Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Bradesco fala sobre amor de pais em campanha inclusiva

Publicado

em

Bradesco fala sobre amor de pais em campanha inclusiva

Com campanha desenvolvida pela Publicis para o Dia dos Pais, Bradesco reforça o poder da paternidade afetiva

Na nova campanha de Dia dos Pais do Bradesco, o banco reforça a importância da proximidade entre pais e filhos. No filme, pai de filha protagonizam cenas do cotidiano dos dois, com brincadeirasrefeições e carinhos, enquanto a criança fala sobre o pai. Ao final, aparece a mensagem “O Bradesco acredita que o amor de um pai transforma o futuro de um filho – de todos”.

 

A campanha, realizada pela Publicis, traz um protagonista cadeirante, Billy, que é realmente pai da garotinha do filme, a Emilia, de seis anos. Além disso, houve a orientação da Sonderyconsultoria de acessibilidade criativa, para que houvesse uma melhor retratação da realidade de pessoas com deficiência (PcDs).

“Em linha com o propósito da marca de promoção da inclusão e realização das pessoas, a comunicação do Bradesco continua valorizando a diversidade presente. Além disso, tivemos o cuidado e a responsabilidade de imprimir a representatividade sem o viés capacitista ou de superação típico das narrativas em torno das pessoas com deficiência”, afirma Márcio Parizotto, diretor de Marketing do Bradesco.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Bradesco.

Agência: Publicis.

Produto: Institucional

Título: Billy e Emilia

Aprovação: Márcio Parizotto, Daniela Ugayama e Marcelo Salgado

CCO: Domenico Massareto

Diretores de Criação Associados: Pedro Maneschy, Luciana Lima, Mica Moran

Criação: Flavio Ferri, Gustavo Leal, André Rival, Pedro Maneschy, Luciana Lima, Mica Moran

Conteúdo: Claudia Cecilia, Aline Botelho, Julia Miranda, Henrique Dantas e Icaro LincolnAtendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Marcella Spada e Marina Felippe

Planejamento: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães e Giulia Joau

Mídia: Mauricio Almeida, Fabiana Rodrigues, Ester Ribeiro, Lais Dalcin, Juliana Jardim, Marianna Garcia, Carla Barros, Francine Silva, Alinne Lopes, Camila Bitencourt, Raquel TavernariPriscila Santos, Maria Luiza Veneziano, Carla Masetto e Tatiane Santos;
RTVC: Renata Sayão,Rita TeófiloFabiana Diniz

Produtora de Imagem: Rebolucion

Direção: Cassu

Produção Executiva: Ciro Cesar

Line Producer: Alexandre Mancen

Head of Sales: Fabiana Gimenez

Producer: Paula Soares

1ª AD: Ju Cretella

2ºAD: Juka Taitni

Assist. de CoordenaçãoTiago Poletto

Diretor de Produção: Fred Guerini

Produtora: Larissa Teixeira

Prod. De Locação: Fabiano Ramos

Diretor de Fotografia: Fe Oliveira

Produtora de Elenco: Taty Horta

Diretor de arte: Dani Miragem

Figurinista: Carol Donato e Milton Fucci Junior

Maquiadora: Fabiana Mizukami (Mima)

Montador: Ivan Kanter e Beto Araújo

Finalizador: Cris Caffaro e Driano Torres

Grading: The End – Cassiana Umetsu

Pós Produção / Motion: The End

Produtora de Som: PUNCH Audio

Direção Musical: Cristiano Pinheiro

Composição: Tony Berchmans

Atendimento: Alessandra Pais, Lili D.Aragoni e Fernanda Garroux

Finalização, mixagem e sfx: Gustavo Guanaes e Fernando Martinez

Coordenação: Juliana Pontes e Paula Pedroso

Ficha Técnica Acessibilidade

Audiodescrição: VER COM PALAVRAS
Roteiro: 
Lívia Motta
Narração: 
Paulo Henrique Motta
Consultoria: 
Laercio Santanna
Interpretação em Libras: 
Carlos di Oliveira
Edição e finalização: 
PH Soluções Audiovisuais

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

GMD assina campanha para a Roku

Publicado

em

A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

Continue lendo

Empresa

Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

Publicado

em

Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

Continue lendo