou sua trajetória em agências norte-americanas, como Sapient, Lowe e Crispin Porter + Bogusky. No Brasil, acumulou experiências em grandes agências, entre elas, DM9DDB, Havas e Grupo Publicis, onde atuou como diretor de criação em uma operação Latam.

Mais recentemente, esteve à frente da área de criação da Fast Company Brasil, com foco em inovação e branded content. “Vejo a criatividade como uma ferramenta de transformação real. Chego com o propósito de explorar formatos mais ousados e impulsionar ainda mais a potência criativa da agência, unindo tecnologia e inovação de forma estratégica. A ideia é gerar valor para as marcas por meio de conexões mais autênticas com as pessoas, criando impacto cultural e relevância mais duradoura. Quero abrir novos caminhos para que essas marcas se expressem com inteligência, se movimentem com agilidade em diferentes contextos e fortaleçam sua presença no dia a dia das pessoas”, afirma Guilherme Fregonesi.

Continue lendo