Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Chevrolet traz tecnologia hiper-realista no Brasil

Publicado

em

No dia 29 de abril, a Chevrolet iniciou uma campanha de mídia OOH como parte da estratégia de comunicação do lançamento da Nova Montana – modelo que une o conforto e a dirigibilidade de um SUV, com a robustez e a versatilidade de uma verdadeira picape. A iniciativa consiste em um cubo com painéis de led, com estrutura de 40 metros quadrados, que tem a Nova Montana em destaque, utilizando uma tecnologia hiper-realista que cria um efeito 3D. O público impactado tem uma experiência imersiva em que o carro está saindo da tela, em função da técnica de perspectiva forçada, tornando o carro um elemento anamórfico, com tecnologia pela primeira vez usada no Brasil.

A campanha, iniciada no parque do Ibirapuera, em São Paulo, passará por diversas localidades Brasil afora. Ainda em território paulista, estará também no parque Villa Lobos, no Corporate Towers, prédio em que fica o escritório da WMcCann São Paulo, e na fábrica da GM em São Caetano do Sul. Em seguida, o cubo percorrerá 5,7 mil quilômetros e será exposto em pontos icônicos e com grande circulação de pessoas, nas cidades do Rio de Janeiro, Goiânia, Salvador e Curitiba. Nos parques públicos, haverá também distribuição de brindes ao público, como bonés da marca Chevrolet e garrafas de água. O road show termina no dia 1º de julho.

A expectativa é atingir mais de 800 mil pessoas presencialmente – 140 mil apenas no fim de semana de lançamento – e aproximadamente 15 milhões no total, somadas as repercussões nas redes sociais e em mídia não paga. Durante toda a ação serão reforçados os principais atributos do produto, como a alta capacidade de carga e a impermeabilidade da caçamba.

Essa é a primeira vez que um cubo desse tamanho e com essa tecnologia – chamada “perspectiva forçada” – é utilizado no Brasil. Em seus 40 metros quadrados, com peso de mais de 1,5 tonelada, são utilizadas 120 placas de LED P3.9 Outdoor, o que corresponde ao que há de mais moderno no segmento de mídia Out of Home atualmente. Vale destacar, ainda, que todas as autorizações com as prefeituras e órgãos públicos foram captadas, para garantir a sustentabilidade e a viabilidade da ação no país. A iniciativa foi inspirada em cases realizados no Reino Unido e em países da Ásia, como China e Coreia do Sul.

“Nossos produtos têm se tornado cada vez mais inovadores, o que requer campanhas igualmente inovadoras. Esse é o caso da Nova Montana, um lançamento que veio para redefinir as configurações de picape no Brasil, unindo o que há de melhor no universo dos SUVs com a eficiência e robustez das picapes. Por isso, tínhamos que ser pioneiros também na hora de comunicá-la, trazendo essa nova tecnologia que até então era inédita para os brasileiros”, comenta Chris Rego, diretora-executiva de marketing da GM na América do Sul.

Para reforçar essa ação de mídia OOH assinada pela Commonwealth//WMcCann também serão realizadas exposições da Nova Montana e variadas ações de mídia de alto impacto em shoppings nas cidades em que o cubo for exibido, além de conteúdos nas redes sociais proprietárias e ações com influenciadores digitais.

Continue lendo

Empresa

Guaraná Antarctica lança latas históricas e transforma Bondinho Pão de Açúcar em reduto da torcida pelo hexa

Publicado

em

O Guaraná Antarctica, parceiro oficial da Seleção Brasileira há mais de 25 anos, deu início à sua estratégia para o mundial de 2026 com o lançamento da campanha “Sede de torcer é coisa nossa”. A marca da Ambev, que celebra mais de um século de história no país, apresentou uma edição limitada de latas colecionáveis de Guaraná Antarctica Zero, inspiradas nas camisas que vestiram os craques nas conquistas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. A iniciativa visa resgatar o orgulho pelas cinco estrelas e canalizar a energia do torcedor para a busca do próximo título.

