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CBLOL 2019 é um dos eventos mais premiados em 2020
A final do CBLOL 2019 – Campeonato Brasileiro de League of Legends foi um dos eventos mais premiados neste ano de 2020. O evento, que reuniu 9 mil participantes na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro e que foi assistido por mais de 2,5 milhões de pessoas ao vivo, via streaming, foi criado pela Eleve Design de Experiências para a Riot Games e levou 5 Jacarés – 4 Ouros e 1 Bronze – no Prêmio Caio, o “Oscar” dos Eventos no Brasil, no último dia 15, além do troféu de Ouro na categoria Melhor Ação de Entretenimento no AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing do país, no último dia 17.
A Eleve é uma das agências que fazem parte de um intenso processo de renovação do mercado. Mesmo jovem, tem uma grande história e é formada por alguns dos profissionais mais experientes do Live Marketing brasileiro. “A premiação marca não só a qualidade do nosso time e das nossas entregas, mas um DNA construído em 3 pilares: trabalhar muito próximo com os clientes; buscar inovação e superação de expectativas em tudo e ter sempre um grande senso de empatia, privilegiando um ambiente de trabalho humano, diverso e respeitoso com todo o ecossistema do projeto, desde o nosso time interno, passando pelos clientes e chegando também aos nossos parceiros e fornecedores”, comemoram Alê Salas e Fernando Abrão, sócios da Eleve.
A final do campeonato de CBLOL, um dos games mais jogados do mundo nos últimos 10 anos, é o nível mais alto da competição no Brasil. Em formato phygital, o evento reuniu show, entretenimento e uma grande produção visual para quem esteve presencialmente ou os que assistiram de longe. O espetáculo gerou experiência marcante e inesquecível para quem queria ver a esperada e disputadíssima final do campeonato, que reuniu ainda os times de eSports do Flamengo e da INTZ.
O show começou com um blackout que levou ao palco um dos personagens mais icônicos do game (JHIN), tangibilizado por meio de um cosplay que iniciou o espetáculo tocando, em um piano especialmente construído para o evento, o tema do CBLOL, junto com um cantor e uma musicista francesa, com um violino estilizado. Um grande show de imagens com leds em dois planos, criou uma atmosfera “mágica” que, ao final, abriu o segundo ato com um vídeo em estilo HQ desenvolvido especialmente para a ocasião. O show da banda brasileira “Far from Alaska” introduziu a entrada dos jogadores no palco com a música especialmente criada para o momento “How bad do you want it?”. A partir daí, criou-se o clima de energia e emoção ideais para que todos assistissem a uma partida eletrizante e que deu ao Flamengo, diante de sua torcida, o primeiro título brasileiro.
“O CBLOL vem sendo feito desde 2018 pela Eleve, sempre em formatos inovadores dentro de uma proposta bem atraente para o público. Os eventos de CBLOL são reconhecidos como dos mais inovadores, criativos e bem executados tecnicamente, no mundo. Nosso desafio era simplesmente ‘subir ainda mais o sarrafo’, criando um evento ainda mais inovador, tecnológico e espetacular”, reforça Fernando Abrão.
Relembre como foi a cerimônia de abertura do CBLOL 2019:
A Eleve Design de Experiências desenvolve projetos focados em brand experience & activation, com experiências inesquecíveis que conectem o público à marca/produto e ativações que construam um mindset positivo e de alto poder de lembrança. Formada por profissionais experientes do mercado, com passagens nas mais importantes agências de Live Marketing do Brasil, busca abordagens extremamente criativas e inovadoras, com planejamento e estratégia construídos com profundidade, em um trabalho de proximidade e empatia com os clientes e com seu público-alvo. Outros detalhes: www.eleve.de.com
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JCDecaux transforma metrô de São Paulo em galeria digital para o Outubro Rosa
No mês de outubro, passageiros do metrô de São Paulo poderão conferir uma exposição especial, fruto da parceria entre a JCDecaux, que atua em mídia Out-of-Home (OOH), e a francesa Artpoint, acervo com mais de 8 mil obras de arte digitais. Com a participação de 12 artistas de 11 países, a exposição quer levar uma mensagem poderosa de conscientização sobre o câncer de mama por meio de uma experiência imersiva.
