Empresa
Chá de Bebê do Magalu será promovido pela Lu, influenciadora virtual da empresa

A Lu, influenciadora virtual do Magalu, apresenta em suas redes sociais o Chá de Bebê, um serviço lançado pela companhia em março. Em apenas quatro meses de funcionamento, a plataforma já teve 10 000 listas cadastradas e o nível de satisfação dos clientes, o NPS, ultrapassou a nota 85, no intervalo de – 100 a 100.
A ferramenta desenvolvida pelo Magalu é totalmente gratuita e tem o objetivo de facilitar a vida de gestantes, pais e familiares que desejam organizar uma lista de presentes, sem sair de casa, além de aproveitar os mais de 7 milhões de itens do segmento disponíveis no ecossistema da companhia. Nestes quatro meses, os produtos mais desejados pelas famílias, ou seja, que foram adicionados mais vezes nas listas foram: fraldas premium, sabonete líquido, creme para assaduras, lenço umedecido, shampoo e colônia.
Para divulgar o serviço, a Lu, do Magalu, maior influenciadora virtual do país, vai promover posts interativos em suas redes sociais — Instagram, Twitter e Facebook — , que já somam mais de 10 milhões de seguidores. “O Chá de Bebê do Magalu tem tudo a ver com a Lu, que é super conectada e está sempre atenta às novidades. Nesta campanha, vamos juntar o que há de melhor na companhia: tecnologia e facilidade aos clientes”, afirma Pedro Aranha, gerente de novos negócios do Magalu.
No Chá de Bebê do Magalu, todos os presentes recebidos viram créditos em um cartão e os novos papais e mamães podem resgatar os produtos que desejarem dentro do site, lojas ou no SuperApp do Magalu – além de contar com a entrega super rápida. O crédito fica disponível por um ano e pode contemplar as variadas necessidades do bebê e da família nesse período.
O time de criação do Magalu construiu o Chá de Bebê inspirado no modelo do Quero de Casamento, serviço de lista de presentes para noivos, que já participou da vida de mais de 150 000 casais. Somando os dois serviços, a companhia tem a melhor plataforma de listas do Brasil.
O Chá de Bebê do Magalu nasceu durante a pandemia de covid-19, para atender a demanda de um mercado que precisava de soluções digitais, mas deve permanecer na rotina das famílias, mesmo após a retomada dos serviços presenciais. A plataforma oferece facilidades e vantagens, tanto para quem presenteia, quanto para quem recebe o presente. Somente no ano passado, o setor materno-infantil movimentou mais de 2 bilhões de reais no mercado online.
O serviço disponibiliza até quatro tipos de listas diferentes com sugestões de presentes prontas para divulgação. Para quem prefere uma lista personalizada, a plataforma também permite escolher item por item, desde fraldas, roupinhas, mobiliário, brinquedos e também produtos para as mamães, que merecem um carinho especial durante esta fase.
Para criar a lista, é bem simples, basta acessar www.listasmagalu.com/chadebebe e seguir o passo a passo. Lá é possível inserir fotos, mensagens e contar a história da família. A plataforma funciona como uma solução de compras, mas também como um ambiente de interação entre pais e amigos.
Empresa
Hellmann’s e NBA ampliam parceria e levam sucesso brasileiro para a América Latina

