Gente
WMcCann anuncia Fabio Urbanas como novo VP de mídia

A WMcCann anuncia Fabio Urbanas como novo vice-presidente de mídia. Com 21 anos de experiência, Fabio chega com a missão de seguir mesclando técnica, criatividade, storytelling e resultados de negócios. A diretoria de dados responderá diretamente ao André França.
“O Fabio é incrível, generoso como pessoa e analítico como profissional. Um cara técnico, que olha as minúcias e gosta de aprender e se transformar. A missão dele é continuar construindo jornadas para que as marcas possuam um papel significativo na vida das pessoas, buscando o melhor resultado para os nossos clientes, com o uso intensivo de dados e criatividade”, enfatiza André França, atual VP de mídia de dados, que assumirá como Presidente da WMcCann, a partir de julho de 2021.
Fabio atuou na Kantar Ibope, Giovanni FCB e, desde 2006, esteve na direção de mídia da Y&R (atual VLMY&R), Africa e Lew’Lara\TBWA, até torna-se head de mídia e dados na AlmapBBDO há quase 10 anos. O executivo geriu as operações de mídia de grandes marcas como Volkswagen, Facebook (WhatsApp, Instagram e Facebook Blue), LG, Audi, Pepsico, Visa, Colgate-Palmolive, Vivo, Perdigão, FCA, Nestlé, Nivea Beiersdorf, Bristol Myers, MAN, Heineken, Cielo, Bradesco Seguros e Elo. Em 2019, recebeu o maior reconhecimento do mercado de comunicação: o Prêmio Caboré como Profissional de Mídia do Ano. Fábio é formado em administração de empresas pela FMU, com pós-graduação em publicidade & marketing pela ESPM e MBA na Berlin School.
“Estou muito feliz em integrar o time da WMcCann. A área de mídia está passando por um momento de transformação há tempos e atualmente ganha mais relevância e protagonismo na comunicação das marcas, pois é tema essencial quando o assunto é entender o consumidor e trazer para ele conteúdos e mensagens, usando contextos, canais e momentos que sejam apropriados, dependendo do perfil, demandas e etapas dentro do funil de decisão de consumo. O desafio, portanto, é integrar cada vez mais os processos de mídia com as áreas de dados, planejamento e criação, visto o seu papel fundamental no processo de construção da estratégia, e a sua vocação para projetar, alcançar e otimizar os resultados de negócios e marca de nossos clientes”, destaca Fabio Urbanas.
Gente
Marcelo Mariano é o novo vice-presidente de estratégia e criatividade da Jones

Como parte de um planejamento estratégico para os próximos 3 anos, e com o objetivo de avanço ainda mais em uma comunicação que entretém, não interrompida e garante resultados de negócio, a Jones anuncia a chegada de Marcelo Mariano, como vice-presidente de estratégia e criação, sendo mais um passo importante para fortalecer o posicionamento da agência no que diz respeito à estratégia e criação.
Após uma década atuando nos Estados Unidos e no Canadá, Marcelo retorna ao Brasil trazendo uma bagagem internacional de peso.
Para Marcelo Chianello, CEO da Jones, a chegada de Mariano reforça o foco da Jones em romper com os símbolos de comunicação nos setores em que a agência atua. “Certamente ele traz um novo frescor para nossa inquietação em termos de soluções novas e disruptivas para nossos clientes. Queremos sempre o diferente, fazendo uma comunicação que fuja do óbvio, seja em estratégia, criatividade e conteúdo, que seja extremamente relevante e importante”, conta o executivo.
Gente
iD\TBWA anuncia Fábio Brandão como diretor geral de produção

A agência iD\TBWA anuncia a chegada de Fábio Brandão como seu novo diretor geral de produção. Com uma trajetória de quase três décadas na publicidade, transitando entre criação, produção e direção, Brandão assume o desafio de reestruturar o departamento nesse momento de forte crescimento da agência para garantir ainda mais qualidade e inovação nas entregas.
O executivo chega para integrar e fortalecer os núcleos de produção, implementar novas metodologias e trazer soluções que ampliem o potencial criativo da agência. Com uma carreira que atravessa produtoras, agências e emissoras de TV, ele soma expertise para liderar a relação com parceiros estratégicos e impulsionar a excelência operacional da iD\.