Empresa
Central do Outdoor e Adsmovil anunciam parceria para mídia OOH

A Adsmovil, adtech que atua em soluções para publicidade digital com presença na América Latina, Europa e no mercado hispânico dos Estados Unidos, acaba de anunciar uma parceria entre a Central do Outdoor e a Adsmovil OOH para oferecer uma plataforma que reúne soluções de inteligência de dados e automação para anúncios estáticos e digitais.
A parceria consiste em fornecer a inteligência da Adsmovil OOH por meio de uma plataforma de planejamento e de automatização para anunciantes, oferecendo acesso ao inventário das mais de cem empresas associadas à Central de Outdoor, e que representam um faturamento local, regional e nacional de mais de R$ 600 milhões no mercado brasileiro.
Com cobertura em todo o Brasil, a plataforma fornecerá às agências, planejadores e anunciantes a facilidade de programação baseada em dados confiáveis para 30 mil faces estáticas e 18 mil faces digitais para anúncios, proporcionando mais segmentação, inteligência, produtividade e eficiência.
“É a primeira vez na América Latina que uma parceria deste tipo ocorre, criando uma plataforma de inteligência própria para uma associação. A partir de agora, as agências têm a possibilidade de planejar e programar as suas campanhas com mais assertividade. Com isso, esperamos oferecer uma solução facilitadora ao mercado brasileiro e já estamos liderando iniciativas similares em outros países”, diz Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil.
“Estamos em um país de extensão continental e a capilaridade da mídia exterior oferecida pelos associados da Central de Outdoor busca uma integração que facilite o planejamento, programação e a compra dessa fantástica mídia. Além disso, com a plataforma, podemos atingir melhor o público alvo, oferecendo de forma integrada quantificação e qualificação da peça publicitária”, explica João Batista, presidente da Central do Outdoor.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