Após três temporadas de sucesso no Brasil, Hellmann’s e NBA anunciam a expansão de sua colaboração de marketing para outros países da América Latina. A partir da temporada atual da liga, além do Brasil, México e Argentina passam a integrar o ecossistema que une sabor, cultura e esporte em uma das parcerias mais bem-sucedidas do portfólio global de Hellmann’s. A decisão vem na esteira de um case consolidado no Brasil, que se tornou benchmark dentro da Unilever e para a própria liga, com resultados expressivos de negócios.
De 2022 a 2025, de acordo com dados Nielsen1, Hellmann’s registrou um aumento de mais de oito vezes em volume e mais de doze vezes em valor de vendas de maioneses squeeze saborizadas no mercado brasileiro durante o período da campanha — de janeiro a junho — consolidando sua liderança na categoria e criando uma nova sazonalidade estratégica para seu portfólio. Conforme a mesma pesquisa, já em 2024, após o segundo ano de parceria, a marca se tornou líder absoluta em volume e valor de vendas, bem como de marketshare no segmento de squeezes, reforçando o poder da colaboração entre o sabor irresistível de Hellmann’s e a NBA.
Desde o início da parceria com liga, em 2023, Hellmann’s se conectou com o universo do basquete de forma próxima e culturalmente relevante, atuando como uma ponte entre a NBA e os fãs brasileiros. O resultado dessa conexãotranscendeu o patrocínio e gerou impacto direto tanto em percepção de marca quanto em negócio no Brasil.
“A parceria com a NBA tem sido uma das mais importantes plataformas de rejuvenescimento de marca para Hellmann’s. A liga nos conecta com um público jovem, engajado e apaixonado, que vive o esporte dentro e fora das quadras — e é justamente aí que Hellmann’s entra: transformando esses momentos em experiências ainda mais gostosas e memoráveis. Ver esse sucesso expandindo as fronteiras do Brasil e chegando em novos mercados é um orgulho enorme para nós, e mostra o potencial da marca quando atua em territórios culturais de forma relevante”, afirma Carolina Riotto, head de marketing de Hellmann’s para a América Latina.
Empresa
Nestlé lança Academia de Inteligência Racial com trilhas sobre representatividade para toda a empresa

A Nestlé dá mais um passo em sua jornada de diversidade, equidade e inclusão com o lançamento da Academia de Inteligência Racial, iniciativa criada para ampliar o letramento racial na companhia. A ação foi desenvolvida pelo grupo de afinidade racial da Nestlé, o Nesblack, que atua pelo fortalecimento da equidade dentro da organização. Nos últimos cinco anos, o número de colaboradores negros cresceu 4%, alcançando a marca de 48% de todo o quadro empresa. Entre as lideranças, o avanço é ainda maior: 60% de novas posições ocupadas por pessoas negras.
A Academia de Inteligência Racial tem o objetivo de promover uma consciência coletiva sobre a importância da representatividade e do avanço racial na companhia. A trilha de conhecimento foi estruturada em três etapas: Inteligência social, com base conceitual sobre diversidade e realidade racial no Brasil, incluindo temas como colonialismo, ações afirmativas e racismo estrutural; Sessões aplicadas, voltadas a áreas estratégicas como Recursos Humanos, Liderança, Marketing e Vendas, aprofundando discussões sobre práticas inclusivas, gestão de times diversos e oportunidades de inovação e representatividade no consumo; e Inspiração, etapa final de engajamento e mobilização, que reforça o compromisso coletivo com a equidade racial.
A iniciativa também contará com rodas de conversa com empresas referência em equidade racial e discussões práticas com parceiros estratégicos — entre eles o Mover e o Grupo Globo, explorando temas como afroconsumo e comportamento das comunidades periféricas.
“Mais do que promover o desenvolvimento individual, queremos fortalecer uma consciência coletiva sobre o papel da liderança na promoção da equidade racial. A Academia de Inteligência Racial é um passo importante nessa construção, ela nos ajuda a compreender, agir e inspirar mudanças dentro e fora da companhia”, afirma Augusto Drumond, head de diversidade e inclusão da Nestlé Brasil.
O projeto é inspirado no modelo global Thrive, criado pelo time de Diversidade e Inclusão da Nestlé Global, que tem como base a liderança inclusiva e o aprendizado contínuo. No Brasil, o modelo foi adaptado à realidade local e conectado ao movimento de aceleração racial que vem sendo estruturado pelo grupo de afinidade racial da companhia.









You must be logged in to post a comment Login