Gente
Cheil investe em seu Núcleo Gaming

Cheil Brasil apresenta Julia Arrais (Ex. Loud) como nova designer de projetos para o seu núcleo exclusivo de negócios gamer.
Julia é formada em Design Gráfico e atua no mercado gamer há mais de 13 anos. Sua carreira profissional se mistura a história do desenvolvimento de Games no Brasi já que, ao longo da trajetória, trabalhou com diversas frentes ligadas ao segmento desde tradução, adaptação e lançamentos de títulos de jogos para o mercado brasileiro, até campeonatos e eventos dos mais variados tamanhos. Com passagens na BBL, ESL – Turtle Entertainment e Ongame, Julia já atendeu clientes endêmicos como Garena, Epic Games, Moonton, Activision, Supercell, Ubisoft, Facebook Gaming, Twitch e Youtube. Já entre os não endêmicos estão Banco do Brasil, Bradesco, Claro e F1.
“A Cheil é conhecida por possuir um DNA que une tecnologia e criatividade, então estou muito empolgada por poder adicionar a esta receita a minha visão e expertise para desenvolver novos projetos junto à equipe”, comenta Julia Arrais. “Meu principal desafio e objetivo na agência é agregar valor na construção de estratégias focadas em tornar as marcas parte de uma história muito maior, seja ela com games, e-sports ou cultura pop e geek em geral”, completa a profissional.
Segundo Douglas Santos, Head of Gaming da Cheil ” Julia ajudou na construção do cenário de games no Brasil trabalhando ao lado de importantes marcas e vivendo o máximo da experiência que fez a indústria gamer nacional chegar ao patamar que está hoje. Sua experiência profunda e especializada nos ajudará a entregar trabalhos ainda mais incríveis e significativos tanto para os nossos clientes quando para a comunidade que curte games”.
Gente
Philips Áudio e Vídeo nomeia Victor Sarro como head criativo de marketing

A Philips Áudio e Vídeo anunciou um movimento estratégico em sua estrutura de comunicação ao nomear o humorista, roteirista e apresentador Victor Sarro como seu novo head criativo de marketing. Parceiro de longa data da companhia, Sarro transcende o papel de embaixador para liderar a concepção de projetos especiais, ativações de marca e iniciativas que fundem entretenimento com relevância cultural.
Com uma trajetória consolidada na TV e no ecossistema digital, o executivo criativo traz para a Philips sua habilidade ímpar de transformar conteúdo em engajamento genuíno. Sua nomeação reflete uma tendência de mercado onde figuras do entretenimento assumem cadeiras estratégicas para garantir que as marcas falem a língua do consumidor em um cenário de atenção cada vez mais fragmentada.
A escolha de Sarro foi fundamentada em seu histórico de envolvimento proativo com a marca nos últimos anos, onde já atuava propondo formatos inovadores e novos olhares sobre o portfólio da empresa. “Victor sempre demonstrou um envolvimento que vai muito além das entregas contratuais. Ele entende a força da Philips e sabe como traduzir isso em ideias relevantes. Como Head Criativo, terá papel central na nossa estratégia, potencializando nossos assets”, destaca Bruno Morari, diretor de marketing e produtos da Philips Áudio e Vídeo.
Para o novo Head, a missão é clara: co-criar projetos que possuam verdade e impacto real. “A ideia é fortalecer a conexão da marca com o público por meio de ideias que entretenham, informem e gerem valor”, afirma Sarro.
Gente
Academia Brasileira de Eventos e Turismo celebra 20 anos e empossa nova diretoria em Fórum Nacional

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo realizou o seu XXIV Fórum Nacional. O encontro marcou as duas décadas de atuação da entidade e funciona como um ponto de convergência para especialistas, gestores públicos e lideranças empresariais debaterem o futuro do setor no Brasil, com foco em competitividade e inovação.
O ponto alto da programação foi a cerimônia de posse da nova gestão para o triênio 2026–2029. O executivo Romano Pansera assume a presidência da diretoria executiva, tendo Antonio Izidoro Filho como vice-presidente. A nova governança conta ainda com nomes de peso do mercado, como Elza Tsumori, Anya Ribeiro, Ibrahim G. Tahtouh, João de Nagy e Marcio Favilla.
Além da diretoria executiva, o Conselho Fiscal será composto por lideranças como Chieko Aoki, Carlos Alberto Júlio e Milton Zuanazzi. O Conselho Consultivo, formado por ex-presidentes, garante a continuidade institucional com nomes como Sergio Junqueira Arantes e Armando de Campos Mello.








