Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Carros de apps com tecnologia LED geram receita a motoristas

Publicado

em

As telas alocadas no exterior de carros de aplicativos, táxis e outros veículos estão se tornando realidade em um número cada vez maior de cidades em todo o Brasil. Elas exibem anúncios e podem ser uma estratégia de marketing poderosa para marcas alcançarem seu público.

Por meio da conectividade e de sua tecnologia diferenciada, já é possível identificar a localização exata do veículo e exibir a publicidade contratada para aquela região, atingindo, além dos grandes anunciantes, também os pequenos, que muitas vezes não têm acesso à grande mídia e, assim, contratam as mídias de rua para alcançar mais público.

Pensando neste mercado promissor, de 600 mil táxis e 705 mil motoristas de aplicativos (conforme o IBGE — Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a startup LED Expert, especializada em painéis LED, disponibiliza no país telas inteligentes e de alta resolução para esta finalidade.

“O marketing digital sobre rodas, não apenas transforma os veículos em telas ambulantes, mas também representa uma oportunidade única para anunciantes de todos os portes. Trata-se de uma forma inovadora de divulgar marcas e eventos de maneira eficiente, já que os painéis de LED atraem até 70% a mais da atenção das pessoas do que a publicidade convencional. Sem contar que estarão em carros: uma novidade no país”, diz Danniel Xavier, CEO da LED Expert.

Danniel destaca, ainda, a eficiência do modelo publicitário ao gerar receita adicional para taxistas e motoristas de aplicativos. “É uma oportunidade de o motorista potencializar seus ganhos de dia ou de noite, pois atualmente já existem luminosos em LED que refletem a luz do dia, dando visibilidade e ótima resolução mesmo com o sol forte”. Com tecnologia exclusiva LED Expert, os painéis possuem um sistema de geolocalização onde é possivel veicular os anuncios por região, aumentando a quantidade de anúncios por tela.

Continue lendo

Empresa

Sakura apresenta conceito ‘Sakura Tempera o Brasil’ e exibe versatilidade do portfólio na Seafood Show Latin America 2026

Publicado

em

A Sakura, marca de temperos e molhos com 86 anos de história e presença em mais de 100 mil pontos de venda no país, participa da Seafood Show Latin America 2026, feira de negócios da cadeia do pescado realizada entre 20 e 22 de outubro no Distrito Anhembi, em São Paulo. A empresa utiliza o encontro como plataforma estratégica para posicionar seu portfólio de mais de 300 produtos além da culinária oriental e expandir sua atuação no canal foodservice.

Sob o conceito “Sakura Tempera o Brasil”, idealizado pela agência Y’ALL — responsável pelo conceito, estratégia criativa, produção e gestão do projeto —, a marca promove demonstrações culinárias ao vivo na feira. A dinâmica busca comprovar a aplicabilidade do molho shoyu e de outros temperos do portfólio em pratos da gastronomia brasileira e em diferentes modelos de negócios de alimentação. “Nosso ponto de partida foi entender que o desafio não era apenas dar visibilidade ao portfólio da Sakura, mas transformar essa variedade em percepção de valor para o mercado. ‘Sakura Tempera o Brasil’ aproxima produto, experiência e negócio e cria novas formas de apresentar a marca para diferentes públicos do foodservice”, afirma Yuji Nakamura, CMO da Y’ALL.

A escolha da feira fundamenta-se no perfil dos frequentadores: na edição anterior do evento, mais de 46% do público credenciado era composto por compradores e lojistas. A iniciativa visa converter o alto conhecimento de marca em novos acordos comerciais e diversificação de uso nos setores de bares, restaurantes e varejo.

Continue lendo

Empresa

Verisure e agência Milà usam figura do vampiro em campanha de Halloween produzida com inteligência artificial

Publicado

em

A Verisure, empresa de alarmes monitorados, lançou sua nova campanha publicitária de Halloween utilizando o humor e a figura mítica do vampiro como fio condutor. Desenvolvida em parceria com a agência Milà, a peça estreou em 19 de outubro e integra a estratégia de comunicação da marca de apresentar tecnologias de videomonitoramento por meio de personagens do imaginário popular.

O comercial de 30 segundos adota o formato de uma “entrevista com o vampiro”, conduzida por uma noiva “morta-viva”. Durante o diálogo, o personagem narra a frustrada tentativa de invadir uma residência protegida pelo sistema de segurança da Verisure. A produção utilizou recursos de inteligência artificial para gerar as imagens que simulam as gravações das câmeras de monitoramento da casa.

A ação dá continuidade à trilogia criativa iniciada no Natal de 2025 com o Papai Noel e estendida na Páscoa de 2026 com o Coelhinho da Páscoa, explorando figuras conhecidas por entrarem nas residências sem serem vistas. “A ideia é justamente apresentar os recursos de segurança a partir de situações reconheicíveis e personagens presentes no imaginário popular, substituindo uma comunicação óbvia por histórias capazes de gerar identificação e entretenimento. É uma forma simples e divertida de mostrar o valor da proteção e, ao mesmo tempo, construir uma comunicação cada vez mais memorável para a marca”, destaca Rodrigo Monteiro, diretor de marketing da Verisure.

“Nossa aposta de trazer leveza para um tema sério e importante como a segurança tem se mostrado bem-sucedida quando usamos o imaginário coletivo. Já tivemos o Papai Noel, o Coelhinho da Páscoa, e agora é a vez do Vampiro mostrar que entrar numa casa com Verisure não é um bom negócio”, complementa Sleyman Khodor, CCO e sócio da agência Milà.

Com veiculação focada em canais digitais e redes sociais, a campanha busca simplificar a mensagem sobre atributos de proteção residencial e reforçar a liderança da companhia no setor de videomonitoramento.

Continue lendo