Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

“Cerveja de Novela”: Itaipava marca presença em “Um Lugar ao Sol”

Publicado

em

Depois de um longo período sem exibição de novelas inéditas em virtude da pandemia da Covid-19, a TV Globo apresenta sua nova produção no horário nobre: ‘Um Lugar ao Sol’. E, por falar em sol e teledramaturgia, era impossível que a Itaipava não marcasse sua presença. Já reconhecida por manter seu protagonismo na emissora, e por ter sido a primeira marca de cerveja a realizar um projeto comercial em novela das 21 horas, a Itaipava estreou sua participação em ‘Um Lugar ao Sol’ no dia 19 de novembro.

Na nova trama, a Itaipava estará presente em três inserções de merchans e um break contextualizado especial com Cauã Reymond, que dá vida aos personagens Christian/Renato, protagonistas da novela. Com roteiro inédito, os telespectadores irão acompanhar no dia 22/11, além da ação dentro da trama, uma extensão em um break contextualizado no primeiro intervalo da novela. Para as datas do ano de 2022, a marca preparou aparições em cenas importantes que também acompanham o protagonista.

“‘Um Lugar ao Sol’ agora tem uma nova integrante: Itaipava, a cerveja de novela. E o público pode ficar de olho porque ela irá marcar presença em momentos importantes da trama e, especialmente, da trajetória do Christian, personagem que estou feliz em fazer. A Itaipava já tem sido uma grande parceira minha, e agora, é uma alegria dividir também o set de gravações com ela”, conta Cauã, que também é um grande parceiro da marca para ações.

A campanha

Criada em parceria entre marca, Globo e a agência WMcCann, a estratégia de comunicação reforça a presença da Itaipava no universo da teledramaturgia e a preferência pela cerveja no mercado, estando cada dia mais inserida em todos os pontos de contato com o consumidor. A marca também estará presente no gshow, com aparições em pautas repercutindo as ações de merchan, além de entregas também nas redes sociais e conteúdos exclusivos para Stories do gshow que contarão com a presença de talentos da trama, como Cauã Reymond e Andréia Horta.

“Estamos muito felizes em estrelar ‘Um Lugar ao Sol’, unindo entretenimento e alegria para passar a nossa mensagem. A Itaipava foi pioneira em novelas das 21h na TV Globo e, para nós, é uma honra estar mais uma vez dentro da casa dos brasileiros por meio de uma narrativa instigante e saborosa”, afirma Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis.

Influenciadores

Para potencializar a presença da marca na novela, a campanha contará com desdobramentos nas redes sociais, onde o Cauã Reymond, John Drops e Cleo Pires reforçam a Itaipava como a Cerveja de Novela.

“A Itaipava vem investindo em novos formatos de divulgação sempre usando a tecnologia como uma grande aliada, como foi na reprise de ‘Império’. Agora, aproveitamos o terreno da teledramaturgia e a faixa mais nobre da TV Globo para firmar o território da marca em novelas e cada vez mais próxima de seus consumidores”, explica Mariana Sá, CCO da WMcCann.

Participações da Itaipava em novelas

Nos últimos meses, a marca foi pioneira e protagonista na novela ‘Amor de Mãe’ ao estrelar o horário nobre da TV Globo, além de realizar inserções digitais inéditas na novela ‘Império’, reprisada pelo canal, com o uso da tecnologia digital product placement, sendo a primeira marca de cerveja a fazer o uso dessa inovação em uma novela já produzida.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

Publicado

em

Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

Continue lendo

Empresa

Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

Publicado

em

Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

Continue lendo