Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

CEO do Twitter vende seu primeiro tuíte por US$ 2,9 milhões como NFT

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 22, o presidente do Twitter, Jack Dorsey, vendeu seu primeiro tuíte em formato de NFT, por pouco mais de 2,9 milhões de dólares.

A tecnologia NFT, que significa token não fungível, nada mais é do que um registro público que permite verificar a autenticidade e propriedade do ativo. Cada NFT possui sua própria assinatura digital baseada em blockchain, que permite que qualquer realize tal verificação.

O tuíte ”just setting up my twttr”, foi o primeiro publicado por Dorsey, em 21 de março de 2006.

Em relação à venda, o NFT foi vendido via leilão em uma plataforma chamada “Valuables”, controlada pela empresa norte-americana Cent.

De acordo com o CEO e cofundador da Cent, Cameron Hejazi, o NFT foi adquirido por meio da criptomoeda Ether por 1.630,5825601 ETH. Atualmente, esse valor equivale a 2.915.835,47 dólares, ou seja, aproximadamente 16 milhões de reais.

Ainda segundo a Cent, o comprador é Sina Estavi. O perfil de Estavi no Twitter, @sinaEstavi, diz que ele é da Malásia e atua como CEO da companhia de blockchain Bridge Oracle. Logo após o anúncio da aquisição, Estavi comemorou nas redes.

Lembrando que, Dorsey é um entusiasta do bitcoin, e dias após compartilhar o link da venda do NFT, o CEO informou que converteria em bitcoin todo o lucro obtido com o leilão, que então seria doado a pessoas afetadas pela Covid-19 na África. Vale ressaltar que Dorsey irá receber 95% do valor da transação, enquanto a Cent ficará com 5%.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Samsung expande presença no universo gamer

Publicado

em

A Samsung expande ainda mais sua presença no universo gamer com o lançamento de um espaço virtual na mais nova ilha do Estúdio Matilha Inc. no Fortnite, a Sunset RP, onde os jogadores poderão acessar a SAM’s Mansion of Adventures, casa exclusiva com produtos conectados da marca, que promove missões e aventuras com direito a diversas recompensas.

Sunset RP é um espaço no qual os jogadores podem interagir entre si. A ilha conta com quatro quadrantes em seu mapa, e é no quadrante residencial que o player encontra a SAM’s Mansion of Adventures. Nesse ambiente, os visitantes são recepcionados pela SAM, influenciadora digital da Samsung, que fornece aos jogadores um item de jogo para ativar as missões.

A SAM’s Mansion of Adventures é equipada com diversos produtos da Samsung e de parceiros, todos conectados via SmartThings, incluindo ar-condicionado e TV na sala, geladeira na cozinha, um Jet Bot no quarto, além de luzes interativas na pista de dança Sunset Stage.

Cada produto oferece uma missão especial ao jogador, totalizando cinco missões. Ao completar todas delas, o participante voltará para a SAM’s Mansion of Adventures para retirar sua recompensa: um item de jogo vitalício para cada etapa concluída.

Além das missões principais encontradas na SAM’s Mansion of Adventures, é possível realizar atividades mais simples dentro da casa e ganhar moedas ou até mesmo recarregar a energia para seguir nas aventuras.

Continue lendo

Empresa

Mauricio de Sousa Produções aposta em expansão de produtos licenciados

Publicado

em

O segmento de produtos alimentícios é responsável pela maior parte do faturamento da área de licenciamento da MSP. Com muitos anos de história, os personagens criados por Mauricio de Sousa se tornaram ícones da cultura brasileira e conquistaram o coração de diversas gerações e as gôndolas dos supermercados também. Entre as mais de 200 empresas que apostam nos personagens da MSP para alavancar suas vendas, 45 são de alimentos, com 245 produtos nas prateleiras do varejo.

Dentre eles, destacam-se ícones como o extrato de tomate Elefante, estampado pelo Jotalhão desde o final dos anos 70, considerado o licenciamento mais longevo do Brasil, e as famosas maçãs da Turma da Mônica, da Fischer, que já se tornaram item essencial no carrinho de compras. Um segmento que tem se destacado – com grande número de empresas parceiras – é o de Frutas, Verduras e Legumes, que incentiva diariamente o consumo de alimentos saudáveis pelas famílias brasileiras.

“Somos muito criteriosos na escolha de nossos parceiros pois sabemos da responsabilidade que carregamos, só temos ao nosso lado empresas com quem compartilhamos os mesmos valores”, explica Mônica Sousa, diretora executiva do departamento comercial da MSP.

Continue lendo