Idealizada para as telas icônicas da JCDecaux nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás do metrô de São Paulo, a exposição reúne obras digitais que visam sensibilizar o público sobre a importância do autoexame, do diagnóstico precoce da doença e da rede de apoio.
“Compreender verdadeiramente a dor de quem enfrenta o câncer de mama é impossível,” comenta Laurie Bonin, co-fundadora da Artpoint. “Mas as obras desta coleção nos lembram da importância da conscientização e do apoio. Por meio das cores vibrantes e designs criativos, os artistas expressam esperança, resiliência e união. Estas não são apenas imagens — são vozes que falam do coração, incentivando-nos a permanecer fortes como comunidade e a continuar lutando por um futuro melhor.”
A Artpoint representa alguns dos mais renomados artistas digitais do mundo, criando experiências imersivas que transformam espaços públicos em galerias de arte. A parceria com a JCDecaux reflete o compromisso das empresas de usar o poder da arte e da tecnologia para sensibilizar o público, principalmente em campanhas com impacto social.
“Na JCDecaux, acreditamos que o OOH tem o poder de ir além da comunicação publicitária. Ao transformar estações do metrô de São Paulo em galerias, nosso objetivo é mostrar para milhões de pessoas que circulam por lá diariamente como os grandes formatos digitais podem captar a atenção do público para impulsionar causas importantes para a sociedade, prestando um serviço à população neste Outubro Rosa”, comenta Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux.
A exposição de arte digital estará disponível para o público que passar pelas estações Paulista, Pinheiros, Luz, Oscar Freire e Santa Cruz do metrô de São Paulo ao longo do mês de outubro, permitindo que milhões de pessoas sejam impactadas pela iniciativa. Participam da mostra artistas do Brasil, Estados Unidos, México, Canadá, Inglaterra, Holanda, Japão, Singapura, Indonésia, Coreia do Sul e Paquistão.
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Itabus promove lançamento do game do Star Wars no Brasil
Para marcar o lançamento do jogo Star Wars Outlaws, até meados de outubro, em dias previamente agendados, a Itabus está trazendo uma experiência inédita para os fãs da saga no Rio de Janeiro: o primeiro game itinerante da galáxia num ônibus totalmente envelopado e equipado.
O Star Wars Outlaws é o primeiro jogo de mundo aberto da franquia Star Wars, ambientado entre os eventos icônicos de “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi”, desenvolvido pela Ubisoft.
E a grande novidade não é apenas o jogo, mas sim como ele vai ser jogado. O ônibus envolvido na ação é o modelo Boss, envelopado com a identidade visual do jogo, vai circular pela cidade do Rio de Janeiro, oferecendo aos passageiros e curiosos uma oportunidade única de vivenciar o universo de Star Wars. Além do ônibus BOSS, outros dois modelos customizados circularão também pela cidade Maravilhosa e pela cidade de São Paulo, levando a ação do Star Wars ainda mais longe.
“Dentro do veículo, o ambiente foi completamente customizado para proporcionar uma experiência de jogo imersiva. Consoles, televisores, puffs, sonorização, mesas e cadeiras foram cuidadosamente dispostos para que os jogadores possam mergulhar no mundo de Star Wars Outlaws, tudo isso enquanto se deslocam pela cidade. É a primeira vez que uma ação como essa é realizada, unindo mobilidade urbana e entretenimento de alta tecnologia”, complementa Alessandra, diretora comercial da Itabus.
Ainda de acordo com Alessandra Scivoletto, a inédita campanha integra a estratégia “Busdoor to Business”, criada pela Itabus não somente para promover o lançamento de Star Wars Outlaws, mas também para revolucionar a maneira como as marcas se conectam com o público, tornando o ato de jogar uma experiência ainda mais acessível e surpreendente.“Essa nova proposta transforma a mobilidade urbana em uma plataforma de entretenimento e interação com o público, agregando ainda mais valor às marcas”, finaliza.
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