Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Cheil Latam anuncia nova liderança

Publicado

em

Cheil Latam anuncia nova liderança

A Cheil Worldwide apresenta Kangji Kim como o novo Presidente e CEO da Cheil América Latina, região que compreende os escritórios do grupo de comunicação no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Panamá, Guatemala, México e Peru. O executivo soma mais de 25 anos de experiência trabalhando com a Cheil Worldwide, contribuindo para fortalecer e melhorar os negócios em mercados emergentes, e representando grandes clientes globais, incluindo Samsung Electronics e afiliadas da Samsung.

Mr. Kim iniciou sua atuação na Cheil Worldwide em 1996 e, desde então, trilhou sua carreira rumo a posições de liderança na rede global. Trabalhou como Diretor na Cheil México, na Cheil África do Sul e, em 2013 foi nomeado CEO da Cheil África, passando a estar à frente dos negócios de toda a região. Antes de assumir como líder da América Latina, Kangji Kim ocupava o cargo de Presidente da Cheil CIS, região que compreende as agências do grupo localizadas nos países Rússia, Casaquistão e Ucrânia.

Trazendo consigo rica experiência e habilidades de gestão para melhoria dos padrões globais de negócios da agência, o novo Presidente e CEO da Cheil América Latina, afirma: “Estou muito entusiasmado e animado com este novo desafio. A América Latina é um mercado extremamente importante e, a cada ano, vem reafirmando seu grande potencial nos negócios de comunicação. Pretendo contribuir para continuar nossa missão de melhorar o desempenho comercial de nossos clientes com soluções otimizadas, estabelecendo conexões entre digital e varejo, e maximizando as experiências do consumidor com base em dados”.

A Cheil América Latina tem como clientes algumas das marcas mais renomadas do mundo, incluindo Samsung Electronics, Epic Games, Brahma, Nissan Credit e Office Depot, os quais a Cheil realizou com sucesso trabalhos de marketing para mídias sociais, mídia, digital e O2O (Online to Offline Marketing). Com esforços constantes para elevar o padrão, especialmente no setor digital e de varejo, a Cheil Latam conquistou o mandato digital da Beiersdorf para as marcas Eucerin e Curitas no ano passado, passando a cobrir nove mercados em toda a região. Mais recentemente, adicionou, ainda, a Chevron à sua lista de clientes para liderar a estratégia criativa na Colômbia e outros mercados na América Central, ganhou a conta digital da MG Motor para produzir sites regionais e locais nos próximos três anos e, no Brasil, conquistou os projetos de varejo da JBL, se tornando responsável pelo desenvolvimento de trabalhos focados no conceito phygital para a marca. A Cheil Latam conquistou também o primeiro lugar no WINA 2021, com a Cheil Brasil sendo eleita Agência do Ano e a Cheil Chile como a segunda agência mais premiada.

Continue lendo

Gente

The Fini Company nomeia Otávio Pereira como diretor de trade marketing LATAM

Publicado

em

Em um movimento estratégico para reforçar seu novo posicionamento global, a The Fini Company anuncia Otávio Pereira como seu novo diretor de trade marketing para a América Latina.

A contratação sinaliza o trabalho contínuo da companhia na inovação da jornada do consumidor. Otávio traz mais de duas décadas de experiência em trade marketing, com passagens por gigantes do consumo como Unilever e Mondelez, com atuação nas frentes de trade categoria, trade canal, ativação e execução, vendas e e-commerce, sempre com foco em resultados consistentes no varejo.

Na The Fini Company, o executivo chega com a missão de ampliar o impacto das marcas nos diferentes canais, aplicando sua expertise em transformar o ponto de venda em um espaço de encantamento, descoberta e conexão emocional com o shopper.

Continue lendo

Gente

Mondelēz Brasil reforça estrutura de liderança em Chocolates para acelerar crescimento e inovação

Publicado

em

A Mondelēz Brasil anuncia mudanças em sua estrutura de marketing na categoria de Chocolates, um dos principais vetores de crescimento e inovação da companhia no país.

Felipe Pedrolli assume a diretoria de Chocolates, coroando uma trajetória de 17 anos na companhia, iniciada como estagiário na área de marketing. Ao longo da carreira, o executivo liderou frentes estratégicas em diversas categorias, entre elas Biscoitos, Gomas, Bebidas em pó e Chocolates, com passagens por marcas como Club Social, Oreo, Bis, Trident e Tang. Reconhecido pela trajetória em liderar times diversos e frentes complexas em diferentes contextos de negócio, Pedrolli passa a ter papel central na liderança em uma das principais posições de marketing da empresa na América Latina.

Já Ana Assis, após uma passagem de forte crescimento à frente da marca Bis – marcada por resultados expressivos e importantes reconhecimentos em festivais de criatividade e efetividade – assume a diretoria de Tablets, Sharing & Seasonals, liderando marcas como Lacta e Milka, além das linhas sazonais. Com mais de 15 anos de experiência em marketing e inovação em empresas como Danone, O Boticário, Mars e BRF, Ana é reconhecida por unir pensamento estratégico, sensibilidade de marca e foco em inovação orientada por propósito. À frente de Bis, conduziu movimentos de modernização e conexão cultural que fortaleceram o papel da marca entre as novas gerações.

Essas movimentações reforçam o compromisso da Mondelēz Brasil com o desenvolvimento interno de talentos e a visão de longo prazo para a categoria de Chocolates, segmento que movimenta mais de R$ 26 bilhões por ano no país (Nielsen/Scanntech) e apresenta crescimento contínuo em penetração e frequência de consumo. Impulsionada pelo papel do chocolate como símbolo de recompensa e presenteabilidade, a categoria tem sido um dos grandes motores de crescimento da companhia.

Continue lendo