Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Cerveja Sol reforça posicionamento em esportes

Publicado

em

Sol, a cerveja premium fabricada com energia solar e pertencente ao portfólio do Grupo Heineken, finca sua bandeira nas regiões Nordeste e Centro-Oeste do Brasil com o anúncio do patrocínio oficial ao Sol Sertões Kitesurf e Sertões MTB, respectivamente. Agora parceira oficial e com naming right adquirido, a cerveja Sol estará presente na competição de mountain bike, marcada para os dias  27 a 29 de setembro, em Goiás, e, logo depois, na quarta edição de uma das principais provas de kitesurf, que acontecerá entre os dias 23 a 26 de outubro, no Ceará.

O anúncio de parceria com as duas principais competições brasileiras, em suas modalidades, reflete o posicionamento da marca que busca traduzir sua vibe solar em momentos da vida ligados aos esportes e práticas ao ar livre, assim como à música e festas com boas energias. “Para nós, não se trata apenas de um patrocínio, mas sim de uma parceria estratégica essencial que traduz nossa marca. Quando pensamos no Sertões, imediatamente o associamos à aventura, à celebração da vida e à possibilidade de aproveitar cada instante em lugares incríveis. A Sol é uma cerveja para momentos assim e estamos felizes com o que construiremos juntos”, comenta Guilherme Bailão, diretor de patrocínios do Grupo Heineken.

“Se há uma de nossas verticais em que a vibe solar está presente de forma mais marcante, certamente é o Kitesurf, em que atravessamos o litoral cearense e toda a sua luminosidade. Por isso, é uma grande alegria poder ter “SOL” dando nome ao maior rally de kite do planeta. O Sol Sertões Kitesurf mais uma vez desafiará os atletas na água e, fora dela, os fará viver uma atmosfera única, vibrante e cheia de energia”, destaca a CEO do Sertões, Leonora Guedes.

Sol Sertões Kitesurf acontece 100% na chamada Meca do Kitesurf, o Ceará, e deve atrair um grande número de atletas, aficionados e curiosos pelo esporte. Os velejadores darão início à competição nas praias de Fortim. Depois, passam por Aquiraz, Trairi, Itarema e finalizam a competição na Praia do Preá, no município de Cruz. Durante todos os dias da competição a cerveja Sol estará presente em diferentes momentos para que não só atletas, mas todas as pessoas tenham contato com a marca.

Continue lendo

Empresa

Ampla transforma gatos reais em memes para promover adoção de pets no Recife

Publicado

em

Memes de gatos são sempre sucesso na internet, mas que tal fazer o próximo viral de um gatinho adotado? Essa é a proposta da nova campanha da Prefeitura do Recife, criada pela Ampla, para incentivar a adoção de felinos por meio do projeto Adota Pet. Batizada de “Adote um Meme”, a ação aposta no bom humor e na força da cultura digital para apresentar animais disponíveis, colocando-os como protagonistas, reforçando a importância da adoção responsável e transformando cada candidato a um novo lar em uma estrela pronta para conquistar corações (e curtidas).

“Memes, figurinhas e gifs de gatinhos são muito populares. Então pensamos: que melhor forma de fazer gatos prontos para adoção chegarem até os seus futuros tutores do que transformando cada um deles em meme? Cada compartilhamento se torna um ponto de contato e uma potencial adoção”, explica Rafael Nântua, diretor de Criação da Ampla.

Com estratégia 100% online, a comunicação conta com investimento em mídia para ampliar o alcance da ação, cards para redes sociais apresentando os gatos de forma lúdica, filme e stickers distribuídos pelo canal oficial de WhatsApp da Prefeitura, reforçando a comunicação divertida e participativa.

O Adota Pet permite aos interessados conhecerem os felinos disponíveis por meio do site adotapet.recife.pe.gov.br, onde estão fotos, informações sobre idade, temperamento e histórico de saúde. A ação busca acelerar adoções, tornando o processo mais acessível. Ao unir humor, mídia digital e engajamento online, Prefeitura do Recife e agência transformam a adoção em experiência positiva, aproximando a população da capital pernambucana dos bichinhos que esperam a oportunidade de encantar uma nova família.

Continue lendo

Empresa

Camarote Salvador cria mundo mágico e sensorial para o Carnaval de 2026 Ativações e elementos especiais vão guiar os foliões dur

Publicado

em

O “Camarote Salvador” vai se transformar em um verdadeiro portal para um mundo mágico em 2026. Com o conceito “Todos os Encantos”, baseado na ideia de escapismo, o evento promete envolver os foliões com experiências sensoriais através de uma narrativa que mescla a fantasia e realidade em todos os detalhes. De 12 a 17 de fevereiro, no final do Circuito Barra-Ondina, o público vai poder atravessar as esferas e mergulhar em um universo místico, que vai muito além da música.

Segundo Luciana Villas Boas, diretora executiva da Premium Entretenimento – produtora da festa –, o evento vai transformar o real em extraordinário. “O Camarote Salvador é conhecido por oferecer uma experiência única a quem escolhe curtir a festa e aproveitar tudo que ela tem a oferecer. Mas, no próximo ano, vamos entregar uma vivência que começa no momento em que o folião entra em nosso espaço e se desenvolve até ele sair. O trabalho será voltado para gerar uma atmosfera onírica, de sonhos e magia, e criar memórias inesquecíveis”, afirma.

A construção do enredo liga diretamente o conceito aos ambientes e será apresentada por um Oráculo Encantado, que vai guiar quem entra no Camarote Salvador. Representado por cartas de um baralho com diferentes cores vibrantes e estampa, ele ganha vida por meio de sete personagens – pilares fundamentais nesta nova dimensão, que transportam para uma jornada inédita ativando os sentidos.

Cada personagem vai ativar, de diferentes formas, uma área diferente dos mais de 12 mil m² do local da festa. A “Cartomante dos Destinos”, por exemplo, dá início à jornada, desperta os sentidos e guia os foliões para todos os encantos que estão por vir no Espaço Zen, enquanto o “Guitarrista Eletrizado” sintoniza a alma e energiza toda a estrutura no Palco Praia.

O “Percussionista Hipnótico” ativa o corpo por meio de uma pulsação única no Salvador Club, e o “Sacerdote da Fubica” reconecta às raízes, ativando a memória coletiva da folia nos dois mirantes. Já o “Alquimista dos Desejos” harmoniza os cinco sentidos, criando conexões profundas no Espaço Gourmet, enquanto o “Portal de Todos os Encantos” é por onde se entra, de fato, no universo dos encantos, ficando no corredor. Por último, o “Mestre do Cortejo” une todos os personagens e ativa o encerramento do ciclo no hall principal.

Toda a jornada será revelada de forma interligada, seja na cenografia de cada área, nas ativações especiais, nos serviços premium ou nas apresentações artísticas. Assim, cada folião conseguirá experimentar as diferentes sensações provocadas de forma individual e coletiva, em sintonia com o momento de celebração e a energia única do Carnaval da Bahia.

Continue lendo