Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Circle Aceleradora expande posicionamento e apresenta novo board executivo

Publicado

em

Circle Aceleradora expande posicionamento e apresenta novo board executivo

Desde quando foi lançada no mercado em 2019, a Circle Aceleradora – iniciativa da martech agency Netza – vem fazendo importantes investimentos e acelerando a inovação com novas estratégias e modelos de negócios. Para anunciar o atual momento, a Circle apresenta o seu reposicionamento focado não apenas em martechs, mas em startups de diversos segmentos em “early stage” e “seed”. A aceleradora busca circular conhecimento, experiências e expertise criando caminhos que apoiem o ecossistema de inovação e tecnologia em todo o país.

Nesta nova fase, a companhia anuncia também um novo board executivo para fomentar conhecimento, acessos e democratizar a experiência de especialistas em startups e inovação. Os foundersFabiana Schaeffer, Fernando Ribeiro dos Santos e Mauro Rezende, passam a compor o time de mentores Circle, ao lado de novos nomes como Alexandre Netto (CEO) – passou por gigantes como MasterCard e Tyco, vendeu três startups, sendo uma nos EUA enquanto estudava em Stanford, atua como mentor e membro do conselho de empresas reconhecidas no mercado; Jose Artur (CLO) – advogado experiente em fusões e aquisições, tendo intermediado mais de R$ 1,2 bilhão em negociações; Leonardo Lacerda (COO) – CEO da GlooPay, fintech especializada em parcelamento para desbancarizados; e Rhulian Marcus (CMO) – fundador da Hawk e autoridade no assunto marketing e growth, responsável pela escala e sucesso de diversos produtos digitais no mercado.

A estratégia da Circle é difundir os planos de aceleração online e escalar serviços para o mercado, posicionando os novos C-Levels como autoridades em suas respectivas áreas de atuação, por meio de cursos e mentorias online, materiais de apoio, conexões no mercado e direcionamento para que essas startups e seus founders tenham base para escalar no futuro. Além de ser também uma ponte entre empresas que buscam inovação e startups que podem suprir suas demandas com novos produtos e serviços, reforçando o posicionamento da Circle como um hub de inovação e negócios.

Temos o nosso propósito, e vamos contra muito do que vem sendo culturalmente pré-estipulado pelo mercado. Em uma rotina onde inovação deve ser oxigênio, preceitos não agregam valor. A nova fase da Circle propõe uma quebra desses julgamentos, nossos conteúdos falam o idioma do dia a dia do empreendedor – até palavrões para reforçar expressão se for preciso – sem tequiniquês para tentar só deixar o texto bonito. Dentro disso, do propósito, reduzir as barreiras é um dos focos, só assim estaremos lado a lado construindo histórias que circularão em parágrafos sobre a transformação do Brasil.”, conta Alexandre Netto, novo CEO da Circle.

A Circle é uma facilitadora para trazer mais perfis de startups e empresas para conectar suas unidades de negócios e propor uma prestação de serviços mais abrangente para os integrantes do ecossistema. “Queremos ser uma ponte entre empresas que buscam inovação e startups para suprir suas demandas com novos produtos e serviços, transformando a Circle também em um hub de conteúdo. Assim, nos credenciamos como estrategistas e referência em aceleração, conexão com startups e empresas, e como um ecossistema validador de negócios.”, completa Fernando Ribeiro dos Santos, founder da Circle e da Netza.

 

Sobre a Circle Aceleradora – Fundada em 2019, a Circle é uma aceleradora de startups, um centro de inovação para empresas e uma provocadora de empreendedores, com a missão de criar conexões e fomentar a transformação do mercado por meio da economia colaborativa. Os pilares que sustentam a atuação da aceleradora são inovação, tecnologia e sustentabilidade. Atualmente, oferece mentoria, coworking, networking, eventos exclusivos e conexão com investidores. Mais informações pelo www.circleaceleradora.com.br.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Andressa Schneider é a nova head de marketing da Monkey

Publicado

em

A Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de branding, relações públicas e eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.

Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como head de marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.

“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.

Continue lendo

Gente

Thaís Azevedo assume como CMO do Unico Skill

Publicado

em

Unico Skill, criador do primeiro benefício de educação ilimitado do país, anuncia a chegada de Thaís Azevedo como Chief Marketing Officer (CMO) da empresa. A nova diretora de marketing assume o cargo para posicionar a educação como uma necessidade básica dos trabalhadores brasileiros e uma alavanca estratégica para o crescimento sustentável das organizações no país. Segundo a consultoria PwC, a escassez de talentos é a principal ameaça do futuro das empresas.
“Eu topei esse desafio porque os valores do Unico Skill se alinham perfeitamente com minha visão de que a educação é a ferramenta mais poderosa de transformação social e profissional. O nosso benefício democratiza o acesso ao conhecimento em todos os níveis de uma organização, da liderança à base operacional, criando um legado de desenvolvimento humano que impacta a vida de cada colaborador e de suas famílias”, conta Thaís. “Eu sei o que a educação pode fazer por alguém. Estou onde estou porque tive o privilégio de estudar em instituições de ensino de qualidade e quero que outros tenham essa mesma oportunidade, independentemente de sua origem ou posição na empresa”. De acordo com dados internos do Unico Skill, os trabalhadores que estudam têm três vezes mais chances de serem top performers em suas companhias. “Isso mostra como o investimento em educação gera resultados concretos tanto para o profissional quanto para a organização”, completa.
Continue lendo