Empresa
Bradesco fala sobre amor de pais em campanha inclusiva
![Bradesco fala sobre amor de pais em campanha inclusiva](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2021/08/revista-live-marketing-materia-bradesco-fala-sobre-amor-de-pais-em-campanha-inclusiva.jpeg)
Com campanha desenvolvida pela Publicis para o Dia dos Pais, Bradesco reforça o poder da paternidade afetiva
Na nova campanha de Dia dos Pais do Bradesco, o banco reforça a importância da proximidade entre pais e filhos. No filme, pai de filha protagonizam cenas do cotidiano dos dois, com brincadeiras, refeições e carinhos, enquanto a criança fala sobre o pai. Ao final, aparece a mensagem “O Bradesco acredita que o amor de um pai transforma o futuro de um filho – de todos”.
A campanha, realizada pela Publicis, traz um protagonista cadeirante, Billy, que é realmente pai da garotinha do filme, a Emilia, de seis anos. Além disso, houve a orientação da Sondery, consultoria de acessibilidade criativa, para que houvesse uma melhor retratação da realidade de pessoas com deficiência (PcDs).
“Em linha com o propósito da marca de promoção da inclusão e realização das pessoas, a comunicação do Bradesco continua valorizando a diversidade presente. Além disso, tivemos o cuidado e a responsabilidade de imprimir a representatividade sem o viés capacitista ou de superação típico das narrativas em torno das pessoas com deficiência”, afirma Márcio Parizotto, diretor de Marketing do Bradesco.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Bradesco.
Agência: Publicis.
Produto: Institucional
Título: Billy e Emilia
Aprovação: Márcio Parizotto, Daniela Ugayama e Marcelo Salgado
CCO: Domenico Massareto
Diretores de Criação Associados: Pedro Maneschy, Luciana Lima, Mica Moran
Criação: Flavio Ferri, Gustavo Leal, André Rival, Pedro Maneschy, Luciana Lima, Mica Moran
Conteúdo: Claudia Cecilia, Aline Botelho, Julia Miranda, Henrique Dantas e Icaro LincolnAtendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Marcella Spada e Marina Felippe
Planejamento: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães e Giulia Joau
Mídia: Mauricio Almeida, Fabiana Rodrigues, Ester Ribeiro, Lais Dalcin, Juliana Jardim, Marianna Garcia, Carla Barros, Francine Silva, Alinne Lopes, Camila Bitencourt, Raquel Tavernari, Priscila Santos, Maria Luiza Veneziano, Carla Masetto e Tatiane Santos;
RTVC: Renata Sayão,Rita Teófilo, Fabiana Diniz
Produtora de Imagem: Rebolucion
Direção: Cassu
Produção Executiva: Ciro Cesar
Line Producer: Alexandre Mancen
Head of Sales: Fabiana Gimenez
Producer: Paula Soares
1ª AD: Ju Cretella
2ºAD: Juka Taitni
Assist. de Coordenação: Tiago Poletto
Diretor de Produção: Fred Guerini
Produtora: Larissa Teixeira
Prod. De Locação: Fabiano Ramos
Diretor de Fotografia: Fe Oliveira
Produtora de Elenco: Taty Horta
Diretor de arte: Dani Miragem
Figurinista: Carol Donato e Milton Fucci Junior
Maquiadora: Fabiana Mizukami (Mima)
Montador: Ivan Kanter e Beto Araújo
Finalizador: Cris Caffaro e Driano Torres
Grading: The End – Cassiana Umetsu
Pós Produção / Motion: The End
Produtora de Som: PUNCH Audio
Direção Musical: Cristiano Pinheiro
Composição: Tony Berchmans
Atendimento: Alessandra Pais, Lili D.Aragoni e Fernanda Garroux
Finalização, mixagem e sfx: Gustavo Guanaes e Fernando Martinez
Coordenação: Juliana Pontes e Paula Pedroso
Ficha Técnica Acessibilidade
Audiodescrição: VER COM PALAVRAS
Roteiro: Lívia Motta
Narração: Paulo Henrique Motta
Consultoria: Laercio Santanna
Interpretação em Libras: Carlos di Oliveira
Edição e finalização: PH Soluções Audiovisuais
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
LED Expert traz para o Brasil painéis transparentes que faz produtos ‘flutuarem’
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/LED-Expert-traz-para-o-Brasil-paineis-transparentes-que-faz-produtos-flutuarem.jpg)
Já imaginou poder exibir imagens e vídeos em um painel de LED que não bloqueia a visão do que está atrás dele? Ou ainda exibir imagens de produtos “flutuando no ar”?
Isso já é possível com os LEDs transparentes, que estão redefinindo as experiências de visualização, tornando a fronteira entre conteúdo e realidade praticamente imperceptível. “Podemos criar uma cena tão realista quanto um tênis flutuando em um ponto específico, como na vitrine, por exemplo, ou no meio de um evento, com um nível de realismo incrível, exibindo toda a transparência de dentro para fora”, destaca Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup de mídia DOOH com sede em Minas Gerais e que está trazendo a tecnologia da China para o Brasil.
Ele explica que a tecnologia já está modernizando exposições, shoppings, redes de lojas e museus, em janelas de vidro e construções, sendo utilizadas em fachadas, paredes e até em museus, como no Museu da Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que utiliza o dispositivo para divulgar o conhecimento científico. O SESI Lab, em Brasília; reduto de ciência, tecnologia, inovação e educação; também utiliza os painéis.
“Esses módulos especiais possuem até 80% de transparência e alta qualidade de vídeo e performance, o que cria esse efeito visual. Quem está dentro do local vê a rua completamente, quem está na rua vê o holograma, como um metaverso”.
Empresa
Sicoob SC/RS celebra 1,5 milhão de cooperados com campanha da D/Araújo
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Sicoob-SCRS-celebra-15-milhao-de-cooperados-com-campanha-da-DAraujo.png)
O Sicoob acaba de ultrapassar a marca de 1,5 milhão de cooperados nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para celebrar este marco, a instituição lançou uma campanha desenvolvida pela agência D/Araújo que destaca o viés democrático e acessível da cooperativa. Com o mote “o Sicoob é para todos e para você”, o filme, o spot e as peças gráficas lembram que a cooperativa financeira segue crescendo continuamente porque é uma instituição que coopera com todos os segmentos sociais e econômicos, oferecendo os mesmos serviços financeiros dos bancos tradicionais, mas com taxas menores e maior presença e parceria.
O anúncio e o filme da campanha ressaltam, ainda, a variedade dos produtos que atendem as necessidades de mais de um milhão e meio de cooperados, como cartões, investimentos e crédito, além de diversos outros. “É uma alegria muito grande contribuir com o Sicoob a cada passo dessa bonita jornada de crescimento, que resulta do trabalho pioneiro e da coragem dos fundadores das 38 cooperativas filiadas, com nossa expertise e experiência de comunicação”, orgulha-se Daniel Araújo.
Atualmente, o Sicoob atende tanto empresas quanto pessoas físicas, por meio de uma ampla capilaridade de agências que cobrem as regiões menos populosas, no campo, e grande parte das cidades catarinenses e gaúchas. Em Santa Catarina, o Sicoob está presente em 98% dos municípios e vem expandindo a sua presença também no Rio Grande do Sul, onde possui agências em mais de 140 municípios.
You must be logged in to post a comment Login