Empresa
Bradesco fala sobre amor de pais em campanha inclusiva

Com campanha desenvolvida pela Publicis para o Dia dos Pais, Bradesco reforça o poder da paternidade afetiva
Na nova campanha de Dia dos Pais do Bradesco, o banco reforça a importância da proximidade entre pais e filhos. No filme, pai de filha protagonizam cenas do cotidiano dos dois, com brincadeiras, refeições e carinhos, enquanto a criança fala sobre o pai. Ao final, aparece a mensagem “O Bradesco acredita que o amor de um pai transforma o futuro de um filho – de todos”.
A campanha, realizada pela Publicis, traz um protagonista cadeirante, Billy, que é realmente pai da garotinha do filme, a Emilia, de seis anos. Além disso, houve a orientação da Sondery, consultoria de acessibilidade criativa, para que houvesse uma melhor retratação da realidade de pessoas com deficiência (PcDs).
“Em linha com o propósito da marca de promoção da inclusão e realização das pessoas, a comunicação do Bradesco continua valorizando a diversidade presente. Além disso, tivemos o cuidado e a responsabilidade de imprimir a representatividade sem o viés capacitista ou de superação típico das narrativas em torno das pessoas com deficiência”, afirma Márcio Parizotto, diretor de Marketing do Bradesco.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Bradesco.
Agência: Publicis.
Produto: Institucional
Título: Billy e Emilia
Aprovação: Márcio Parizotto, Daniela Ugayama e Marcelo Salgado
CCO: Domenico Massareto
Diretores de Criação Associados: Pedro Maneschy, Luciana Lima, Mica Moran
Criação: Flavio Ferri, Gustavo Leal, André Rival, Pedro Maneschy, Luciana Lima, Mica Moran
Conteúdo: Claudia Cecilia, Aline Botelho, Julia Miranda, Henrique Dantas e Icaro LincolnAtendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Marcella Spada e Marina Felippe
Planejamento: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães e Giulia Joau
Mídia: Mauricio Almeida, Fabiana Rodrigues, Ester Ribeiro, Lais Dalcin, Juliana Jardim, Marianna Garcia, Carla Barros, Francine Silva, Alinne Lopes, Camila Bitencourt, Raquel Tavernari, Priscila Santos, Maria Luiza Veneziano, Carla Masetto e Tatiane Santos;
RTVC: Renata Sayão,Rita Teófilo, Fabiana Diniz
Produtora de Imagem: Rebolucion
Direção: Cassu
Produção Executiva: Ciro Cesar
Line Producer: Alexandre Mancen
Head of Sales: Fabiana Gimenez
Producer: Paula Soares
1ª AD: Ju Cretella
2ºAD: Juka Taitni
Assist. de Coordenação: Tiago Poletto
Diretor de Produção: Fred Guerini
Produtora: Larissa Teixeira
Prod. De Locação: Fabiano Ramos
Diretor de Fotografia: Fe Oliveira
Produtora de Elenco: Taty Horta
Diretor de arte: Dani Miragem
Figurinista: Carol Donato e Milton Fucci Junior
Maquiadora: Fabiana Mizukami (Mima)
Montador: Ivan Kanter e Beto Araújo
Finalizador: Cris Caffaro e Driano Torres
Grading: The End – Cassiana Umetsu
Pós Produção / Motion: The End
Produtora de Som: PUNCH Audio
Direção Musical: Cristiano Pinheiro
Composição: Tony Berchmans
Atendimento: Alessandra Pais, Lili D.Aragoni e Fernanda Garroux
Finalização, mixagem e sfx: Gustavo Guanaes e Fernando Martinez
Coordenação: Juliana Pontes e Paula Pedroso
Ficha Técnica Acessibilidade
Audiodescrição: VER COM PALAVRAS
Roteiro: Lívia Motta
Narração: Paulo Henrique Motta
Consultoria: Laercio Santanna
Interpretação em Libras: Carlos di Oliveira
Edição e finalização: PH Soluções Audiovisuais
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
7.7 da Shopee vendeu o dobro da Black Friday de 2024

A Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, realizou uma das campanhas mais importantes do ano, o7.7 Aniversário Shopee, que neste ano vendeu o dobro da Black Friday de 2024, a maior data do varejo. De acordo com a plataforma, as vendas da data dupla de julho, que celebrou os 5 anos da marca no país, superaram todas as outras realizadas em 2025.
“O 7.7 é o aniversário da Shopee e ficamos felizes em ver como as datas duplas que trouxemos ao Brasil há 5 anos se consolidaram não apenas entre os nossos usuários, mas também no varejo de forma geral, que estão incluindo a data no calendário de promoções. O engajamento e os resultados desta edição mostram a força da Shopee e a conexão cada vez maior com os brasileiros”, comenta Felipe Piringer, head de marketing da Shopee.
Entre as categorias mais vendidas se destacam moda, beleza e casa e construção com mais de 1 milhão de itens vendidos em cada uma delas, apenas no 7.7. Outros itens que fizeram sucesso em número de pedidos foram console de videogame, bicicleta ergométrica, Smart TV e panela de pressão.
Empresa
Cimed patrocina a Casa Chango com ativações inéditas de Carmed e Lavitan, reforçando sua presença inovadora no universo digital

A Cimed anuncia que duas de suas marcas líderes em vendas em seus segmentos – Carmed e Lavitan – serão patrocinadoras oficiais da nova edição da Casa Chango, iniciativa criada pela Chango Digital, agência e produtora comandada por João Mendes, conhecido por sua atuação no mercado digital e por agenciar grandes nomes da internet.
Criada em 2020, a Casa Chango se consolidou como um dos projetos mais relevantes entre os jovens criadores de conteúdo digital. Nesta edição, o espaço reunirá 15 influenciadores com audiência somada de 28 milhões de seguidores, oferecendo uma estrutura exclusiva para produção de conteúdo, experiências de marca e entretenimento imersivo.
Com foco na geração Z e no universo das redes sociais, a Casa Chango será palco de uma experiência imersiva e cheia de surpresas proporcionada pelas marcas Carmed e Lavitan, patrocinadoras do evento. Uma das atrações mais aguardadas é a caça ao tesouro interativa, que levará os participantes a desbloquear desafios inspirados nos produtos das marcas, como sessões de karaokê e cinema ao ar livre. Os vencedores poderão concorrer a prêmios exclusivos, incluindo uma viagem para Trancoso e uma visita especial à fábrica da Cimed ao lado da Karla. Cada desafio foi cuidadosamente pensado para conectar o público ao universo jovem, divertido e inovador das marcas.
Ao longo da programação, frigobares trancados guardarão um segredo: um novo lançamento da linha Carmed, que só será revelado no dia 20, durante a aguardada festa de encerramento. Para abrir a geladeira e descobrir a novidade, os participantes precisarão cumprir um último desafio. A celebração será totalmente ambientada no tema desse lançamento, marcando a entrada oficial da marca em uma nova categoria.
“Acreditamos na força da conexão real com os nossos consumidores, especialmente com as novas gerações. Estar na Casa Chango com Carmed e Lavitan é mais do que uma ação de marca – é uma oportunidade de entrar para a história afetiva desses jovens, de forma leve, divertida e com propósito, o lugar é perfeito para mostrar que Carmed e Lavitan são marcas que entendem esse universo e falam a mesma linguagem, com inovação, autenticidade e muita cor”, afirma Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed e head de Carmed.
You must be logged in to post a comment Login