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Cartoon Network reforça compromisso na luta contra o cyberbullying

Mesmo dentro de casa, mesmo que não esteja na visão dos pais, mesmo que você não saiba, existem crianças sofrendo e passando por situações desagradáveis na internet. O cyberbullying ainda é um problema enorme que deve ser enfrentado e tratado por todos, por isso o Cartoon Network decidiu relembrar a importância de combatermos a violência e intolerância virtual, em sua nova campanha.
‘Chega de Bullying: não fique calado’ traz dicas e orientações para ajudar as crianças a lidar com essas situações que, para uns são engraçadas e para outros é completamente dolorosa. A campanha ainda reforça que é importante estar de olhos nos colegas que também podem ser oprimidos nos ambientes digitais.
As mensagens desta peça propõem conversar com um adulto ao vivenciar uma situação complicada e bloquear os agressores, evitando qualquer resposta que possa gerar mais violência, entre outras dicas. Além disso, compartilhar o vídeo é uma boa ideia para que mais crianças saibam lidar com o cyberbullying.
Além do vídeo, as crianças e famílias podem aprender diferentes maneiras de ajudar a extinguir o assédio, como assinar um compromisso de ação, baixar guias didáticos e encontrar mais informações sobre bullying e cyberbullying, dicas, vídeos e muitos outros conteúdos no site da campanha!
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









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