Dentro do ecossistema de live marketing desenhado para a campanha, o Parque Bondinho Pão de Açúcar, um dos maiores símbolos de brasilidade, será o palco de uma intervenção visual de grande impacto e de uma experiência imersiva inédita. A partir do final deste mês, o local abrigará uma exposição de réplicas das camisas históricas da seleção, aberta ao público, transformando o cartão-postal carioca em um ponto de encontro nostálgico para os apaixonados por futebol.

De acordo com Guilherme Poyares, diretor de marketing de Guaraná Antarctica, a ação busca materializar o sentimento do torcedor “originalmente emocionado”. “A nossa sede de torcer é o que nos move. Com essa coleção, queremos materializar o orgulho do Brasil e do nosso futebol. As ativações, como a do Parque Bondinho, ampliam essa experiência e aproximam ainda mais o torcedor desse sentimento”, afirma o executivo.

A estratégia da marca aposta em uma segmentação visual clara: enquanto a icônica lata verde regular mantém sua identidade, a versão Zero ganha a roupagem histórica e colecionável, convertendo o produto em um item de desejo que carrega a estética da ginga brasileira. As latas foram idealizadas pela CPB, com design assinado pela FutureBrands, posicionando o Guaraná Antarctica Zero como a bebida oficial dos momentos de celebração.

“Queremos transformar o refrigerante que é símbolo nacional em plataforma de expressão cultural, criando novas formas de consumo que acompanham o ritmo e as preferências da torcida”, conclui Guilherme Poyares. Ao unir história, design e experiências em pontos turísticos estratégicos, a marca reforça seu compromisso em alimentar a paixão nacional rumo ao hexacampeonato.

Continue lendo

Empresa

Neoenergia lança campanha “Mais por você” e reafirma liderança em investimentos no setor elétrico

Publicado

em

Comprometida em elevar o padrão de serviço para seus 17 milhões de clientes, a Neoenergia apresenta sua nova campanha institucional intitulada “Mais por você”. Criada em parceria com a agência Propeg, a publicidade destaca como o robusto plano de aportes da companhia se traduz em bem-estar social e fomento econômico em suas cinco áreas de concessão: Neoenergia Brasília (DF), Coelba (BA), Cosern (RN), Elektro (SP/MS) e Pernambuco (PE).

O lançamento ocorre em um momento estratégico, logo após a Neoenergia ser reconhecida pela ABDIB (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base) como a empresa que mais investe no setor elétrico nacional. Em 2025, a companhia aplicou R$ 10,1 bilhões, dos quais R$ 6,5 bilhões foram destinados exclusivamente à distribuição, com foco em expansão, manutenção, digitalização e modernização das redes.

Para Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia, o conceito da campanha é uma declaração de princípios. “Hoje, a Neoenergia é a empresa que mais investe no setor elétrico no Brasil. Nosso propósito é estar presente todos os dias fazendo mais por cada cliente. ‘Mais por você’ não é apenas um conceito. É um compromisso diário para levar conforto e bem-estar a todos, incluindo clientes residenciais e comerciais”, enfatiza o executivo.

A narrativa publicitária valoriza o capital humano da companhia, acompanhando o cotidiano das equipes de campo e dos centros de controle. A ideia é mostrar que, por trás da infraestrutura elétrica, existe um esforço contínuo para impulsionar setores vitais como saúde, educação, comércio e agronegócio. A campanha reforça que o papel da distribuidora vai além do básico, focando em inovar e evoluir junto à sociedade para garantir segurança e eficiência energética.

Com veiculação prevista até maio, a estratégia de comunicação abrange todas as áreas de concessão da Neoenergia, utilizando um plano de mídia integrado que inclui rádio, televisão, jornais impressos, plataformas digitais, outdoors e uma forte presença em redes sociais como Instagram e YouTube. Ao aproximar a marca da população, a Neoenergia consolida sua posição como parceira fundamental do desenvolvimento socioeconômico brasileiro.

Continue lendo