Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

LG anuncia resultados financeiros para 2023

Publicado

em

A LG Electronics anunciou seus resultados financeiros para o ano de 2023, divulgando uma receita consolidada de KRW 84,2 trilhões e um lucro operacional de KRW 3,55 trilhões. Esse é o terceiro ano consecutivo em que a empresa registra recorde na receita anual. O lucro operacional também é sólido, aproximando-se dos resultados observados durante o período anterior de demanda reprimida. Apesar de fatores externos desafiadores, como a retração econômica e a queda na demanda, o negócio principal de eletrodomésticos da LG e o crescimento no negócio de componentes para veículos demonstraram uma resiliência importante, mantendo um crescimento contínuo durante oito anos consecutivos. A receita combinada destes negócios ultrapassou os KRW 40 bilhões no ano passado, um aumento substancial em relação aos KRW 18 bilhões em 2015. Durante o mesmo período, a proporção destes dois negócios na receita total aumentou de 32,5% para 47,8%.

O desempenho é se deve às ações estratégicas da LG para melhorar o seu portfólio de negócios. A empresa expandiu com sucesso o seu negócio B2B, identificando antecipadamente pontos de inflexão no mercado e integrando novos modelos de negócio, incluindo serviços de assinatura, a estruturas existentes. Além disso, o modelo de negócio inovador de conteúdos e serviços da LG, aproveitando a sua extensa base de usuários de centenas de milhões de produtos em todo o mundo, também contribuiu para garantir uma lucratividade robusta.

Olhando para o futuro, a LG está empenhada numa transformação contínua de uma estrutura madura orientada para os negócios para uma estrutura orientada para o crescimento futuro. Neste ano, a empresa concentrará as suas capacidades em ultrapassar limites para maximizar o seu potencial de negócio.

Continue lendo

Empresa

LED Expert traz para o Brasil painéis transparentes que faz produtos ‘flutuarem’

Publicado

em

Já imaginou poder exibir imagens e vídeos em um painel de LED que não bloqueia a visão do que está atrás dele? Ou ainda exibir imagens de produtos “flutuando no ar”?

Isso já é possível com os LEDs transparentes, que estão redefinindo as experiências de visualização, tornando a fronteira entre conteúdo e realidade praticamente imperceptível. “Podemos criar uma cena tão realista quanto um tênis flutuando em um ponto específico, como na vitrine, por exemplo, ou no meio de um evento, com um nível de realismo incrível, exibindo toda a transparência de dentro para fora”, destaca Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup de mídia DOOH com sede em Minas Gerais e que está trazendo a tecnologia da China para o Brasil.

Ele explica que a tecnologia já está modernizando exposições, shoppings, redes de lojas e museus, em janelas de vidro e construções, sendo utilizadas em fachadas, paredes e até em museus, como no Museu da Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que utiliza o dispositivo para divulgar o conhecimento científico. O SESI Lab, em Brasília; reduto de ciência, tecnologia, inovação e educação; também utiliza os painéis.

“Esses módulos especiais possuem até 80% de transparência e alta qualidade de vídeo e performance, o que cria esse efeito visual. Quem está dentro do local vê a rua completamente, quem está na rua vê o holograma, como um metaverso”.

Continue lendo

Empresa

Sicoob SC/RS celebra 1,5 milhão de cooperados com campanha da D/Araújo

Publicado

em

O Sicoob acaba de ultrapassar a marca de 1,5 milhão de cooperados nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para celebrar este marco, a instituição lançou uma campanha desenvolvida pela agência D/Araújo que destaca o viés democrático e acessível da cooperativa. Com o mote “o Sicoob é para todos e para você”, o filme, o spot e as peças gráficas lembram que a cooperativa financeira segue crescendo continuamente porque é uma instituição que coopera com todos os segmentos sociais e econômicos, oferecendo os mesmos serviços financeiros dos bancos tradicionais, mas com taxas menores e maior presença e parceria.

O anúncio e o filme da campanha ressaltam, ainda, a variedade dos produtos que atendem as necessidades de mais de um milhão e meio de cooperados, como cartões, investimentos e crédito, além de diversos outros. “É uma alegria muito grande contribuir com o Sicoob a cada passo dessa bonita jornada de crescimento, que resulta do trabalho pioneiro e da coragem dos fundadores das 38 cooperativas filiadas, com nossa expertise e experiência de comunicação”, orgulha-se Daniel Araújo.

Atualmente, o Sicoob atende tanto empresas quanto pessoas físicas, por meio de uma ampla capilaridade de agências que cobrem as regiões menos populosas, no campo, e grande parte das cidades catarinenses e gaúchas. Em Santa Catarina, o Sicoob está presente em 98% dos municípios e vem expandindo a sua presença também no Rio Grande do Sul, onde possui agências em mais de 140 municípios.

Continue lendo