Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Circle Aceleradora expande posicionamento e apresenta novo board executivo

Publicado

em

Circle Aceleradora expande posicionamento e apresenta novo board executivo

Desde quando foi lançada no mercado em 2019, a Circle Aceleradora – iniciativa da martech agency Netza – vem fazendo importantes investimentos e acelerando a inovação com novas estratégias e modelos de negócios. Para anunciar o atual momento, a Circle apresenta o seu reposicionamento focado não apenas em martechs, mas em startups de diversos segmentos em “early stage” e “seed”. A aceleradora busca circular conhecimento, experiências e expertise criando caminhos que apoiem o ecossistema de inovação e tecnologia em todo o país.

Nesta nova fase, a companhia anuncia também um novo board executivo para fomentar conhecimento, acessos e democratizar a experiência de especialistas em startups e inovação. Os foundersFabiana Schaeffer, Fernando Ribeiro dos Santos e Mauro Rezende, passam a compor o time de mentores Circle, ao lado de novos nomes como Alexandre Netto (CEO) – passou por gigantes como MasterCard e Tyco, vendeu três startups, sendo uma nos EUA enquanto estudava em Stanford, atua como mentor e membro do conselho de empresas reconhecidas no mercado; Jose Artur (CLO) – advogado experiente em fusões e aquisições, tendo intermediado mais de R$ 1,2 bilhão em negociações; Leonardo Lacerda (COO) – CEO da GlooPay, fintech especializada em parcelamento para desbancarizados; e Rhulian Marcus (CMO) – fundador da Hawk e autoridade no assunto marketing e growth, responsável pela escala e sucesso de diversos produtos digitais no mercado.

A estratégia da Circle é difundir os planos de aceleração online e escalar serviços para o mercado, posicionando os novos C-Levels como autoridades em suas respectivas áreas de atuação, por meio de cursos e mentorias online, materiais de apoio, conexões no mercado e direcionamento para que essas startups e seus founders tenham base para escalar no futuro. Além de ser também uma ponte entre empresas que buscam inovação e startups que podem suprir suas demandas com novos produtos e serviços, reforçando o posicionamento da Circle como um hub de inovação e negócios.

Temos o nosso propósito, e vamos contra muito do que vem sendo culturalmente pré-estipulado pelo mercado. Em uma rotina onde inovação deve ser oxigênio, preceitos não agregam valor. A nova fase da Circle propõe uma quebra desses julgamentos, nossos conteúdos falam o idioma do dia a dia do empreendedor – até palavrões para reforçar expressão se for preciso – sem tequiniquês para tentar só deixar o texto bonito. Dentro disso, do propósito, reduzir as barreiras é um dos focos, só assim estaremos lado a lado construindo histórias que circularão em parágrafos sobre a transformação do Brasil.”, conta Alexandre Netto, novo CEO da Circle.

A Circle é uma facilitadora para trazer mais perfis de startups e empresas para conectar suas unidades de negócios e propor uma prestação de serviços mais abrangente para os integrantes do ecossistema. “Queremos ser uma ponte entre empresas que buscam inovação e startups para suprir suas demandas com novos produtos e serviços, transformando a Circle também em um hub de conteúdo. Assim, nos credenciamos como estrategistas e referência em aceleração, conexão com startups e empresas, e como um ecossistema validador de negócios.”, completa Fernando Ribeiro dos Santos, founder da Circle e da Netza.

 

Sobre a Circle Aceleradora – Fundada em 2019, a Circle é uma aceleradora de startups, um centro de inovação para empresas e uma provocadora de empreendedores, com a missão de criar conexões e fomentar a transformação do mercado por meio da economia colaborativa. Os pilares que sustentam a atuação da aceleradora são inovação, tecnologia e sustentabilidade. Atualmente, oferece mentoria, coworking, networking, eventos exclusivos e conexão com investidores. Mais informações pelo www.circleaceleradora.com.br.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Publicado

em

 Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.

Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.

Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.

Continue lendo

Gente

Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred

Publicado

em

A Unicred, um dos maiores sistemas de cooperativas financeiras de crédito do país, anuncia Juliana Sandano como nova head de marketing, CRM & data intelligence. Com passagens por instituições como PicPay, Banco Original e HSBC, a executiva soma mais de 16 anos de atuação em bancos digitais e tradicionais, com ênfase em dados, inteligência artificial e estratégias de relacionamento orientadas ao cliente. Também se destaca por liderar iniciativas de transformação digital com forte integração entre marketing, canais e resultados comerciais.
Na nova função, Sandano será responsável por construir uma estrutura de Martech, voltada ao ganho de eficiência, elevação dos indicadores de experiência e relacionamento digital. “Nosso trabalho terá como base modelos de previsão analítica e segmentações comportamentais com dados online, com o objetivo de desenvolver um modelo de atendimento mais eficiente e digital. Buscamos, acima de tudo, entregar ao cooperado produtos e serviços mais relevantes e personalizados, integrados a uma jornada digital. Com isso, esperamos gerar impacto direto em indicadores como LTV, NPS e taxa de ativação de produtos”, afirma.
Continue lendo