Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Cenp comemora 25 anos

Publicado

em

O mês de dezembro marca, oficialmente, a celebração dos 25 anos da criação do Conselho Executivo de Normas Padrão (Cenp). Esse quarto de século foi marcado pelo zelo às boas práticas comerciais entre os protagonistas desse ecossistema. Os últimos anos, no entanto, foram fortemente impactados pelas profundas transformações de uma indústria regida pela tecnologia. 

O ano 25 pode ser considerado, portanto, um ponto de inflexão para o futuro do Cenp, já que a entidade ampliou sua agenda, se atualizou e se reconectou com a dinâmica desse mercado. Suas novas premissas, por exemplo, reconhecem a sofisticação da mídia por meio da tecnologia, valorizam os novos modelos de negócios mais híbridos e dinâmicos, que refletem a rápida transformação que une criatividade e dados. Incorporam a multiplicidade de players, tão estratégicos dentro da nova lógica de fragmentação de canais. 

Somam-se ainda, dentro desse processo de reestruturação do Cenp, a revitalização de seus Comitês técnicos, seus novos estatutos, a atualização de sua missão e uma profusão de conteúdo para o desenvolvimento do setor. Além de um novo conselho superior, que prima pela equidade, com oito representantes de cada pilar da indústria: anunciantes, agências de publicidade, elos digitais e veículos de comunicação. 

Todo esse processo de renovação é alicerce para uma campanha criada pela AlmapBBDO, para celebrar os seus 25 anos. Parte dos profissionais atuantes hoje no mercado tem pouca clareza sobre o amplo escopo de trabalho e detalhes do seu dia a dia. Foi a partir do reconhecimento dessa vulnerabilidade, que a Almap criou o filme “Parabéns”, que instiga, com bom humor, o conhecimento sobre o que a entidade faz. O conceito “Cenp. Há 25 anos fazendo coisas que você nem imagina pelo mercado publicitário” sintetiza esse cenário.  

Continue lendo

Padrão

FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

Publicado

em

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a  segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de  mil sinais comportamentais,  a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo  246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.

“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.

A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.

O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.

O report completo pode ser baixado neste link.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO Awards anuncia os finalistas da 25ª edição

Publicado

em

A 25ª edição do AMPRO Awards, tradicional premiação brasileira dedicada ao Live Marketing, acaba de revelar os finalistas de 2025. Neste ano, 242 campanhas de 56 agências foram selecionadas para a shortlist em 35 das 40 categorias que compõem o prêmio, representando 47,5% das inscrições. Nesta edição, o AMPRO Awards contou com 509 projetos inscritos e 108 agências participantes.

A seleção foi conduzida por um corpo de jurados formado por 171 profissionais de comunicação e marketing, que avaliaram os cases das verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business com base nos critérios de criatividade, estratégia e execução. Os finalistas concorrerão aos troféus de Ouro, Prata e Bronze, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano e melhor case por vertical.

“O processo de avaliação é uma das maiores fortalezas do AMPRO Awards. A cada edição, reforçamos o compromisso com critérios técnicos, pluralidade e transparência, o que garante um resultado que representa, de fato, a excelência do Live Marketing no Brasil”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da AMPRO.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de novembro, na Estação Motiva Cultural, em São Paulo, com transmissão online.

Confira a shortlist no site oficial do AMPRO Awards.

Continue lendo